Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

Escolhendo uma lava e seca

É normal termos muitas dúvidas na hora de escolher uma lava e seca diante de tantas opiniões positivas e negativas que encontramos do mesmo equipamento e por este motivo criei esse tópico para tentar clarear um pouco a mente de vocês leitores falando um pouco sobre o que é mito e o que é verdade sobre esses equipamentos.

As lava e seca são uma excelente opção para quem quer praticidade ou ainda para quem tem pouco espaço e precisa de um único equipamento que execute as duas funções (lavar e secar). O sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente e economiza água e insumos (sabão, alvejante e amaciante), além de preservar os tecidos. Elas também contam com motores de alta tecnologia e que não utilizam correia nem polia e por este motivo são muito mais silenciosas e vibram menos na centrifugação e algumas até contam com funções adicionais como a lavagem a seco.

É verdade que elas levam um tempo maior para secar as roupas se comparadas com uma secadora de tambor porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor. As secadoras de tambor secam as roupas por exaustão, eliminando a umidade das roupas através do ar quente que é eliminado pela parte de trás do equipamento. Já as lava e seca secam por condensação. Elas transformam a umidade retirada das roupas em água e a elimina através da mangueira de drenagem.

Vocês já devem ter visto muitas reclamações que as lava e seca não secam as roupas direito, as roupas saem amassadas demais e difíceis de passar ou ainda que as roupas secas saem da máquina com cheiro de borracha queimada. Vamos as explicações:

Sobre as roupas não secarem as roupas completamente, em 95% dos casos é culpa do usuário que não respeitou a capacidade de secagem do equipamento colocando roupas em excesso. As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem.

Por exemplo: uma lava e seca com capacidade para 8,5 kg, na verdade ela lava 8,5 kg, porém seca 4 kg/5 kg (a capacidade pode variar para cada marca e/ou modelo). Ou seja, sempre que você for colocar uma carga de roupas para lavar e secar deverá colocar somente a quantidade de roupas referente a capacidade de secagem do equipamento (4 kg/5 kg). Verifique no manual de instruções da sua lava e seca a capacidade de secagem.

Sobre as roupas saírem com cheiro de borracha queimada é normal quando a lava e seca é nova e a cada novo ciclo de secagem esse cheiro vai diminuindo até desaparecer. É normal também quando a roupa passa do ponto de secagem (tempo de secagem maior do que o necessário para secar a carga de roupas).

Sobre as roupas saírem muito amassadas da máquina, é normal acontecer quando secar maiores quantidades de roupas porque o cesto das lava e seca são pequenos e as roupas tem pouco espaço para tombarem, principalmente se ela for de 8,5 kg. Para se ter roupas menos amassadas ou ainda prontas para guardar, o lance é secar pouca roupa por vez. Outra coisa que se deve fazer é retirar as roupas da máquina imediatamente após ela terminar a secagem ou desligar. Roupas paradas dentro da lava e seca ficam amarrotadíssimas!

Para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas e o tamanho dos edredons que irá lavar/secar (caso tenha intenção de lavar e secar edredons):

- Para famílias até 3 pessoas/lavar e secar edredons de casal leve: 8,5 kg
- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal normal: 10,1 kg /10,2 kg
- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons queen size ou king size: 14 kg ou superior.

Espero que esse tópico tenha ajudado mas, como sabem, continuo à disposição.

1.838 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1601 – 1800 de 1838   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Fernando,
Recebemos ontem a lava e seca LG WD1412RT e identificamos o seguinte problema: a quantidade de água que máquina utiliza para lavar é ínfima, e mesmo após o ciclo completo, precisamos colocar a roupa para enxaguar novamente.
Acompanhei os diversos comentários e entendo que esse tipo de lavadora front load usa menos água. Mas estou achando exagerada a economia, pois prejudica a boa lavagem. Pode ser algum problema da máquina? É possível aumentar a quantidade de água na lavagem?
Ricardo

Michely disse...

Olá Fernando,

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, já li boa parte a aprendi muito com seus comentários. Parabéns pelo trabalho.

Apesar de sanar muitas dúvidas sobre modelo e funcionamento, gostaria da sua ajuda para escolher entre as marcas abaixo sobre:
- menor nível de ruído
- lavar roupas muito sujas
- facilidade/opção de limpeza após lavagem de tapetes/panos de chão;
- evitar fazer "bolinhas nas roupas"
- eliminar fiapos
- possibilidade de lavar poucas peças sem muito consumo de água
- possibilidade de abrir para colocar mais roupas durante a lavagem sem que a máquina precise baixar o nível de água
- lavar edredons e cobertas de casal
- menor consumo de energia
- economia de água
- eficiencia de centrifugação
- facilidade de conseguir peças no mercado nacional

Não pretendo usar muito a função secagem, mas gostaria de usar higienização com vapor.
Possuo entrada de água quente, e voltagem 220W.

Os modelos que vi até o momento são:
- Lava e Seca 12 Kg Noblige 6 Motion Painel Touch WD1252RW – LG

- Lava e Seca 12Kg Eco Vapor LSE12 - Electrolux

- Lava e Seca 13kg - Eco Bubble e AIR Wash WD136UVHJWD – Samsung

Favor informar se tiver outra melhor que não listei.

Muito obrigada!!!
Miche

Fernando Ricci disse...

Olá dé, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu testei a Electrolux LST12 há 4 anos atrás, quando ela foi lançada, e não gostei e não a recomendo. Eu a recebi novamente para testes porque a Electrolux me disse que ela foi modificada, mas ainda não posso dar um parecer porque faz apenas 1 semana que estou com a máquina, mas posso adiantar que ela não lava edredom queen. É melhor você comprar uma 12 kg front load, seja a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) ou a LG Noblige 12 kg (WD1252RW). As duas são espetaculares e lavam e secam edredom queen size com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosa Maria, tudo bem?

