Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Lavadora Brastemp Ative! 11 kg (BWH11A)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!
Excelente lavadora para famílias até 5 pessoas. Lava muito bem e com muita eficiência qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres). Poucos porém eficientes programas de lavagem que permitem lavar qualquer tipo de roupa. Seu painel touch em LED branco é lindo e simples de operar.
As diferenças entre a BWH11 e a BWG11 é que a BWH11 não tem o Fast Fill (que prometia encher a lavadora 3x mais rápido, mas não enchia) e o programa Pesado na BWH11 é mais longo e tem duração aproximada de 2 horas e 35 minutos contra 1 hora e 41 minutos na BWG11.


Sobre a lavadora
A Lavadora de roupas Brastemp Ative! 11 kg oferece o máximo em performance no cuidado com suas roupas.

Diferenciais
Centrifugação Extra
Suas roupas mais secas ao final da lavagem! Com um tempo adicional de aproximadamente 8 minutos, a função Extra Seca deixa as suas roupas mais secas, diminuindo o tempo no varal!

Turbo Agitação
Maior poder de limpeza das roupas! Maior agitação das suas roupas, aumentando o poder de lavagem. Indicada para roupas pesadas ou muito sujas.

Enxágue Extra (até 3 opções de enxágue)
Remove ainda mais resíduos de sabão das roupas*. O Enxágue extra garante melhor eliminação de qualquer resíduo de sabão, que tenha ficado na sua das roupas. *Comparado com um enxágue normal
Cesto Smart Wave
Resistência para a sua máquina e cuidado para as suas roupas. O cesto Smart Wave garante mais resistência para a sua lavadora. Ele também foi pensado para o cuidado com as roupas, pois possui furos especiais que previnem que as roupas desfiem ou desgastem durante a lavagem

Smart Mix
Evita manchas de sabão na roupa lavada. O Smart Mix mistura água, sabão e o amaciante antes do contato com as roupas, evitando assim manchas de sabão nas suas roupas.
Dispenser Flex
Liberdade para lavar com sabão líquido ou em pó! O Dispenser Smart Flex permite que você use sabão em pó ou líquido no mesmo recipiente, sem nenhuma adaptação!


Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (BWH11ABANA) 220V (BWH11ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 755rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,034 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x690mm.
- Peso: 38,5kg
- Garantia de 1 ano.


Créditos: www.brastemp.com.br

102 comentários:

FATIMA ARTESANAT P. MACHÊ disse...

Quero comprar uma máquina urgente. Queria saber se esta de 11 k da Brastemp é boa....Tive uma Brastemp que durou mais de 30 anos, mas sei que hj não dura 4 anos.

Anônimo disse...

Qual a diferença dessa para a bwg11? Vi que dentro do dispenser, uma peça antes branca agora é transparente e o botao de lavagem extra rapida agora diz somente rapido. Consumo um pouco maior da bwh e maior rotaçao de centrifugação tbm (5rpm) seria so isso? o motor é diferente? melhor ou pior?

Geronimo

Anônimo disse...

Também gostaria de saber a diferença, pois há diferença de valor entre elas de mais de 300 reais! E ja decidi comprar um dos modelos!Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Geronimo, tudo bem?

As diferenças entre os modelos BWG11A e BWH11A é que a segunda não tem o sistema Fast Fill, que promete encher a lavadora até 3x mais rápido*, e o Fast Cycle que são ciclos rápidos. Por isso a BWH11A traz o programa Rápido no lugar do Extra Rápido e o programa Pesado da BWH11A tem duração aproximada de 2 horas e 35 minutos, contra 1 hora e 41 minutos na BWG11.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigado Fernando!

Parabens pelo Blog! Sempre aparecendo entre os primeiros resultados de busca no programa de busca mais famoso do momento. Acabei optando pela BWh11a pela significativa diferença de preço. um abraço!

Geronimo

Unknown disse...

Oi Fernando vc só n disse se vc aprova ela ou n, pq também vi em comentários nos sites de vendas q ela faz mto barulho dai estou muita duvida!!! Se puder me ajudar .

Anônimo disse...

Bom dia,

Gostaria de saber qual você recomenda comprar...

O modelo BWH11A ou BWL11?

Desde já obrigada pela ajuda.

Ana

Fernando Ricci disse...

Olá Geronimo!

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian!

