Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Lavadora Electrolux Direct Drive Premium 16 kg (LTM16)


Minha opinião sobre a lavadora: Super Recomendada! Excelente lavadora!!!

A LTM16 é uma lavadora espetacular! Muito eficiente na lavagem de qualquer tipo de roupa com qualquer grau de sujidade. Basta selecionar o programa de lavagem correto e usar sabão de boa qualidade, pois a lavadora sozinha não faz milagres. Seu motor Direct Drive Inverter Techno de alta tecnologia não usa correia e tem velocidade controlada e por isso ela tem diferentes perfis de agitação que variam de acordo com o nível de água e programa de lavagem selecionados, proporcionando maior cuidado com os tecidos. O Ciclo Noturno é eficiente na lavagem de roupa que não tenha sujeira pesada, pois neste ciclo a agitação é bem suave para que o funcionamento seja ainda mais silencioso. Sem sombra de dúvidas vale a pena o investimento.


Aproveite a mega oferta da lavadora LTM16 por R$1.614,05 na loja online Electrolux para os leitores do blog no link abaixo http://bit.ly/LTM16_LavadoraRoupas



Sobre a lavadora

A Lavadora Turbo Premium 16 Kg LTM16 é uma aliada poderosa para seu dia a dia.
Super potente, essa máquina de lavar tem capacidade de até 16 kg, incluindo peças pesadas como edredons. 
Com tecnologia de ponta, a Turbo Premium Electrolux possui um motor super avançado. O potente e econômico Direct Drive & Gear (DD&G) não tem correias nem polias, o que garante mais força e velocidade para melhor desempenho durante a lavagem e sem o risco de danificar as roupas.

A Máquina de Lavar Turbo tem motor extremamente silencioso e eficiente, que permite uma centrifugação com menos vibração e ruídos, evitando assim que você se incomode com o alto barulho no ambiente.

A Lavadora LTM16 oferece 12 programas de lavagem e ciclos exclusivos que te auxiliam numa lavagem mais eficaz e ágil.

Qualidade incomparável que só a Electrolux traz para você!


Principais Características
Direct Drive & Gear (DD&G), o motor mais avançado do mercado
Motor super avançado sem correias e nem polias, que gera mais força e velocidade para máximo desempenho; Centrifugação de menor vibração e ruído, que resulta em mais eficiência e economia. 
Dispenser inteligente e prático
A Lavadora Electrolux tem um disperser super inteligente muito fácil de abrir e manusear, que permite colocar a quantidade ideal dos produtos de limpeza, como sabão em pó, sabão líquido, amaciante, alvejante e outros.
Ciclos facilitadores de lavagens 
A Electrolux LTM16 possui ciclos facilitadores que auxiliam na lavagem e deixam o processo ainda mais ágil, como o “Ciclo Noturno”, o “Turbo Secagem”, o “Programa Tênis” o “Duplo Enxague” e muitas outras facilidades para você. 
Cuidado com suas roupas com o Filtro Pega-Fiapos
Pensando na qualidade de suas roupas, a Electrolux Lavadora possui um prático filtro que evita as desagradáveis bolinhas e fios grudem nas suas roupas durante a lavagem. 
Duplo Enxágue
Rápido e ágil, o Duplo Enxague da Lavadora LTM16 garante melhor eliminação de resíduos de produtos de limpeza, evitando que suas roupas se danifiquem com excesso de produtos de limpeza não retirados no primeiro enxague.

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

22 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde
Fernando
De acordo com a sua indicação comprei uma Panasonic de 16 kg só que ela foi entregue amassada e solicitei a troca na loja. Enquanto usei esta maquina no quesito silencio ela é imbatível, a roupa também sai bem lavada e centrifugada , mas uma coisa me decepcionou muito foi o tempo de espera de 120 minutos para o molho sem a possibilidade de avançar esta etapa a não ser que se reinicie a operação, por isso decidi escolher outro modelo e gostaria outra vez da sua indicação.
Agora estou em duvida com a Brastemp de 15Kg e as Electrolux LTM 15KG e a Electrolux LDD 16KG (que no seu site é a LTM 16KG). Desses 3 modelos qual vc me indicaria levando em consideração eficiencia de lavagem/centrifugação, silencio e custo de manutenção .
Obrigada mais uma vez
Fernanda

Desi disse...