Eu fiz uma busca no site Reclame Aqui com o termo "LSI11" e o site me retornou com 31 reclamações, que é bem pouco, e nem todas são referentes à defeito no equipamento.

Como você está querendo sair da LG, a melhor opção é mesmo a Electrolux Intuitive 10,5 kg. Eu particularmente gosto deste modelo e o recomendo bastante.

Se só tem 1 assistência da LG em Santos, da Samsung acredito que também tenha apenas 1.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

O baixo nível de água usado na lava e seca LG WD1412RT não é um problema e não prejudica o resultado de lavagem. O sistema de lavagem por tombamento se destaca pela eficiência de lavagem, preservação dos tecidos e economia de água e insumos. Como essas máquinas usam pouca água, é necessário colocar também pouco sabão e durante a lavagem deve formar pouquíssima espuma. Como esse sistema não precisa encher o tambor com água para movimentar as roupas, também não precisa de um monte de sabão para limpar as roupas, já que o sabão fica concentrado na água.

Eu já testei diversos modelos da LG e nunca tive problemas com as roupas ficarem mal lavadas ou mal enxaguadas. É só reduzir a quantidade de sabão usada.

Não é possível alterar a quantidade de água utilizada, pois essas máquinas tem sensores de carga e nível automático de água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Michely, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Os três modelos citados são espetaculares e eu os recomendo bastante.

Não existe uma lava e seca que reúna todos os requisitos que você citou.

Em qualquer máquina do mercado, após lavar tapetes e/ou panos de chão, é necessário realizar um ciclo de limpeza da lavadora/lava e seca com água sanitária porque esse tipo de carga deixa a máquina extremamente contaminada.

O único modelo que permite abrir a porta após o início do ciclo para adicionar roupas esquecidas sem desperdiçar água é a LG Noblige 12 kg.

A lava e seca Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136) tem a função Air Wash que remove odores (ciclo Desodorização) e promove esterilização (Ciclo Esterilização) através de ventilação forte e ar quente.

A LG Noblige 12 kg tem o ciclo Desodorização que funciona da mesma forma que na Samsung (ventilação forte e ar quente), mas ela não tem o ciclo Esterilização.

A Electrolux Eco Vapor 12 kg tem o ciclo Tira Odor, que é igual o Desodorização da Samsung e da LG, e tem opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, aumentando a eficiência na remoção de sujeira pesada, manchas e encardidos. Ela não lava a vapor. Ela realiza uma etapa de vapor no início do ciclo para amolecer a sujeira e em seguida enche de água para fazer a lavagem normalmente.

No consumo de água/energia, eficiência de centrifugação, eficiência na lavagem de roupas muito sujas e cuidado com os tecidos, as três são equivalentes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Gostaria que me indicasse a melhor lava e seca em praticidade, eficiência, facilidade de programação e durabilidade para uma família com 2 filhos e o casal e que tem edredons queen. O que acha da lavadora panasonic turbilhonamento, entre ela e a lava e seca qual prefere? Abraço.

Mauro disse...

Bom dia Fernando.
Atraves de todos seus comentarios, decimos comprar uma lava e seca LG 10 kg. Qual modelo voce indica, e se voce tem algum link promocional para a compra. Obrigado e parabens pelo blog

acgasper disse...

Bom dia Fernando,
Estou pesquisando uma lava e seca e acabei chegando no teu blog.
Parabéns pela iniciativa. Vi que muitas pessoas estão participando, então está ajudando bastante.
Ainda não consegui ler todos, e não sei se conseguirei, portanto recorro a você para me auxiliar.
Pelos comentários que já li as máquinas que mais gostei são: 'LG 12kg Noblige WD1252RW' e 'Samsung 13kg Eco Bubble WD136UVHJWD'.
Gostaria que me informasse qual a melhor escolha e sobre a disponibilidade de assistência técnica (que não pretendo utilizar, rsrsrs).
Também se ambas lavam edredons king size e tenis.
Se tiver um link promocional será bem vindo.
Grata pela atenção e um grande abraço.

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde!

Além da lavagem da roupa de casa ( 3 pessoas), minha mãe faz triagem de roupa para doação, precisamos comprar uma lava e seca para facilitar seu dia a dia, gostaria de uma orientação de qual máquina comprar pois na internet tem tantas informações contraditórias que fiquei sem saber o que fazer...

A máquina com certeza deve ter capacidade acima de 10 quilos, mas não sei qual comprar!!

Pode nos ajudar?

Obrigada!
Camila

Anônimo disse...

bom dia amigo! gostaria de uma indicação sua... eu e minha esposa precisamos de uma lava e seca. Não temos cama king size nem filhos. Gostaria de saber qual vc me indica com lavagem a quente (não tenho tubulação de ferro) e lavagem a seco.
Pretendemos lavar edredons..220v
quais modelos me indica? muito obrigado pela disposição, indiquei sua pág. pra muitos amigos!

Anônimo disse...

Fernando,

Sobre a lava e seca Eletrolux Eco Vapor 12Kg LSE12, andei lendo que ela apresenda um defeito recorrente no motor. Você sabe me falar alguma coisa à respeito? Havia escolhido justamente esta para comprar.

obrigado pela ajuda,
Mauro

Josi disse...

Olá Fernando, como o artigo é lá de 2012, tens algo mais recente sobre as lava & seca ?
Houveram muitos lançamentos com melhorias e outros com quase nada!?
As três que indica neste post continuam sendo boas opções?
Das excelentes máquinas que indicas qual tem a maior capacidade de secagem?
Obrigada e parabéns pelo blog; pelo que vi já virasses um consultor oficial no país.
Vlw

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estamos em busca de uma lava e seca, moramos na Serra Gaúcha e aqui o inverno é frio e úmido. Além de termos uma criança, quero poder lavar edredons de casal. Li muito seu blog, mas fiquei em dúvida. Qual vc nos indicaria??
Grata
g_crisstar@hotmail.com
Gisele

RafaelToledo disse...

