Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

Escolhendo uma lava e seca

É normal termos muitas dúvidas na hora de escolher uma lava e seca diante de tantas opiniões positivas e negativas que encontramos do mesmo equipamento e por este motivo criei esse tópico para tentar clarear um pouco a mente de vocês leitores falando um pouco sobre o que é mito e o que é verdade sobre esses equipamentos.

As lava e seca são uma excelente opção para quem quer praticidade ou ainda para quem tem pouco espaço e precisa de um único equipamento que execute as duas funções (lavar e secar). O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e economiza água e insumos (sabão, alvejante e amaciante), além de preservar os tecidos. Elas também contam com motores de alta tecnologia e que não utilizam correia nem polia e por este motivo são muito mais silenciosas e vibram menos na centrifugação e algumas até contam com funções adicionais como a lavagem a seco.

É verdade que elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor. As secadoras de tambor secam as roupas por exaustão, eliminando a umidade das roupas através do ar quente que é eliminado pela parte de trás do equipamento. Já as lava e seca secam por condensação. Elas transformam a umidade retirada das roupas em água e a elimina através da mangueira de drenagem.

Vocês já devem ter visto muitas reclamações que as lava e seca não secam as roupas direito, as roupas saem amassadas demais e difíceis de passar ou ainda que as roupas secas saem da máquina com cheiro de borracha queimada. Vamos as explicações:

Sobre as roupas não secarem as roupas completamente, em 95% dos casos é culpa do usuário que não respeitou a capacidade de secagem do equipamento colocando roupas em excesso. As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem.

Por exemplo: uma lava e seca com capacidade para 8,5 kg, na verdade ela lava 8,5 kg, porém seca 4 kg/5 kg (a capacidade pode variar para cada marca e/ou modelo). Ou seja, sempre que você for colocar uma carga de roupas para lavar e secar deverá colocar somente a quantidade de roupas referente a capacidade de secagem do equipamento (4 kg/5 kg). Verifique no manual de instruções da sua lava e seca a capacidade de secagem.

Sobre as roupas saírem com cheiro de borracha queimada é normal quando a lava e seca é nova e a cada novo ciclo de secagem esse cheiro vai diminuindo até desaparecer. É normal também quando a roupa passa do ponto de secagem (tempo de secagem maior do que o necessário para secar a carga de roupas).

Sobre as roupas saírem muito amassadas da máquina, é normal acontecer quando secar maiores quantidades de roupas porque o cesto das lava e seca são pequenos e as roupas tem pouco espaço para tombarem, principalmente se ela for de 8,5 kg. Para se ter roupas menos amassadas ou ainda prontas para guardar, o lance é secar pouca roupa por vez. Outra coisa que se deve fazer é retirar as roupas da máquina imediatamente após ela terminar a secagem ou desligar. Roupas paradas dentro da lava e seca ficam amarrotadíssimas!

Para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas e o tamanho dos edredons que irá lavar/secar (caso tenha intenção de lavar e secar edredons):

- Para famílias até 3 pessoas/lavar e secar edredons de casal leve: 8,5 kg
- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal normal: 10,1 kg /10,2 kg
- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons queen size ou king size: 14 kg ou superior.

Espero que esse tópico tenha ajudado mas, como sabem, continuo à disposição.

1.838 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1801 – 1838 de 1838
Joana Batista disse...

Olá Fernando!

Adoro seu blog; tem ajudado muitas pessoas.
Hoje fiquei com uma dúvida se a Sansung WD106UHSAWQ é a mesma coisa que a WD106UHSAWQ/AZ? (em um lugar diz que a primeira tem 14 lavagens e no segundo diz que são 5; fiquei confusa, mas achei que fosse a mesma)
Você sabe dizer se o sistema AirWash?

Abraço

Unknown disse...

Olá Fernando, li seu blog e adorei suas dicas, referente as lavadoras e secadoras estou entre os modelos que vc especificou de 8,5 da samsung e da lg, mas qual das duas é melhor em relação a economia de energia?