Então, eficiente ela é. Agora, barulhenta ou não na centrifugação, é questão de sorte, como todos os demais modelos da Brastemp/Consul.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Os dois modelos citados são bastante eficientes e eu os recomendo. A BWH11A é lançamento e é atualizada, tem dispenser para sabão líquido, opção de centrifugação extra e joga o sabão/amaciante misturado com água por trás do cesto. Entre as duas eu ficaria com ela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Obrigada pela dica.

E a BWG 11AB? Você recomenda?
Ela está com um preço bom. Queria saber se vale a pena o investimento.
Ela é mais cara que a BWH 11A.

Ana

Cintia F. disse...

Olá Fernando Parabéns pelo Blog.
Estou em dúvida entre a Brastemp BWG12, a Brastemp BWG11 ou a Consul CWG11. O que me fala? Ou teria alguma outra opção melhor?
Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWG12 eu não recomendo porque seu agitador tem dificuldade para movimentar as roupas nos níveis médio e alto.

As Brastemp BWG11 e BWH11 são excelentes e muito eficientes e a Consul CWG11 também.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gustavo vinicius disse...

Olá Fernando Boa Tarde
Há tempos que ando pesquisando sobre lava roupas e acompanho seu blog.
Mas a dúvida veio agora, qual dos modelos você me aconselharia (já que os preços estão quase iguais) BWL 11AB; BWB 11 Smart Wave; BWH 11A. Desde Já

Muito Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo Vinicius, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Na verdade os modelos BWL11A, BWB11A e BWH11A custam praticamente o mesmo preço porque são praticamente a mesma lavadora. O que muda entre elas na pratica é apenas o design, ou a cor do painel, ou o desenho do cesto.

Adquira a que encontrar com melhor preço ou ainda a que mais lhe agradar visualmente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sergio disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo trabalho, já venho acompanhando o blog durante um tempo e decidi comprar a lavadora Bwg 11AB.
Os vendedores queriam me empurrar a Bwh ou a Bwg 11.5 dizendo que são mais atuais e melhores. Mesmo assim optei pela Bwg11ab.
Fiz uma boa escolha ou a bwh é melhor?
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Sergio, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do meu trabalho e que já acompanha o blog há algum tempo!

A lavadora Brastemp BWG12 11,5 kg é ineficiente e eu não a recomendo.

Entre os modelos BWG11 e BWH11, as duas são idênticas e igualmente eficientes. Na pratica o que muda de uma pra outra é que a BWH11 não tem o Fast Fill (que prometia encher a lavadora 3x mais rápido, mas não enchia) e os programas Pesado e Rápido são mais longos. No mais as duas são iguais.

Tanto a BWG11 como a BWH11 são excelentes opções de compra.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patricia disse...

Gostaria de saber quanto tempo a Bwh fica de molho nos programas pesado e cama e banho

Unknown disse...

olá Fernando estou com dificuldade de escolher a minha maquina pois minha casa tem baixa pressão de água,estou em duvida entre a BWH11A e a BWG11A tenho medo que pela baixa pressão de água a mesma venha a dar defeito me ajude, parabéns pelo blog abraço

Marcia Argento disse...

Olá Fernando, gostaria de uma dica. Tenho uma LG 10kg com abertura frontal, super temperamental, tenho que ficar lavando a roupa aos poucos, já que a mesma não tolera nenhuma carga "extra". Quero trocar para uma Brastemp, mas estou na dúvida: se trocar por uma de 11 kg estarei aumentando a capacidade em 1 kg somente, estou atraída pela de 15kg, que é enorme e então eu poderia lavar mais roupas de uma vez só. A decisão é muito importante, uma vez que o tamanho do produto vai ocupar grande parte do meu espaço. Na realidade não tenho uma pergunta, mas gostaria de ouvir sua opinião comparativa sobre os dois produtos.

Igor disse...