Amigão, gostaria de uma maquina q lavasse entre 9 e 10kg e secasse a mesma quantidade. Sabe alguma pra me indicar?

Unknown disse...

Olá Fernando,
Minha maquina de lavar essa estragou ontem e preciso comprar com urgência outra, assim tive lembro sua pagina, porem ainda não chegar a um consenso, poderia de me indicar com toda sua experiência duas ou três opções de lava e seca de 8 ou 10kg, pois somos apenas um casal em um apto para que possa ter agilidade e acertividade em minha compra e evitar futuros problemas conforme ja li por aqui.

Desde ja mto obrigado
Danilo

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Panasonic 16 kg é espetacular como lavadora top load, mas se eu tiver que optar entre uma lavadora top load ou uma lava e seca, eu ficarei com a lava e seca.

Para um casal com 2 filhos e que tem edredons queen recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). As duas são espetaculares!

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mauro, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca LG que eu indico que é espetacular é a Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

O link promocional do site Fast Shop que eu tinha e citava aqui no blog foi desativado. Fiz uma busca agora e hoje ela está com melhor preço no site www.submarino.com.br

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá acgasper, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são espetaculares e eu as recomendo bastante e as duas lavam edredom king size, mas a LG Noblige 12 kg é melhor. Ela tem maior velocidade de centrifugação, seca mais rapidamente as roupas, tem programação mais flexível, opção de pré-lavagem e lava tênis.

Sobre a disponibilidade de assistência técnica, é interessante verificar se o fabricante possui assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

O link promocional do site Fast Shop que eu tinha e citava aqui no blog foi desativado.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As melhores lava e seca para a sua mãe são a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que indicou minha página para muitos amigos!

Para um casal sem filhos que tem cama de casal tamanho padrão e que quer uma máquina que tenha lavagem a seco recomendo a Samsung Seine 8,5 kg (WD856).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mauro, tudo bem?

Não sei te dizer nada sobre uma falha recorrente no motor da lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) porque até então desconheço isso. Ela é inclusive um dos modelos que vem apresentando menor índice de defeitos e por isso também eu a recomendo bastante. Caso ela venha apresentar defeito ou falha no motor, a Electrolux dá 10 anos de garantia para o motor.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Josi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu não atualizei ainda o artigo sobre lava e seca porque não houve nenhuma mudança significativa de lá pra cá, a não ser aparecerem máquinas de maior capacidade.

Não sei quais os três modelos que indiquei nesse post a que você se refere porque esse post tem mais de 1.600 mensagens, mas continuo recomendando a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

A máquina que é fantástica e tem a maior capacidade de secagem do mercado é a LG Titan 16 kg (WD1316AD7). Ela seca 9 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Para a sua necessidade recomendo a lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael Toledo, tudo bem?

Não existe lava e seca que tenha a mesma capacidade para lavagem e secagem. Para a secagem a capacidade é sempre menor porque para que as roupas sequem é necessário um certo espaço entre as peças para que o ar quente circule e então promova a secagem. Já na lavagem não precisa de tanto espaço para a água circular entre as peças.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Danilo, tudo bem?

Infelizmente não existe nenhum modelo de lavadora ou lava e seca que eu possa indicar e garantir que não apresentará problemas. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Existem sim alguns modelos mais problemáticos e esses eu nem recomendo.

Para a sua necessidade recomendo a LG Prime 8,5 kg (WDW1485AD), LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AD) ou 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando disse...

Boa noite Fernando.
Estou comprando os eletrodomesticos para o apartamento novo e ja estou decidido a pegar a geladeira panasonic BB52 que voce ate recomendou tambem.
Sobre a lava e seca estou fazendo orcamentos de alguns modelos estou querendo entrar 8,5 e 10kg.
Estava vend oa LG inverter WD 8,5KG
Lava e seca Samsung 8,5 Inverter
LG M WD1485AT
e a que estou mais inclinado a comprar que é a Electrolux LSI09
Somos somente 2 em casa.
Se tiver outros modelos para indicar pode ser tambem.
Abraço e obrigado

Fábio disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo site, muito instrutivo.

Por favor, gostaria de lhe fazer uma consulta:

Vivemos dois em uma casa e estamos na dúvida entre estes dois modelos:

1)- Lava e Seca Samsung 8,5kg Seine Eco Bubble WD856UHSAWQ/AZ Timer;

2)- Lava e Seca LG 8,5kg Prime WD-1485AD Água Quente Timer.

O que você nos indicaria?

Aproveitando a oportunidade, você teria alguma indicação de local econômico para a compra pela internet?

Agradeço desde já a ajuda e fico no aguardo da resposta.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Fernando,

Pela sua orientação acabei escolhendo a Eletrolux Eco Vapor LSE12. Antes de comprar quero saber:
Existe alguma diferença de qualidade entre 110v e 220v?

Obrigado pela ajuda até agora!!!
Mauro

Fábio disse...

Olá Fernando...parabens pelo blog, pois é de grande valia para quem está na dúvida pra comprar uma lava e seca, que é o mesmo motivo que me traz aqui.
Minha esposa quer uma lava e seca, já ouvi muitas recomendações da LG e Samsung, da mesma forma vi algumas pessoas reclamando de reparos, principalmente na LG. Minha cunhada tem uma LG prime touch 8,5 kg e acha um espetáculo. Gostaria de saber se há além delas hoje, alguma marca que seja melhor ou você acha melhor comprar uma dessas duas marcas mesmo (LG e Samsung)? Tenho visto máquinas da Brastemp e Electrolux também. Moro somente eu e minha esposa, se você fosse comprar hoje, qual delas vc indicaria?

Ines disse...