LAVA E SECA LG PRIME WD-1485AD FRONTAL 8,5 KG

LAVA E SECA SAMSUNG WD8854 FRONTAL é 8,5 kg tbm?

LAVA E SECA SAMSUNG ECO BUBBLE 8,5 KG WD0854WBN1

Posso lavar e secar edredon nessas máquinas de 8,5?

Unknown disse...

Olá Fernando, qual dessas máquinas de lavar e secar é melhor na economia de energia? Posso lavar e secar edredom?
Somos aqui um casal e uma criança. A secadora seria mais utilizada nos dias de frio e chuva, pois só tenho o varal externo. Até comprei um varal de chão, mas não é arejado a área de serviço.

LAVA E SECA SAMSUNG WD856UHSA FRONTAL 8,5 kg

LAVA E SECA LG PRIME WD-1485AD FRONTAL 8,5 KG

LAVA E SECA SAMSUNG WD8854 FRONTAL É 8,5?

LAVA E SECA SAMSUNG ECO BUBBLE 8,5 KG WD0854WBN1 FRONTAL


Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Quero comprar uma lava e seca pois estou me mudando para um apartamento e acho importante a secadora por conta do espaço para secar as roupas. Estou quase comprado a Samsumg WD6000 branca com capacidade de 9 Kg mas vi que ela tem poucos programas de levagem. Você acha isso uma desvantagem? Por exemplo ele não tem os modos específicos para lavar roupas de cama e edredon e, neste caso, eu poderia usar o modo algodão? Outras dúvidas que fiquei sobre ela é sobre a possibilidade de deixar as roupas de molho, pausar a operação ou a opção de apenas centrifugar as roupas (no caso de lavar alguma roupa à mão e apenas centrifugar). Você acha melhor esta máquina ou a LG por ter 14 programas de lavagem. Recomendaria alguma outra com capacidade de lavagem de 9 Kg?
Seu blog está de Parabéns!!

Unknown disse...

A Lava e Seca 15kg da Samsung costuma dar problema?

BRASCONSUL disse...

OLÁ FERNANDO, SEMPRE ACOMPANHO SUAS POSTAGENS E SEUS VÍDEOS.É MUITO BOM TER ESSES CONTEÚDOS A DISPOSIÇÃO PARA PODERMOS ESCOLHER O MAIS IDEAL PARA NOSSO DIA A DIA, CONTINUE ASSIM, LEVANDO INFORMAÇÃO RELEVANTE PARA AS PESSOAS! SOU DONO DA BRASCONSUL ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM MÁQUINA DE LAVAR EM SALVADOR, TAMBÉM SOU APAIXONADO POR LAVADORAS, ABRAÇOS E FICA COM DEUS. MEU SITE:http://brasconsul.com.br/

Unknown disse...

Boa tarde Fernando

Conheci seu blog e achei muito interessante, gostaria de uma opinião sua a respeito de qual lavadora comprar.
Familia de 4 pessoas (2 adultos e duas crianças)
Necessito que lave edredom por isso uma com a capacidade entre 13 e 16 kg.
Na faixa de valor até no maximo R$ 1800.00
Com as caracteristicas acima qual a maquina que você me indicaria?
C/ agua quente

S/ agua quente.

Desde já lhe agradeço a atenção

Fábio Augusto.

Unknown disse...

Fernando
Maquina com agua quente faz muita diferença na lavagem?
Maquina com agua quente gasta muita luz?
Vale apena comprar maquina com agua quente?

Unknown disse...

Bom dia!
Fernando, estou querendo muito comprar a Brastemp 11kl BWB11, porém, preciso lavar edredom. A minha necessidade é lavar queen, vc acha que dá pra lavar?

Anônimo disse...

Boa tarde...

teria alguma promoção da black friday de lava e seca??? Tem uma em promoção no SAM's Club da samsung 10.1 kg por 1999,00. Está um bom preço???