Adquirimos um modelo dessa lavadora Brastemp Ative! 11 Kg e ela cumpre o prometido. Mas há ressalvas: é muito demorada (quase duas horas no cliclo pesado); quem costuma lavar muita roupa de uma vez (24 peças, entre calças, bermudas e camisas, suficiente para encher o varal interno), melhor procurar outro modelo de (bem) maior capacidade (e que consiga entrar o apartamento, rss). Eu tenho de adicionar dois baldes de água até poder cobrir as roupas (e se passar de certo nível ela esvazia sozinha e é um parto atravessado para fazê-la retornar ao ciclo normal, mesmo desligando da tomada, ou seja, desperdício total de água e de sabão). Agora ela está dando o defeito de despejar o amaciante junto com o sabão, então tenho de ficar vigiando e coloco o amaciante só no segundo enxágue (ou seja, duas horas perdidas da minha vida como babá de máquina de lavar...). Ah, que saudade da antiga Lavadora Lavínia que tinha aqui e batia até cimento sem frescura, rs.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Nenhuma máquina do mercado tolera carga extra. Pelo contrário, na verdade nenhuma lava a capacidade indicada porque essa capacidade é com base numa carga de itens de algodão composta por fronhas, lençóis e toalhas de gramaturas específicas usadas pelos testes no INMETRO e em casa nunca teremos para lavar uma carga exatamente igual a usada no INMETRO. Por isso na nossa casa nenhuma máquina do mercado lavará a capacidade indicada.

A sua LG 10 kg lava mais roupas que uma top load 11 kg. Se você procura uma lavadora que lave maior volume de roupas, te recomendo a Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G3W/NA-FS160P3X).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

mari denize disse...

Olá fernando, estou numa grande duvida, gostaria de comprar uma maquina que realmente deixasse as roupas limpas, sem manchas em meias, etc... Estou muito tentada a comprar a Brastemp Ative 11 kg BWB acho que é modelo mais antigo, nos comentarios dizem que é eficiente e boa, gostaria de uma opinião sua, familia de 5 pessoas, gostaria de lavar Edredons casal (tamanho normal), tambem fiquei tentada com a máquina Lavadora Brastemp Ative 11 kg BWH11AB ou BWH11A (não sei qual a diferença destas duas).Se puder me responder rápido, preciso da máquina pra ontem kkk, estou a algum tempo pesquisando, quando deciso elas somem dos sites. Obrigada fernando

Fatima Pando disse...

Fernando, bom dia! Comprei a lavadora BWH11A e estou gostando muito. Silenciosa e limpa bem as roupas. Porem quando coloco o amaciante, ele despeja imediatamente, esta com defeito ou fica armazenado em algum outro lugar da maquina ate o enxague? Agradeço sua atenção. Fatima Pando

Roberta Xavier disse...

Também gostaria de saber a diferença das Lavadoras Brastemp Ative 11 kg BWH11AB ou BWH11A. Obrigada!

Anônimo disse...

Glaucia
Olá Fernando.Também estou em dúvida entre uma máquina de lavar roupas da Brastemp e da Eletrolux pra 11 kilos. Qual marca é a melhor e qual modelo? Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Mari Denize, tudo bem?

Tanto a lavadora Brastemp Ative! 11 kg BWB11 como a BWH11 são igualmente eficientes. O que muda na prática é o design e o painel que na BWH11 é touch.

Os códigos BWH11A e BWH11AB se referem a mesma lavadora, que é a Brastemp Ative! 11 kh BWH11. O código completo do modelo é BWH11ABANA (110V)/BWH11ABBNA (220V), mas nenhum site coloca o código completo por ser muito longo.

A BWH11 está com bom preço neste link http://oferta.vc/7@31 e a BWB11 neste link http://oferta.vc/7@32

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fatima Pando, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando da lavadora BWH11A! Eu também acho ela uma excelente lavadora por isso a recomendo bastante!

Sobre o amaciante estar escorrendo imediatamente para dentro da lavadora, está errado. Ele deve sair do compartimento somente na hora do enxágue (ou do último enxágue, quando programado duplo ou triplo). Você está respeitando a indicação de quantidade máxima de amaciante no dispenser? Se sim, verifique se o sifão que fica dentro do compartimento não está rachado ou quebrado. É só puxar para cima aquela pecinha de plástico que tem dentro do compartimento. Se detectar problema, entre em contato com a assistência técnica autorizada para que eles troquem a peça necessária.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta Xavier, tudo bem?

Os códigos BWH11A e BWH11AB se referem a mesma lavadora, que é a Brastemp Ative! 11 kg BWH11. O código completo do modelo é BWH11ABANA (110V)/BWH11ABBNA (220V), mas nenhum site coloca o código completo por ser muito longo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Glaucia, tudo bem?