Gostaria de saber qual a melhor r
Lava roupas entre a sansung e a LG 10,2 e a Eletrolux Eco vapor, será última tem maior capacidade, mais em qualidade, qual a mais indicada?
Graça
Ines

Aline disse...

Olá Fernando,

gostaria de saber qual é a melhor lava e seca atualmente no mercado?
Requisitos importantes:
Lavar bem as roupas e sair completamente seca, pronta para guardar;
Não danificar os tecidos;
Sair do processo de secagem o menos amassada possível;
Ter boa durabilidade, ou seja, um histórico de menos problemas ou manutenções;
Se possível que seja econômica do ponto de vista energético e de água.

Enfim, aguardo seus comentários. Desde já obrigada.

Atenciosamente,

Aline

Waith disse...

olá boa noite!
Primeiramente quero parabêniza-lo pelo blog, muito bom!
Gostaria que me tirasse uma dúvida cruel entre essas lavadoras (Brastemp Ative! BWL09B 9 kg Ação Mistura Total, Brastemp 10Kg Clean Função Turbo Performance BWC10B e Electrolux Turbo 12Kg LT12F Branca) pelos valores escolhi essas... ou tem outra q me indicaria? QUERO UMA Q LIMPE A ROUPA SUJA! DEUS ABENÇÕE!

Bela Levi disse...

Olá Fernando!
Estou adquirindo uma máquina lava e seca e estou muito na dúvida entre 3 modelos/marcas! Aqui em casa somos 2 adultos e 1 criança (em breve 2).
Os modelos os quais fiquei em dúvida são:

- samsung seine 8,5kg
- Eletrolux Intuitive 9kg
- LG Prime 8,5kg

Agradeço a sua iniciativa com este blog! Vc com certeza facilita a vida de muita gente e torna nosso investimento mais confiável! Gratidão

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Pode comprar o refrigerador Panasonic BB52 porque ele é fantástico! É o que há de melhor em matéria de refrigerador no mercado atualmente.

Sobre as lava e seca, recomendo a LG Prime 8,5 kg (WD-1485AT ou WDW1485AD) ou a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT). A diferença entre elas é apenas a capacidade.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fábio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a lava e seca LG Prime 8,5 kg como a Samsung 8,5 kg WD856 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante, mas atualmente estou recomendando mais a LG porque ela vem apresentando índice de defeitos ainda menor que a Samsung.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mauro, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As diferenças entre a Electrolux Eco Vapor LSE12 110V e 220V é que a 220V aquece mais rapidamente a água da lavagem e seca as roupas um pouquinho mais rápido.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fábio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Reclamações você encontrará mesmo de todas as marcas e modelos. É questão de sorte, do cuidado que o usuário tem com o equipamento e se ele o utiliza corretamente.

Se eu fosse comprar uma lava e seca 8,5 kg hoje, compraria a LG Prime 8,5 kg. Pode ser a Touch WD-1485AT ou a Prime WDW1485AD. As duas são realmente espetaculares.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ines, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes, mas a Electrolux Eco Vapor é melhor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

A melhor lava e seca do mercado atualmente é a LG Titan 16 kg (WD1316AD7). Ela é fantástica!

Você não disse a capacidade da lava e seca que pretende adquirir, então vou te recomendar a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD) e a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Elas são espetaculares.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Waith, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as três lavadoras citadas, a melhor é a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg LT12F. Pode ser também os modelos LT12B e LT13B. As três são idênticas, igualmente eficientes e silenciosas. Para roupas muito sujas use o programa Pesado Sujo e os níveis extra baixo, baixo ou médio de água para que as roupas fiquem mais próximas das pás que esfregam as roupas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bela Levi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

A minha ordem de preferência e recomendação entre as lava e seca citadas é:

- LG Prime 8,5 kg (pode ser a Touch WD1485AT ou a Prime WDW1485AD)
- Samsung Seine 8,5 kg
- Electrolux Intuitive 9 kg

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alessandra disse...

Olá Fernando tudo bem?
Seguindo as orientações aqui e pelo preço comprei a eletrolux eco vapor LSE 12, estou gostando bastante, agora estou com duas dúvidas:
1- ela não tem uma opção para escolhermos o nível de água? Se escolher a função de cama e banho, mas em uma lavagem colocar por exemplo 8 toalhas e em outra lavagem colocar 4 toalhas, a quantidade de água que a máquina utilizará será a mesma?
2- para ligar a máquina estou tendo que apertar muito o botão de ligar , se não apertar (até colocando um pouquinho de força) ela não liga, é assim mesmo? Aguardo seu retorno,
Alessandra

Aline disse...

Olá Fernando...

Obrigada pelo retorno.
Eu tinha esquecido de mencionar a capacidade mesmo. Eu quero uma lava e seca que seja capaz de lavar e secar edredon queen size...Será que uma de 10 kg cumpre esta função?
Sobre os dois modelos que vc recomendou, a LG Noblige WD1252RD e Electrolux Eco Vapor LSE12, qual seria a diferença entre os dois modelos? E já aproveitando a oportunidade, observei em alguns comentários que vc emite opiniões também sobre refrigeradores. Gostaria de saber qual sua impressão sobre os refrigeradores: Brastemp BRE50NR ou BRE51NR e Electrolux DB52X. Estou mobiliando meu apto e surgem muitas dúvidas. Obrigada pelo apoio.

Aline.

Aline disse...

Só complementando a questão da geladeira...Quais modelos vc indica, considerando entre 400 e 500 litros, no sistema inverse (freezer embaixo e refrigerador em cima).

Obrigada.

Aline

marcia lopes disse...

Boa noite.