Aguardo resposta,

obrigado e tudo de bom.

Anônimo disse...

Adorei o seu blog, o mais útil que pesquisei! Parabéns!
Somos uma família de 4 pessoas e gostaríamos de lavar e secar edredons de queen e king. Qual modelo da samsung seria melhor: o novo modelo de 10,2kg ou o de 13kg? O de 13kg tem apresentado algum problema??

Obrigada
Sue

Unknown disse...

Qual a diferença da lg mega touch e a lg big door

Fernando Ricci disse...

Olá, Sue. Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sobre a lava e seca, para edredom queen e king precisa ser a Samsung 13 kg ou superior. O modelo 10,2 kg só comporta edredom de casal leve.

Eu tenho a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136) há quase 2 anos e não tive problemas.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Vanuci Parnaiba. Tudo bem?

Para lavar edredom queen precisa ser uma lavadora 14 kg ou superior. Recomendo a Consul 15kg ou 16kg ou qualquer modelo 15 kg ou 16 kg da Electrolux.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mônica disse...

Pena que encontrei somente agora o seu blog.
mas não recomendo a maquina de lava e seca LG - 8.5k.
Vida util muito baixa. Três anos de uso e a placa ja queimou.
Sem dizer que peças/serviço são muito caros. Quase 30% do valor do produto novo.
Não recomendo.

abraço
Monica

grasi disse...

Queria saber mais informaçoes da lava e seca da panasonic? Ou qual realmente vale a pena que tetenhem torno a de 10 kg? Obrigada

Nayana disse...

Olá, Fernando!
Primeiro, parabéns pelo blog e pela disponibilidade em responder. Gostaria de uma orientação sua, pois após ler bastante os artigos do blog, estou em dúvida entre alguns modelos. Aqui em casa somos apenas 2, eu não sujo muita roupa, mas meu marido suja várias por dia, pois pratica esporte e anda de moto. Nós lavamos em geral apenas uma ou duas vezes por semana, o que acaba acumulando roupas pessoais, de cama, de banho etc. Costumo lavar cobertor de casal leve (daqueles tipo manda), mas não tenho necessidade de secá-los à máquina. Então, minhas dúvidas são, primeiro em relação à capacidade, se 8,5 ou 10kg, pois já li que a máquina muito grande pode gerar desperdício se for além da necessidade de lavagem; por outro lado, se for pequena temos que colocar várias vezes, aumentando o consumo.
Em segundo lugar, as dívidas são sobre os modelos. Já vi que as LG têm menos reclamação, mais eficiência de energia e água, só não têm lavagem a seco. Mas são vários nomes que me confundem: prime, touch, 6 motion, Big Door... qual é o melhor modelo e qual lavadora vc me indicaria? E você tem algum link promocional seu em loja virtual para a que vc indicar?
Obrigada desde já. Deus te abençoe.
Nayana Mota

Anônimo disse...

Olá Fernando, tdo bem?

Vamos comprar um lava e seca e depois de termos muitas coisas a respeito prós e contras, ainda tenho dúvidas em dois modelos o dá LG 6 motion e SAMSUNG seine eco Bublé ambas de 10kg.
Nossa dívida é sobre a eficácia de cada uma, pois, a LG promete melhor lavagem por conta dos 6 movimentos feitos e economia de mais de 40% de água enquanto a Samsung promete melhor lavagem pelo sistema ecobuble e lavagem a seco...Me ajude..rs

Unknown disse...

Não comprem Eletrolux. Eu tive 2 vezes problema de bomba de dreno (paguei quase R$ 400,00 cada vez) e agora queimou a placa. Orçamento: R$ 1.400,00! Tenho vários eletrodomésticos em casa que nunca deram defeito. Acabei de saber que a Brastemp descontinuou a venda de sua lava e seca (estava pensando em comprar da marca), talvez não seja uma boa tecnologia misturar as lava e seca.

Unknown disse...