A Electrolux não tem lavadoras 11 kg. Os modelos 11 kg que te recomendo porque são excelentes e muito eficientes são as Brastemp BWH11, BWB11 e BWL11 e as Consul Facilite CWG11 e CWK11. Esses cinco modelos você pode comprar tranquila porque são ótimas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia, meu nome é Marcela.
Estou em dúvida entre a Bratemp BWL11, BWB11 e Eletrolux LTD15 , qual na sua opinião eu deveria comprar?
Obrigada

RAFAEL UDINE disse...

Gostaria de saber se essa máquina lava edredom de casal.

Obrigado.

Anônimo disse...

Olá Fernando, mesmo que a BWH seja mais demorada no PESADO, ou seja gaste mais energia, mesmo assim vc acha que compensa mais do que a BWG? Qual é o motivo deste tempo maior, a roupa fica mais limpinha?
Débora.

Unknown disse...

OLÁ FERNANDO?

ESTOU COM UMA DUVIDA DAQUELAS...

ENTRE OS MODELOS:
Lavadora Brastemp Ative! 11Kg com Sistema Fast - BWG11AB
Electrolux LT13B Superior 13 Kg Branco
Brastemp Ative! BWL11A Superior 11 kg Branco

TENHO UMA BRASTEMP CLEAN 7 KILOS QUE ME SERVIU ATÉ O MECANISMO DELA DAR PROBLEMA E ACORDAR O QUARTEIRÃO

TEM ALGUM MODELO ALEM DESTE TRE~S ACIMA RECOMENDÁVEL.... TENHO UMA FAMILIA DE 4 PESSOAS E 2 TATUZINHOS Q ACABAM SUJANDO ALÉM DO NORMAL.

Unknown disse...

A Electrolux LT13B Superior 13 Kg Branco
TAMBÉM PARECE SER BOA, E PRECISO MESMO DE UMA Q CENTRIFUGUE COM MENOS BARULHO.

Amanda disse...

Boa noite, Fernando! Estou lendo seu blog e fico feliz de saber que existem pessoas dispostas a compartilhar o seu conhecimento com o próximo e ainda tirar dúvidas! Bem, cheguei até você por meio do Google, ao pesquisar uma máquina de lavar roupas que atenda a necessidade da minha casa. A máquina da minha mãe não tem mais jeito, era uma Brastemp bem antiga, mas que até agora nos atendeu! Como a minha mãe não sabe lidar com a internet, preferi fazer essa pesquisa a deixá-la ser enganada por vendedores almejando comissões! De tudo que li, estou na dúvida entre a Brastemp BWH11A e Brastemp BWU11A.

Agradeço se puder me ajudar qual a melhor opção! Obrigada!

Roberta Xavier disse...

Agradeço mto toda a ajuda que recebi! Comprei esse modelo e fiquei muito satisfeita! Parabéns pelo blog que já pode ser considerado de utilidade pública!

Léo disse...

Estou querendo comprar uma lavadora vi seu post e queria dar os parabéns. Mas qual a diferença da BWU11AB para BWH11A a diferença é de mais de 500 Dilmas. Achei nas Casas Bahia por 1.169,00.

Unknown disse...

Fernando,
Muito bom o seu blog porém me ajuda ????
Preciso comprar uma máquina e optei pela Ative mas não entendi a diferença entre os modelos : BWL11AB, BWU11AB e BWG11AB.
Qual o melhor ?

Abração.

Viviane

Rosana Trivellato disse...

Adoro seu blog, gostaria de uma informação, saber se a lavadora BWG11A e a BWH11A avançam etapas?

Unknown disse...

Boa noite!

Primeiro, quero parabenizar pelo blog, adorei! Esclarecedor e muito útil!
E, também gostaria de pedir sua ajuda para decidir entre dois modelos de 15kg da Brastemp: BWS e BWH, será que pode me auxiliar?
Desde já, agradeço sua atenção!
Abraços, Luciana

Anônimo disse...

Boa tarde,

Estou olhando uma brastemp de 15kg e tem dois modelos BWS e BWH, qual seria a diferença entre elas? E qual sua opinião? Desde já agradeço a atenção.

Unknown disse...

Boa noite . Gostaria de saber o preço da placa da bwh.

Bruno disse...

Boa tarde, estou em dúvida entre a lavadora brastemp Bwg 12 ab e a brastemp bwh 11 por favor qual a melhor opção e qual a diferença entre as duas?