Fernando to doidinha. Quando penso que me decidi por uma lava e seca, mudo de opinião, lendo os posts e as reclamações...já estou entrando em parafuso..rs.
Fiquei sem empregada e estou só com a diarista, e como não gosto de passar roupas, pensei na lava e seca.
Somos uma família de 3 pessoas que trabalham e trocam pelo menos 2 x ao dia a roupa - trabalho e faculdade. Camisa, são 6 pelo menos ao dia. Lavo toalhas de banho gigantes, 2x por semana e todo o restante, jeans, cama king e mesa.
Estou entre a LSE 12 e a Noblige. Gostaria de sua opinião.
Será que as camisas polo secas vão direto pro armário? E as camisetas, toalhas e lençois ?

Sandra disse...

Olá Fernando...

Estou em dúvida entre três modelos de lava e seca: Samsung Seine Eco Bubble, LG Noblige e Electrolux Eco Vapor. Pelo o que andei pesquisando na internet, a Samsung parece se destacar com o programa de lavagem a seco. A LG tem um programa de desodorização, que utiliza o ar quente. E a Electrolux Eco vapor utiliza vapor em seus programas de lavagens. Neste programa de desodorização da LG é semelhante ao programa de lavagem a seco da Samsung? Podemos dizer que as duas são equivalentes neste sentido? E como funciona o vapor da Electrolux?Pelo o que interpretei o vapor só amolece a sujeira e depois é feita a lavagem com água normalmente, ou seja, não dá para lavar a seco. Para finalizar, o modelo da Samsung, com seu programa de lavagem a seco, permite a lavagem com segurança de casacos de lã batida, sem danificar o tecido e sem encolhê-lo?

Daniela disse...

Olá, Fernando.
Estou observando os comentários há alguns dias. Quero comprar uma lava e seca 10kg e estou em dúvida entre a LG Motion, a Electrolux Intuitive e a Brastemp Active. Gostei da Samsumg, mas não tem assistência em minha cidade. Fiquei assustada com a quantidade de comentários negativos. Sobre a LG, várias pessoas usam o adjetivo "descartável" e em relação à Electrolux vi muitas reclamações a respeito de falta de peças nas assistências.
Entre as três, qual você recomenda?
Por que quase não há comentários sobre a Brastemp? Ela é ruim?

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, estou bem e você?

Fico feliz em saber que comprou a lava e seca Electrolux Eco Vapor LSE12 segundo as minhas recomendações!!! Ela é espetacular!!!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1- As frontais, seja lavadora ou lava e seca, possuem nível automático de água. Porém, elas tem um nível mínimo de água necessário para funcionar corretamente. Então quando uma carga muito pequena elas usam esse nível mínimo para lavar.

2- O botão liga/desliga da LSE12 tem um sistema de segurança para que a máquina não seja ligada acidentalmente devido a mesma ter o painel inclinado. Não há necessidade de apertar o botão com força. Quando quiser ligar ou desligar a máquina, basta mantê-lo apertado alguns segundos até a a máquina ligar ou desligar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Não, para edredom queen size precisa ser mesmo 12 kg ou superior.

Tanto a LG Noblige como a Electrolux Eco Vapor são espetaculares. As duas são muito eficientes na lavagem e na secagem.

Os diferenciais da Electrolux Eco Vapor são o cesto inclinado, opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, opção de adicionar 30 minutos de molho e opção de secagem em baixa temperatura.

A LG Noblige calcula automaticamente o tempo de secagem de acordo com o peso da carga/quantidade de roupas e permite abrir a porta após o início do ciclo para adicionar roupas esquecidas sem desperdiçar água. A Electrolux Eco Vapor tem tempos fixos de secagem e drena um pouco de água quando acionamos a tecla Abrir Porta/Adicionar Roupas para adicionar roupas esquecidas.

Sobre o refrigerador, te recomendo o Panasonic BB52 423 L - Aço Escovado. Ele é o que há de melhor atualmente em matéria de refrigerador invertido. Ele tem compressor Inverter com funcionamento silencioso, não dá estalos quando liga ou desliga, resfria mais rapidamente os alimentos e mantém a temperatura interna do refrigerador mais estável, tem a função Vitamin Safe que conserva melhor frutas, verduras e legumes na gaveta hortifruti e tem baixo consumo de energia se comparado com os concorrentes (ele consome 39,9 kWh/mês e os concorrentes com compressor convencional consomem 59,9 kWh/mês).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia Lopes, tudo bem?

As lava e seca não te pouparão de passar roupas. Elas entregam as roupas amassadas e se a carga de roupa for grande, elas saem muito amassadas.

Se você quiser passar menos roupas precisará comprar uma secadora à gás de alta capacidade (17 kg). Essas máquinas sim conseguem entregar toalhas, lençóis, camisas polo, calças jeans e outras peças prontas para guardar sem precisar passar. Quando a máquina termina a secagem basta tirar as roupas, alisá-las com as mãos, dobrá-las e guardá-las.

Tanto a lava e seca LG Noblige como a LSE12 são espetaculares e muito eficientes na lavagem e na secagem, mas elas entregam as roupas secas, não passadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Nenhuma máquina do mercado lava a seco.

A lavagem a seco anunciada pela Samsung (Air Wash) remove odores e promove esterilização com ventilação forte e ar quente. Ele não remove sujeiras nem manchas. O ciclo Desodorização da LG Noblige e Tira Odor da Electrolux Eco Vapor fazem a mesma coisa.

Sobre os casacos de lã batida, eles não podem ser secos em secadora de tambor e também não podem ser colocados nos ciclos Air Wash da Samsung porque lã não suporta alta temperatura.

A função Vapor da Electrolux Eco Vapor amolece as manchas e sujeira pesada e após essa etapa a lavadora enche de água e realiza a lavagem normalmente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Reclamações você encontrará de todas as marcas e modelos de lavadora e lava e seca. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Existem sim alguns modelos mais problemáticos e desses devemos fugir. E vale lembrar também que os consumidores não tem o hábito de entrar na internet para elogiar produtos, se der defeito a primeira coisa que a maioria faz é postar em todos os sites e redes sociais possíveis.