Parabéns pelo seu blog! Eu li bastante artigos nele e gostei muito. É bom ter uma referência como essa sobre um eletrodoméstico que poucas pessoas avaliam na net!
Eu também estou na dúvida sobre qual lavadora devemos comprar. Somos em 3 lá em casa mas, as roupas de cama e afins são todas tamanho king e feitas a mão pela minha mãe (a grande maioria). Sem contar as toalhas de banho que são daquelas antigas, pesadas. A máquina de 10 kg não aguentou. Definitivamente precisamos de uma de 15 kg. Eu tinha escolhido a Electrolux LTD 15 (se não me engano) mas, meu pai veio com a história da Panasonic de 16kg (não sei o modelo ao certo pois ele viu na loja e o vendedor tentou convencer de que era a melhor de todas). E, pra completar minha dúvida, vi acima o comentário da Fernanda sobre um modelo da mesma ELectrolux de 16kg.
Pois bem, o que você recomendaria? O que me chamou a atenção foi o reuso da água na Electrolux e o baixo consumo. E o que me preocupou foi o painel da Panasonic ser eletrônico. Mas. pode ser questão de sorte ou não. O que me interessa mesmo é o baixo consumo, a qualidade e a facilidade de assistência (principalmente no quesito reposição de peças) no RJ.
Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá, Fernando Ricci, é boa iniciativa o seu blog ajudar as pessoas que estão confusas ou com dúvida no quesito máquina de lavar como é o meu caso. Primeiramente não sei se estou postando minha pergunta no lugar adequado, se não me perdoa pois não sou boa nessas coisas. Minha dúvida á a seguinte, li o seu post anterior sobre a máquina Electrolux de 8 KG e considerou-a pouco eficiente na lavagem, mas vi também em seus comentários que vc recomenda a máquina Electrolux LTD11, de 10 kg, entretanto olhando fisicamente na loja as máquinas da Electrolux não vi muita diferença em seus agitadores, então minha dúvida é essa por ter agitadores semelhantes não teria a LTD11 a mesma deficiência na agitação? É que estou pensando em adquirir a LTD11 pois está com um bom preço, mas tenho desconfiança quanto a eficiência da marca em geral. Tava de olho também na BWL9 da Brastemp mas atualmente estou achando cotações muito caras para ela, ela está mais cara até do que essa de 10 kg da Electrolux. se puder me ajudar agradeço.

Unknown disse...

Ola Fernando boa tarde, minhas questões é quase iguai as outras. Olhei seu blog da lavadora eletrolux ltm 15 kg e gostei muito, mas tambem gostei mais ainda desta lavadora eletrolux ltm direct drive 16 kg e fico em duvidas tambem com a brastemp bws top load 15 kg.
Preciso de sua opinião qual destas trez seria melhor. E pra finalizar Fernando qual marca de lavadora que encontra as pessas com facilidade e economia. muitas pessoas dizem que eletrolux geralmente é dificil encontrar pessas para reposição, isso confere ou não? Oque voce acha?
Muito obrigado pelo excelente trabalho que você faz nos ajudando muito, Obrigado.

23/07/2015

Unknown disse...

Ola Fernando, ainda falando da lavadora eletrolux ltm direct drive 16 kg, onde posso encontrar para comprar, esta dificil encontrar nas lojas, obrigado amigo.

Silvia disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, sempre nos ajuda aqui em casa!
Vou precisar trocar a minha brastemp 10kg turbo performance (7 anos de uso) ela é ótima, porém terei que trocar a placa dela pela 5ª vez, daí desistimos, vamos comprar uma nova, aí surge a dúvida, o que comprar? A marca vou permanecer na brastemp, porém BWL, BWB, etc...
Ajuda aí vai, não quero ser enganada por papo de vendedor!

Obrigada!

Rosemary disse...

Fernando, vi a Consul 11 kg e tbm a Brastemp de mesmo tamanho, contudo encontrei várias reclamações da Brastemp........ o que vc. acha

Grata
Rose

Blogueira disse...

Fernando, boa tarde!

Estou precisando trocar a minha lavadora Brastemp. Ela é bem antiga de 4kg.
Moro sozinha e estou em dúvida entre a Brastemp - modelo BWL09 e a Electrolux
LT12F. Vi que seus comentários são bem favoráveis ao modelo Electrolux LT12F,
mas será vantajoso 12kg para uma pessoa só? Não vi comentários a respeito dos modelos
de 8/9 kg da Electrolux, são bons? Melhores que a Brastemp? Gostei muito do seu blog
e aguardo sua opinião para me decidir.Desde já agradeço.
Aparecida

Paulo disse...