Unknown disse...

Boa noite. Gostaria de saber se a Bwh a água entra por baixo cesto.

Unknown disse...

Boa noite. Gostaria de saber se a Bwh a água entra por baixo cesto.

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!
Meu nome é Selma Zanni e estou muito satisfeita com seus videos e blog, me ajudaram na escolha de uma maquina que fui forçada a comprar nessa crise danada, pois a minha quebrou. comprei Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWH11A por sua indicação após várias análises acho que é a que eu preciso, Ansiosíssima para chegar e lavar muuuita roupa que está esperando.

Anônimo disse...

Boa noite,
Sabe me dizer a diferença entre a BWH 11A e a BWH 11AB ?
Grata.
Mel

Anônimo disse...

Muito bom o blog, já encontrei a resposta.. hehe.
Tava lendo os comentários de trás para frente agora e vi que é questão de simplificar o código do modelo, que é o mesmo.

ROSE disse...

Boa Tarde!!!
Adorei o seu blog!!
Estou com uma dúvida,preciso urgente de uma lavadora!Entre a lavadora BWH11A E A BWL11A 11Kg.Qual posso comprar sem medo???
obrigada Rose!!

Chris disse...

Bom dia Preciso saber urgente. Estou em dúvida entre a lavadora de roupas Brastemp BWL09 09 kg e BWL11 11 kg. Li muitas reclamações sobre a de 11 kg. No aguardo. Obrigada, Chris Formiga

Rocco Fabrício G. disse...

Boa Noite!!!!

Fernando, muito bom mesmo seu blogger. Gostaria de sua ajuda,pois estou querendo comprar uma lavadora Brastemp estou vendo estes modelos: BWK11AB, BWH11AB, BWU11AB. Qual destas se aproxima das características:
- Lavagem mais rápida (economia de energia),
- Lavagem sem deixar fiapos na roupa,
- Mais resistente que de menos defeito na placa eletrônica.
Obs: O que você acha da função "Pular etapas" todas acima tem esta função?

Obrigado pela atenção.

Fabrício disse...

Boa Noite!!!!

Fernando, muito bom mesmo seu blogger. Gostaria de sua ajuda,pois estou querendo comprar uma lavadora Brastemp estou vendo estes modelos: BWK11AB, BWH11AB, BWU11AB. Qual destas se aproxima das características:
- Lavagem mais rápida (economia de energia),
- Lavagem sem deixar fiapos na roupa,
- Mais resistente que de menos defeito na placa eletrônica.
Obs: O que você acha da função "Pular etapas" todas acima tem esta função?

Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Oi Fernando,

to amando seu blog, mas to com dúvida entre a brastemp de 11kg ou uma eletrolux de 10kg ou a consul facilite de 11kg. Qual a melhor marca? Qual vc me indica para uma casa com 2 pessoas? Obrigada. Lu.

Unknown disse...

Olá Fernando!

Atualmente tenho um Consul CWC22 (bem antiga, de 5 Kg) que tem como intensidade de corrente de 5A. Devido a fiação aqui de casa, a nova máquina de lavar não pode ter uma intensidade de corrente muito maior que isso.

Digo isso pois alguns anos atrás, comprei uma Brastemp de 8kg, e quando começava a lavagem, a luz de casa começava a piscar.

Você sabe me indicar algum modelo de até 11kg que tenha uma intensidade de corrente parecida com a que tenho?

Sabe me informar a intensidade de corrente da BWH11A?

César disse...

Fernando, Parabéns pelo blog.

Gostaria de tirar uma dúvida: qual o modelo que, na sua opinião, é melhor: Brastemp BHW11A ou Eletrolux LT12B? Questão de preço é indiferente, pois encontrei bem próximo os dois modelos; e costumo pesar na decisão pontos como o nível de ruído e o desgaste das roupas.

Obrigado!

Luiz Henrique disse...

Parabens pelo Blog...esclareci muitas duvidas com ele

Anônimo disse...

Fernando, Parabéns pelo seu blog. Estou querendo comprar uma lavadora brastemp só que estou vendo esse modelo bwh11. Gostaria muito da Bwg11 só que estou achando muito cara. Eu estava comprando a bwg12 só que dessistir devido os comentários no blog. Estou com muitas dúvidas! Kalinka

Marcia Beatriz disse...