Boa noite Fernando, estou querendo adquirir uma outra maquina lava e Seca, ja tive uma Eletrolux 12kg, mas ja faz um tempinho nao tenho o q reclamar dela, mas gostaria de saber qual vc me indicaria hoje. de ate 11kg. Eu vi da Eletrolux e da Samsung.

Qual seria a melhro opção hoje.

Ficou aguardando retorno.

Muito Obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde! O que vc pode me informar sobre a máquina de lavar e secar com WiFi da Electrolux LSW de 12 ou 15 kg
Pq tenho visto outras marcas e modelos queimando com 3 meses. Obrigada

Unknown disse...

Ola..vi que a última pastagem foi de 2012 rs..de lá para cá houve tantas mudanças nos modelos das lava e seca..estou em dúvida se compro uma lava e seca ou uma lavadora e uma secadora em separado..já que dizem q a lava e seca qualquer coisa ja pifa..que inclusive se a placa eletrônica pifar as assistência técnica nao andam sendo boas..q as vezes nao tem peça de reposição e etc..
Me ajude:melhor comprar lavadora e secadora separado?ou vale mesmo a lava e seca?
E entra estes 2 modelos..qual você acha melhor em termos de dar menos problemas:Lavadora e Secadora 10,2 Kg LG WD1412RT7B Inverter Motor Direct Drive com Painel Touch LED ou LAVA E SECA 10,2KG SAMSUNG WD10J6 INVERTER??Agradeço!

Dona de Casa disse...

Help Fernando!!!
Porque as camisetas brancas estão com manchas rajadas cinza!!Minha lava e seca sansung é nova, não misturo roupas!!! Nunca aconteceu isso com a brastemp!!!

Dona de Casa disse...

Help Fernando!!!
Porque as camisetas brancas estão com manchas rajadas cinza!!Minha lava e seca sansung é nova, não misturo roupas!!! Nunca aconteceu isso com a brastemp!!!

Fernando Ricci disse...

Sabão em excesso, temperatura de lavagem inadequada para os tecidos e/ou quantidade de enxágue insuficiente.

Luciano disse...

Olá, boa tarde!
Estou em dúvida entre as Brastemp's BWK, BWS, BWJ 11Kg e Consul CWG 11Kg. Qual me recomendaria??
Obrigado!

As Aventuras de Mayra Mirales disse...

Também tenho interesse em adquirir a eco bubble da Samsung 10kg sou casada, tenho 2 filhos de 3 e 5 anos e minha sogra agora foi morar comigo a minha é uma GE antiga e já está cansada meu único questionamento é liguei a máquina é esqueci de por sabão se for feont load não consigo mais abri-la e daí terei que esperar o ciclo terminar para mexer não sei se me darei bem com isso. Mas me mande o e-mail promocional da lavadora pois preciso mesmo economizar para pagar uma assistência estendida.

Att
Mayra
mayra_mirales@hotmail.com

Hugo disse...

Essa Lava e seca LG Titan 16 kg (WD1316AD7) - Pesados + Cold Wash lavagem e secagem ....tem como colocar somente no modo centrifugação??

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a máquina Lava e seca LG Titan 16 kg (WD1316AD7) - Pesados + Cold Wash lavagem e secagem , consigo clicar no modo centrifugação direto

Dayane disse...

Oi vc indica a compra da lava e seca da midea 12kg? Sabe me dizer se ela tem opcao roupa de bebe, se tem eco buble, se esquenta agua e se lavaria edredon king size? Muito obrigada desde já

Ellen Ferraz disse...

boa tarde Fernando, sue blog achei expetacular.
Gostaria se fosse possivel que me ajudasse na compra de uma lava e seca.
Li os comentarios deo blog e vi que a vantagem de ter separado a secadora é maior pois a secadora demora menos e a roupa não sai muito amassada. minha sogra tem uma da sansung q é 220 e sei como funciona.
Porem como irei comprar, quero as duas juntas, tem alguma desvantagem nas duas juntas?
Pelos comentarios seu a da sansung eco bubble é confiavél. Existe mais algum modelo no mercado caom mais vantagens, qual seria a melhor atualmente que não apresente defeitos com o tempo de uso.
Achei esta Lavadora de Roupas Samsung WF106U4SA Branca com Display Digital, Eco Bubble e Programas de Lavagem - 10,1Kg. por 1899 o que me diz ?