Fernando bom dia!
Estou em dúvida em que modelo Eletrolux comprar devido as suas avaliações estou em duvida referente a LTM15 e LTM16,hoje a que teria mais recursos e eficiência das duas qual você me indicaria, parabéns pelo seu Blog realmente é demais.

Unknown disse...

Boa noite Fernando..preciso urgente de ajuda..minha maquina Electrolux15kg lbu;está comendo a roupa tecidos mais finos estal ficando com furos... E testei e realmente é a maquina..mas compre em 2011.. E ja veio um tecnico ver e nao achou nada... Eles estao co. Medo de trocar o agitador,nao sabem o pq a maquina faz isso... Qual seria o probelma? Urgente. Obrigada

Unknown disse...

Boa noite Fernando..preciso urgente de ajuda..minha maquina Electrolux15kg lbu;está comendo a roupa tecidos mais finos estal ficando com furos... E testei e realmente é a maquina..mas compre em 2011.. E ja veio um tecnico ver e nao achou nada... Eles estao co. Medo de trocar o agitador,nao sabem o pq a maquina faz isso... Qual seria o probelma? Urgente. Obrigada

vilma disse...

oi fernando, to afim da ltm 16, é uma boa escolha?

Marciele disse...

Estou em dúvida entre comprar a LBU15 e a LTM16, qual vc me recomendaria? e parabéns pelo Blog?

Anônimo disse...

Somos em poucos em casa, mas temos muita roupa para lavar. Quero lavar tênis também, além de edredons e cobertores. Não haveria necessidade de uma máquina muito grande para uso normal, mas vi seus comentários acerca da LTM16 e talvez opte por uma grande. Minha dúvida é quanto ao consumo de água. Será que vale a pena, ou terias alguma outra sugestão?

Janete disse...

Gostei dos comentários acerca da LTM16. Mas só fico preocupada com o consumo de água. Se bem que tenho uma máquina com abertura frontal, gasta pouca água, mas deixa muito sabão na roupa. Preciso enxaguar umas 03 ou 04 vezes para ter um resultado satisfatório. Somos só casal em casa, mas meu marido troca de roupa com muita frequencia, o que resulta em muita roupa na semana. Além do mais, pretendo começar a lavar edredons e cobertores em casa. Seria esta máquina uma boa opção? Ou tens alguma outra sugestão?

Muriel disse...

Porque vc não nos responde ? O q houve?

Unknown disse...

Boa noite Fernando,

Estou necessitando de lavadoura de roupa de 15 ou 16 kilos, qual seria a melhor opção?
Qual seria melhor, custo beneficio a samsung ou LTM da eletrolux?

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Sei que você faz esses testes com a maior das boas intenções, mas infelizmente, a lavadora electrolux LTM16 não fez jus à sua recomendação.
Em maio, fazendo uma pesquisa na internet, encontrei sua apresentação sobre a máquina e imediatamente decidi por comprá-la.
A lavadora veio cheia de defeitos. Tive que entrar no Procon para pedir o dinheiro de volta, pois não confio mais em trocar por outra da mesma marca.
Resolvi te escrever porque me senti no dever de alertá-lo, já que comprei baseada em suas informações.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Electrolux LTM16 é espetacular e eu super recomendo, porém não tenho como garantir que ela ou qualquer outra lavadora não apresentará defeitos, pois isso nem os fabricantes garante. Uma pena que a sua apresentou defeito, pois muitas pessoas que compraram esse modelo há mais de 1 ano estão plenamente satisfeitos.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando. Comprei uma eletrolux ltm 16kg há um ano e um mês. Porém está com defeito na agitação (o agitador fica trepidando, parece estar enroscado ou sem força) e as vezes não centrifuga. Infelizmente estou com ela parada há vários dias e o técnico não encontra onde é o defeito. Estou muito decepcionada. Hoje ao pesquisar muito descobri que é um defeito comum nas eletrolux mas não consegui saber a origem do problema. Vc pode ajudar?

Anônimo disse...

vide reclame aqui modelos Eletrolux LTM16 ou LDD16 - diversas reclamações quanto a placa inversora e barulho

Unknown disse...

Boa tarde!
Alguém sabe me informar qdo parou de fabricar a máquina de lavar LTM16? A minha deu problema e não consigo a peça em lugar nenhum