Oi Fernando, comprei este modelo.
E muito boa, tenho duas crianças e as roupas saem limpas de verdade.
Agradeco pela dicas, estou super satisfeita c a minha lavadoura .
Além de tudo e muito bonita .

Marcia Beatriz disse...

Oi Fernando, comprei este modelo.
E muito boa, tenho duas crianças e as roupas saem limpas de verdade.
Agradeco pela dicas, estou super satisfeita c a minha lavadoura .
Além de tudo e muito bonita .

Unknown disse...

A bwk 11 vc recomenda?

Felipe disse...

Olá Fernando, meu nome é Felipe, gosto muito dos seus posts. No momento, estou querendo comprar uma bwh11, que inclusive está em falta (mas encontrei uma peça única uma loja em Fortaleza e pretendo comprar), porém, antes, gostaria de saber sua opinião quanto às máquinas com painel touch, se são recomendadas ou se é melhor outro modelo de botão. Ouvir falar também que essas máquinas com painel touch, é recomendado a instalação de um filtro de linha com botão para deixa-la desligada quando não estiver em uso, pois o fato de estar ligada à energia pode causar danos a placa. Só mais uma coisa, quanto a garantia estendida, você recomenda? Grato.

Unknown disse...

Boa tarde acabou de chegar a minha vou ver como é queria a BWU 11KG, mas pelo preço e vantagens optei pela BWH 11KG agora só usar e ver se esta aprovada obrigada pelas dicas

Unknown disse...

Olá Fernando, estou achando ótimo seu site. Obrigada pela iniciativa. Tenho família de 6 adultos e quero fazer a opção pela máquina de 15 kg Brastemp. Mas são tantos modelos: BWS, BWH, BWN , BWK. E agora, não entendo a diferença, pode me ajudar? Roberta Borba, Vitõria/ES

Anônimo disse...

Olá, estou em dúvida entre as lavadoras Brastemp BWH11A, BWK11A e BWG12A. Qual recomenda?
Obrigada, Patrícia

Estrela disse...

Comprei una BWK11A e queria saber qual a diferença dela para esses modelos que vc mencionou ni blog. Voce nao falou sobre o modelo BWK11A...

Felipe disse...

Olá Fernando, comprei recentemente esse mesmo modelo, só que achei que o dispenser do sabão e também do amaciante, ao ser enchido, molham a tampa e as dobradiças da mesma? Isso pode ser um problema ou deve ser assim mesmo?

Anônimo disse...

Olá Fernando gostaria de saber sua opinião, sobre a Consul Facilit, a Brastemp Top Load e a Brastemp Ative, todas de 11kg. Conforme suas informações, penso que conseguirei tomar uma decisão. Desde já agradeço a atenção.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. Gostaria de saber sua opinião sobre a máquina Top Load BWK. Não achei nada nos comentários sobre esta. Fico no aguardo. Obrigada

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, tudo joia? Parabéns pelo blog,

Fernando, gostaria de saber sua opinião a respeito das lavadoras Brastemp 11 kg Ative! BWH11A e a Lavadora de Roupas Brastemp Ative BWG11AR - 11 Kg com Sistema Fast. Eu estou para comprar uma lavadoura, estou entre essas duas, qual dessas você mais indicaria? ou tem algum outro modelo que acha que seja melhor?

Aguardo sua resposta.

Muito Obrigado.

Ju disse...

Olá, Fernando. Gostaria de saber sua opinião sobre a Lavadora de Roupas Brastemp Ative 11Kg BWL11A. Vi um vídeo no youtube dizendo que ela só falta decolar quando vai centrifugar. Mas este vídeo é de 2012. Preciso de sua ajuda pois está em promoção hoje. Poderia me responder? Obrigada

Peterson disse...

Boa noite Fernando
Depois de muito pesquisar optei pela BWH11A, porém, não encontro mais para vendas em nenhum site :(
Tem a BWL11A, porém ela não tem todos os recursos da BWH. Gostaria de uma máquina completa igual a BWH11A e que lave bem, que seja recomendada.
Pode me sugerir outra máquina tão boa quanto a BWH11A?
Muito obrigado e seu blog me ajudou muito

Felipe disse...

Olá Peterson, você encontra fácil no site do Extra. Comprei a minha em janeiro e o valor com seguro de +2 anos saiu por R$ 1.340. De vez em quando eles postam promoções. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Olá Fernando!!!!