Att
Joice Elen

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem?
Vi no seu blog você sugerindo uma Samsung ecoblue para um rapaz.
Minha dúvida é a seguinte: tenho uma lavadora Brastemp e preciso trocar por uma lava e seca pois me mudei para apartamento . Não trabalho com cartão é consegui juntar R$ 2.200,00.
Enquanto juntava dinheiro vi várias promoções de lava e seca de 10kg, agora até às de 8,5kg estão bem mais caras.
Tenho uma bebê e preciso lavar edredons de casal. Qual vc me recomendaria comprar. Gostaria que tivesse água quente por causa das roupas da bebê.
Pode me ajudar? Se sim, tem algum link promocional?

Anônimo disse...

Tenho uma Samsung laca e seca de 8,5kg, as roupas sempre saem encardidas principalmente as brancas e as roupas de algodão saem cheias de bolinha. Sempre limpo a lavadora e faço o ciclo de limpeza mas não adianta, continuo com o mesmo problema. Tens alguma dica para resolver meu problema?

Adriano Faustino disse...

Prezado Fernando Ricci, boa noite!!
Pesquisando Lava e Seca, encontrei seu Blog que gostei muito.
Aqui em casa somos em 04 (quatro) pessoas (Eu, Esposa, Filho 11ans e 08ans e moro em Recife-PE que a tensão é de 220v.
Aqui em Recife, principalmente nessa época, chove muito, e a cidade é muita umidade, o que dificulta a secagem das roupas. Aqui em casa então, parece que bate pouco vento ou o vento nem bate na parte de trás da casa e as roupas não secam, ficando úmidas mesmo q deixadas o dia todo na corda debaixo do telhado.
Enfim, por isso, quero comprar uma Lava e Seca e te peço o favor de me ajudar nessa escolha.
Economia de água também é importante para o planeta e para o bolso. Rsss.
Qual(is) uma Lava e Seca de 10Kg ou mais que recomenda e que apresente, de preferência, nenhum defeito ou poucos, e, que tenha também, uma ótima assistência técnica mas que Eu nem precise dela (Rsss)??
Desde já, meu muito obrigado!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Olá, Fernando!
Estou há duas semanas pesquisando sobre máquinas lavadoras e lava e seca. O seu blog é o mais completo que vi, excelente!
Moro com meu marido e não temos filhos. Vi q uma máquina de 8 a 10kg me atenderia. Possuo muitos edredons Tam queem ...sera que vou poder lavar na máquina de 10kg?
Meu email é Lasteniarangel@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi quero comprar uma máquina que lava e seca somos em quatro incluindo um bebê qual máquina você me indica entre custo e principalmente benefício e você me passa o site pra eu comprar mais barato.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, quero comprar minha primeira lava e seca e não consigo decidir qual a melhor opção para mim. Somos somente eu e meu marido,nossas cobertas são queen size e não sei a lavadora de 8,5 suporta. Queria uma máquina que tivesse aquele recurso que retira odores, e no meu caso seria lavagem somente com água fria pois não tenho como fazer instalação para lavagem quente. Moramos num apartamento, poderia me indicar uma lava e seca?
Abraço, Ana Paula

Mayara disse...

Oi estou de mudança pra um ap bem pequeno, entao estou a procura de uma lava e seca, sao 2 adultos e 1 criança, e precisa lavar o endredom da minha filha, nao entendo nada por favor me ajuda!!!!

«Mais antigas ‹Antigas   1801 – 1838 de 1838   Recentes› Mais recentes»