Estranho você não ter encontrado comentários sobre a lava e seca Brastemp, porque as pessoas reclamam dela como reclamam de todas as outras e tem muitas reclamações dela na internet.

Atualmente a melhor lava e seca 10 kg é a LG Prime Touch 10,1 kg (WD1412RT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Taíssa disse...

Bom dia, Fernando.

O seu blog é excepcional! Parabéns! Eu gostaria de te pedir uma ajuda. Em casa, nós lavamos muitos lençóis e vivemos numa região úmida. Pensei na possibilidade de comprar a LG Titan 16 kg. A minha pergunta é: os lençóis também saem amassados mesmo que eu não utilize os 9 kg de capacidade de secagem da máquina? Seria mais vantagem comprar uma secadora, já que tenho uma outra máquina de lavar em casa? A minha dúvida é em relação ao consumo de energia de uma secadora e de uma lava e seca. Qual escolha seria mais econômica?
Desde já, agradeço!!

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde.

Eu fico estou em duvida entre os modelos de lava e seca LG (W1485AD) e Samsung (WD856UHSAWQ). Sempre vejo a comparação em termos de programas que LG tem 14 e Samsung apenas 8. Vendo as fotos do painel da Samsung ela parece ter bem mais que 8. O que é considerado como programa exatamente? e... ela não faz a lavage + secagem direto, assim como a LG?

Obrigado,
Fabricio

Nadia disse...

Boa Noite Fernando,

Parabéns pela ajuda prestada aqui.
Vou aproveita-la rsrs!
Estou indecisa, preciso de uma lava e seca que lave edredon queen. Eu tinha uma Continental com mais de 15 anos de uso, quebrou a tampa e eu não acho mais, já estava na hora de trocar mesmo.
O que vc recomenda?
Pensei na eletrolux 12 kg eco vapor
Ou a Sansung 13kg?

Obrigada

Nadia

Lidiane disse...

Bom dia Fernando!!
Parabéns pelo seu blog e sua disponibilidade em esclarecer dúvidas!
Bem... Estou em busca de uma nova maquina. Somos 3 em casa: eu, meu esposo e minha filha de 3 anos. Após ler bastante seus comentários, estou entre a Lava e Seca Electrolux LSE12 12Kg - 220V e a LG Lava e Seca Noblige. Qual vc indica mais. Estou acompanhando todos os dias os preços, e afirmo: esta muito caro. Por isso estou avaliando não colocar a garantia estendida. O que vc acha?
Grata pela atenção!!

Lidiane

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem?:
Eu e meu marido estamos pesquisando para comprar uma secadora, (Já temos em mente que a lavadora será a LTM15 da Eletrolux, mas pelo que eu estive vendo as secadoras da Eletrolux dão muito problema, mais do que a Samsung, então pela sua experiencia, gostaríamos de saber qual a secadora você recomenda:
1) Para secar apenas roupas de uso diário; e uma
2) Para secar cobertor e edredom King size também;

Obrigada desde já

At.

Thuany

Unknown disse...

Ola Fernando!
estou em duvida entre a samsung siena e a lg prime touch, vc aconselha a comprar qual? e se elas sao realmente boas? se possivel tb gostaria de saber se alguma se sobre sai a outra?
obrigado ate mais!

Anônimo disse...

Oi, Fernando! Tenho pouco espaço no meu Aptº, gostaria de comprar uma lava e seca,para lavar para 3 pessoas, qual a que você indicaria? Obrigada pela sua resposta.

DULCE disse...

Fernando, hoje, qual seria a melhor máquina de lavar e secar?

DULCE disse...

Desculpe Fernando, esqueci de dizer que somos apenas entre duas pessoas e que pelo espaço físico em meu apartamento seria melhor uma máquina que a abertura não fosse frontal.

DULCE disse...

Desculpe Fernando, esqueci de dizer que somos apenas entre duas pessoas e que pelo espaço físico em meu apartamento seria melhor uma máquina que a abertura não fosse frontal.

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!

Estou horrorizada com o numero de problemas citados em sites. A ultima aquisicao de uma lava e seca foi terrivel. Brastemp Ative lava e seca!
Durou apenas 3 anos e já queimou o motor. E eu queimei 2000 mil reais àquela epoca!!

Bom... Depois de comprar descobri que tinha sido lancada com um motor incompatível com correias, coisa inadimissível em um modelo lava e seca. Agora estou traumatizada e mais, os especialistas que vieram aqui assim como o especialista da Brastemp disse que nao comprariam lava-seca pois os mecanismos de lavar e secar funcionam de modo antagonicos.

Enfim, como eu nao uso secadora com frequencia - exceto quando lavo um edredom e/ou o curto inverno do Centro-Oeste - resolvi optar por lavadora apenas. Mas gostaria que nao fosse top load. Qual modelo voce sugere que eu opte? Qual seria a melhor para 2 pessoas?

Se não houver uma possivel, qual seria a melhor opção de lavadora?

Desde já, agradeço seu importante auxilio!

Anônimo disse...

Ola Fernando

Estou querendo compra uma maquina de lava e seca onde moro a ernegia é 220 somos em 7 pessoas, poderia me indicar uma marca boa e que não de muita manutenção.

Agradeço desde ja



Fernando Ricci disse...

Olá Taíssa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder!

Nas lava e seca e nas secadoras 10 kg, quanto maior o tamanho da carga, mais as roupas saem amassadas. A LG Titan 16 kg tem o tambor bem grande então se você secar poucos lençóis por vez eles não sairão tão amassados, mas como você já tem uma máquina de lavar em casa, a melhor opção seria adquirir uma secadora à gás 17 kg. Essas sim entregam a maioria das roupas prontas para guardar sem precisar passar. Te recomendo a Samsung Yukon 17 kg (DV431AGP) ou a Brastemp Ative! 17 kg (BNQ17CC). Elas são fantásticas! Rápidas, super econômicas e deixam as roupas impecáveis!. A Samsung sai de fábrica pronta para usar gás natural (GN) e a Brastemp sai de fábrica pronta para usar gás GLP (o botijão 13 kg que usamos na cozinha) e tem a instalação gratuita feita pela Brastemp.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabricio, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Para mim programas de lavagem são programas nas quais a lavadora realiza todos os processos automaticamente (lavagem, enxágue e centrifugação) porque a secagem é opcional nas lava e seca e a LG WD1485AD ou AT tem 12 programas conta 8 da Samsung WD856.