Gostaria muito da sua opinião em relação ao modelo BWH12 ative....

Obrigada!!!

Elaine

flavinha disse...

ola... adorei o blog. super legal e informativo!!!!

flavinha disse...

comprei esse modelo ontem, ainda não chegou... ele tem um botão de pular etapas""" Como é minha primeira máquina de lavar com esse painel, gostaria de saber se as outras com esse painel não permitem pular etapas.... a minha mecânica é só girar o botão...

Unknown disse...

Boa noite Fernando!
Antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelas explicações bastante elucidativas!
Estou precisando adquirir uma máquina de lavar e estou na dúvida entre a BWK11 e a BWH12, pois estão com preços muito próximos. Poderia nos falar, por gentileza, a diferença entre elas e qual a mais recomendada (se tiver um outro modelo com preço próximo de 1.200,00 aceito também! rs)? Grato

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando! Me chamo, curti seu trabalho no Blog! Estou em dúvida sobre duas máquinas de lavar da Brastemp a Lavadora Brastemp 12 kg BWT12 ou a Lavadora Brastemp 11 kg BWK11 qual a diferença entre elas? além da capacidade é claro. Qual você me indicaria e porquê?
Obrigado


Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho!

Na pratica as principais diferenças entre a Brastemp BWT12 e a BWK11 é o agitador e o filtro. O filtro de fiapos da BWT12 é mais eficiente, mas a BWK11 é mais eficiente na lavagem porque seu agitador é mais grosso e tem 8 pás e por isso esfrega e movimenta melhor as roupas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ok, entendido, preso mais eficiência na lavagem, quanto ao filtro de fiapos, acredito que separando os tipos do roupas corretamente não tenha problemas com fiapos nas roupas. Irei fazer a compra da Brastemp Ative! 11 kg BWH11A juntamente com a Secadora Brastemp Ative! Suspensa 10 Kg BSI10. Espero estar fazendo uma boa compra! Obrigado Fernando e novamente parabéns pelo ótimo trabalho quem vem fazendo.

Anônimo disse...

Olá Fernando, bom dia, estou querendo comprar uma nova lavadora e estou em duvidas, quero uma que a encha rapido, que misture o sabão antes de chegar na roupa p não manchar, que tenha varios niveis de agua e programas. tenho uma Brastemp mais antiga, ela tá com defeito de um barulho enorme ao centrifugar, tenho medo de adquirir outra com o mesmo defeito, me indicaram comprar eletroclux, mas não sei de nenhum modelo com os requisitos que desejo. Me ajude, brastemp ou eletroclux? e qual modelo?

Anônimo disse...

Olá Fernando, bom dia, estou querendo comprar uma nova lavadora e estou em duvidas, quero uma que a encha rapido, que misture o sabão antes de chegar na roupa p não manchar, que tenha varios niveis de agua e programas. tenho uma Brastemp mais antiga, ela tá com defeito de um barulho enorme ao centrifugar, tenho medo de adquirir outra com o mesmo defeito, me indicaram comprar eletroclux, mas não sei de nenhum modelo com os requisitos que desejo. Me ajude, brastemp ou eletroclux? e qual modelo?
Vc não respondeu....poxa.

Franciele disse...

Boa Tarde Fernando.
Tenho uma Brastemp de 9Kg Total, que já tem 6 anos de uso, e diga-se de passagem, 6 anos de dor de cabeça. Ela teve inúmeros problemas, não limpa bem a roupa, prende roupa no batedor, chegando a rasgar algumas e não me trouxe muitas alegrias.
Pensei em comprar uma lavadora nova, tenho um filho adolescente, então as roupas lá em casa são beeem sujas. Qual você me indicaria? Qual limpa a roupa de verdade, sem estragar?
Ouvi falar da Samsung, mas o moço que consertou a minha máquina disse que assitência da Samsung é caríssima e por isso não vale a pena.
Realmente não faço idéia de que lavadora adquirir. Você poderia me ajudar nisso?

Obrigada

Franciele

Anônimo disse...

Olá Fernando, bom dia, estou querendo comprar uma nova lavadora e estou em duvidas, quero uma que a encha rapido, que misture o sabão antes de chegar na roupa p não manchar, que tenha varios niveis de agua e programas. tenho uma Brastemp mais antiga, ela tá com defeito de um barulho enorme ao centrifugar, tenho medo de adquirir outra com o mesmo defeito, me indicaram comprar eletroclux, mas não sei de nenhum modelo com os requisitos que desejo. Me ajude, brastemp ou eletroclux? e qual modelo?
Vc não respondeu....ainda aguardando sua resposta..............

Anônimo disse...

Bom dia!

Olá Fernando gostaria de saber qual a diferença entre as lavadoeas brastemp 15 kg BWS e BWH?

Obrigada.


Valdirene

Unknown disse...

Boa noite Fernando! Poderia me dizer a diferença entre os modelos BWK11A E BWB11A da Brastemp? Qual vc recomendaria?

PEDRO disse...

Amigo, nao sei como limpar o dispensar, tendo em vista que é fixo, como devo faze-lo? poderia me ajudar..

Tami disse...

Boa noite Fernando,

Gostaria de saber no comparativo entre a BWK11 e a BWL11, qual vc recomenda..?
Ficarei no aguardo.
Desde já agradeço a atenção!

Tami disse...

Boa noite Fernando,

Gostaria de saber no comparativo entre a BWK11 e a BWL11, qual vc recomenda..?
Ficarei no aguardo.
Desde já agradeço a atenção!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, gostaria de saber qual dessas três máquina É melhor A Brastemp Clean 11 e BWK 11 BWS 11 e fico grata se puder me ajuda desde já agradeço

Octtavius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
geovani disse...

ola fernando obrigado por vc esclarecer muitas duvidas sobre as armadilhas da industria,
seus comentarios ajudou muito na minha escolha , que vc seja sempre abençoado por deus

Unknown disse...

Boa noite comprei uma brastemp bwk11abbn00 ela começa a lavar norma e sem mais nem menos muda para nivel extra baixo e fica piscando ai então só desligando da tomada e refazer a programação teria alguma ideia do que seria??

Unknown disse...

Olá Fernando, boa tarde. Gostaria de saber sobre a lavadora Brastemp 11 kg BWS11 Cesto Smart Wave - Branco. Recebi recentemente uma promoção em meu email. mas estou em dúvida sobre sua eficiência em relação a Ative BWK. Qual é melhor? O que elas oferecem de diferente uma da outra? Grata.

Fernando Ricci disse...

Olá, Carina. Tudo bem?

Os dois modelos são igualmente eficientes, tem o mesmo funcionamento e oferecem as mesmas funções e programas de lavagem. O que muda é o design e o seletor de nível de água, que na BWK11 é digital e na BWS11 é mecânico.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando Ricci tudo bem?! Agora estou num dilema: Ou compro a BWk11AB ou LT13b? Estão com o mesmo valor. O senhor poderia me dá mais essa dica já que lá em casa são 4 pessoas? Muito obrigado!

Unknown disse...

Olá, Fernando Ricci. Espero que esteja td bem com você. Qual a diferença entre a Lavadora Brastemp BWK11ABANA com a BWH11ABANA? QUAL DAS DUAS VOCÊ ME INDICA? Obrigada e Abraços

Unknown disse...

Parabéns Fernando pelos esclarecimentos sobre as máquinas.

Unknown disse...

Olá Fernando!! Parabens pelo blog, pelo visto é o unico que achei sobre o tema.....infelizmente...fiquei com uma duvida...estou querendo comprar uma brastemp só que não sei a diferença entre a BWK11 E A BWS11, vc poderia dar uma força?
Obrigado.

Marcos disse...

E aí Fernando..blz? vou fazer mais uma pergunta, na sua opnião qual a melhor lavadora quando se comparam as lavadoras brastemp 11kg bwk11 ou a lavadora de roupas Turbo 12Kg LT12F da Eletrolux?
Poderia dar uma luz nesta dúvida? Obrigado.

Unknown disse...

Olá Fernando. Gostaria de saber entre as lavadoras BWK e a BWH, ambas de 11kg , qual você recomenda?

Anônimo disse...

Oi! Estou pesquisando entre modelos da brastemp e vi que seu blog é um poço de informações...mas só não vi nos modelos que estou em dúvida. Qual a diferença entre a bwg11ar para a bwj11ab? Trabalho em circo e preciso de uma que limpe bem roupas pesadas e sujas! Se poder me ajudar agradeço ��