Tanto a LG como a Samsung fazem lavagem + secagem. Basta o usuário selecionar o programa de lavagem desejado e depois apertar a tecla Secagem/Secar e selecionar a opção de secagem desejada. Alguns programas não permitem programar secagem (é normal em todas as lava e seca).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nadia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Electrolux Eco Vapor 12 kg como a Samsung 13 kg são espetaculares e eu as recomendo bastante, mas a Eco Vapor é bem mais completa, tem cesto inclinado, opção de vapor, opção de molho, maior velocidade de centrifugação, mais opções de lavagem e secagem e seca as roupas em menor tempo que a Samsung 13 kg.

A Eco Vapor LSE12 está em oferta esses dias no site Walmart. O link de oferta está na página inicial aqui do blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lidiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a Electrolux LSE12 como a LG Noblige 12 kg são máquinas espetaculares e excelentes opções de compra. Eu particularmente indico mais a Electrolux LSE12 porque ela é mais completa no quesito funções.

Sobre a garantia estendida, atualmente eu estou achando que não está valendo a pena porque o preço está alto e esses dois modelos de lava e seca vem apresentando baixos índices de defeitos.

Tanto a LSE12 como a Noblige 12 kg estão em oferta esses dias. Os links com as ofertas estão na página inicial aqui do blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thuany, estou bem e você?

O modelo de secadora da Electrolux que apresentou muito problema já está fora de linha, que é a STR10. Eles lançaram no lugar a ST10, também com capacidade para 10 kg, que eu testei durante 1 ano e ela não apresentou defeito.

Para secar roupas de uso diário recomendo a Electrolux Turbo Rápida 10 kg (ST10), que é o modelo que eu testei e foi excelente. Hoje ela está com melhor preço no site Magazine Luiza. Segue o link, caso queira dar uma olhada http://oferta.vc/7utz

Para secar edredom e cobertor king size precisa ser uma secadora à gás com capacidade para 17 kg de roupas. Neste caso recomendo a Brastemp Ative! 17 kg (BSG17CC). Ela sai de fábrica preparada para funcionar com gás GLP, o botijão de cozinha tradicional e a instalação da secadora é feita gratuitamente pela Brastemp. Hoje ela está com melhor preço no site Submarino. Segue o link, caso queira dar uma olhada http://oferta.vc/7utx

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dulce, tudo bem?

Somente a Electrolux tem uma lava e seca com abertura superior, ela tem 12 kg de capacidade e eu particularmente não a recomendo porque a secagem dela não é muito eficiente.

A melhor opção para a sua necessidade é a lava e seca LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Imagino o que você passou com a lava e seca Brastemp Ative! 7 kg. Esse modelo foi realmente uma bomba!

Uma lavadora front load que é espetacular e atende 2 pessoas com tranquilidade é a Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anônimo, tudo bem?

Para 7 pessoas precisa ser uma lava e seca de alta capacidade. Recomendo a LG Titan 16 kg (WD1316AD7), a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD) ou ainda a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

A LG Titan 16 kg está em promoção no site Americanas. Segue o link, caso queira dar uma olhada ou até mesmo aproveitar a oferta http://oferta.vc/7Hb6

O link promocional dos demais modelos que te indiquei estão na página inicial aqui do blog.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Francis disse...

Olá Fernando. Parabéns pelo Blog!!!
Adquiri a Lava e Seca Lg 1412.É possível lavar tênis nela? Couro?
Se sim qual a programação correta a ser usada? Grata!!!

Márcio Claudino disse...

Olá Fernando, tudo bem? parabéns pelas informações e todo o conteúdo, muito bom!!! li todas as postagens, pois estou em dúvidas para comprar máquina de lavar e secadora. quero uma máquina que lave cobertores e edredons e tênis; que tenha função anti-bacteriane e/ou antialérgica pois tenho alergia e me parece que neste caso ter água quente é fundamental, estou certo? porém, não encontro no mercado uma lavadora com água quente para que possa ter em separado a secadora (penso na Brastemp 10 kg), o que me leva a pensar nas lava e seca, vi uma Electrolux que lava e seca 10,2 kg, ou seja, seca 10,2 kg mesmo, e não menos do que o que lava, como é comum nas outras... este modelo é bom? ninguém nas lojas até agora me disse ao certo se uma lava e seca que lave 10 kg e seque 6 ou 7 kg é capaz de secar cobertores de casal e edredons..? nem se pode lavar bem tênis, como as Electrolux top load prometem, todas com água fria. ou seja, toda máquina falta alguma coisa, pq não existe uma que lave e seque de 13 ou 15 kg e com água quente, esterilização, lava-tênis, passa-FPACIL, ETC?

Anônimo disse...

olá! Fernando,

Parabéns pelo serviço que faz à comunidade e por toda simpatia em responder os posts!!!

Quem melhor que você para me ajudar?!
Então gostaria, se possível, de saber a sua opinião. Aqui em casa somos dois adultos e uma criança de dois anos. Já pesquisamos (eu e meu merido), olhamos os seus vídeos e então selecionamos três modelos, mas estamos em dúvida sobre qual seria a melhor opção...poderia nos dar a sua opinião? São estas 3 (mas se tiver outra indicação sinta-se à vontade):

-eletrolux LSE 12kg
-LG WD 1252 12kg
- Samsung WD 106 10kg

Desde já agradecemos a sua atenção!!

Atenciosamente,

Cristina

Anônimo disse...

Salvação da minha lavoura! Rs

Fernando, entre esses 3 modelos, qual o melhor? Não consegui descobrir se elas são por tombamento ou agitação....

Eletrolux LSI11 Intuitive 10,5 Kg
Eletrolux LSE12 Eco Vapor 12 Kg
Brastemp BNS10AB 10 Kg
Samsung Seine 10,1 Kg

Aguardo resposta!
Desde já obrigada!

Marina

Unknown disse...

Fernando, muito legal o seu blog, parabéns!

Procuro sugestões para uma lava e seca que atenda aos seguintes requisitos:
1) para 3 pessoas;
2) abertura frontal;
3) painel de comando frontal.

Pode me ajudar?

Mirella disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo Blog!
Hoje tenho um lavadora Brastemp de 7 kg, de abertura superior.
Quando coloco um jogo de lençol queen, percebo que sobrecarrego a máquina. De pendendo do lençol acabo tendo que divdir em 2 lavagens.
Sonho com uma lava e seca maior.
Somos um casal e um bebê. Estava pensando na WD136 da Samsung. Você acha muito em termos de capacidade para minha família. O que você indicaria?
Obrigada*9+

Rafaella disse...

Bom dia Fernando!

Como seu post faz um tempinho que foi escrito e entre esses anos podem ter lançado, aprimorado alguns detalhes das lava e seca pergunto: Qual a melhor opção hoje no mercado? Procuro uma com capacidade para 8,5 KG. Tenho feito buscas de preços em lojas virtuais, mas realmente estou em dúvida com relação ao modelo. Agradeço desde já!

Abraços!

Rafaella

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!

Parabéns pelo blog! Estou querendo adquirir uma lava e seca de 8,5 kg e estou na dúvida entre os modelos: LG Lava e Seca Touch WD-1485AT; LG Lava e Seca Prime WD-1485AD e Samsung WD856UHSAWQ.

Qual você me indicaria?

Pesa a favor das marcas LG o fato de consumirem menos energia. Pelo menos o que eu li até agora.

Desde já agradeço!

Renato

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!

Gostaria de saber qual destas opções você compraria caso o preço fosse o mesmo ( 1 pessoa):

LG WD1485AT 110V

LG WDW1485AD 110V

Samsung WD856UHSA 110V

Abraços

Adilon




Unknown disse...

A minha também teve esse problema e custou caro para resolver (750,00). No entanto, o técnico me disse que é porque elas só aceitam sabão líquido, e eu usava em pó. Não vi essa recomendação em lugar algum do péssimo manual que acompanha o produto, porém alterei o sabão para líquido e nunca mais tive problema. É uma máquina Excelente!

Daniela disse...

Olá, Fernando, seguindo sua indicação, comprei uma lava e seca Lg WD-1412RT 10,2 Kg. Fiquei bastante satisfeita. Ela lava muito bem, economiza bastante e, quando faço o ciclo de secagem, a roupa sai bem seca e perfumada. Gostei bastante e agradeço sua indicação. Parabéns pelo blog, pois, quando vamos comprar algo tão caro, é importante fazermos a escolha correta, e, para isso, seu blog ajuda muito! Obrigada.

Mauricio disse...

boa tarde....estou na dúvida de comprar uma lava e seca da eletrolux mod. LST12 ou uma lg 8,5 kg ... dúvida porque a lg não usa correia como a eletrolux(vai durar mais) ...e o sistema de tombamento da lg gasta menos a roupa que a eletrolux...essas são conclusões minhas...gostaria de saber qual a sua opnião...ou qual a melhor lava e seca atual... meu e-mail é mauricio.abittare@gmail.com muito obrigado

Anônimo disse...

Ola Fernando,

Estou querendo comprar uma lava e seca, mas estou em duvida entre a samsung siene e a lg 6 motion painel touch.

Me ajuda, please!

Obrigada,
Thiellen

Ediane disse...

Ola Fernando,

Sou casada e tenho um filho de 1ano, moro num apartamento e não tenho espaço onde possa secar a roupa, então estou pretendendo comprar uma lava e seca, qual você me sugere...A voltagem é 220V...

Obrigada

Meu email edianekaminski@hotmail.com

Anônimo disse...

ola Fernando
Por favor me ajudar!!!!
Estou querendo uma lava e seca, pois tenho um apartamento e não tem varal!!!
não precisa ser de 10 kilos uma de 8,5 ja esta bom qual vc me recomenda??
Estou mais interessa na LG pois moro na mesma cidade da fabrica (assitencia mais rapida)
Obrigado
Andreia
meu email para resposta se possivel
andreia_miksza@hotmail.com

Jaqueline disse...

Olá Fernando!! Primeiramente, parabéns pelo blog!! Excelente trabalho!!
Depois de tanto ler o reler seu blog tentando encontrar a melhor lava e seca p minhas necessidades ainda tenho dúvidas! Será q vc pode me ajudar?
Preciso de uma lava e seca, somos um casal, prestes a aumentar a família, e q utiliza uma cama king Size(1,98x2,03)!
Qdo vc diz q uma máquina lava edredom King size, ela tbem lava cobre leito neste tamanho?
Mas uma dúvida, qual a diferença entre lavagem a seco e a função tira odor? É a mesma função??

Anônimo disse...

Olá! Fernando,
Por favor me ajude!

Estou querendo comprar uma máquina de lavar e estou com algumas dúvida. somos 2 pessoas em casa, o primordial para mim seja o mais silenciosa possível pois costumo lavar roupa a noite e não posso fazer muito barulho no prédio, com economia de energia pois lavo quase 3 vezes na semana para não acumular muito.

* Se devo adquirir uma lava e seca(seria interessante se funcionasse com eficiência) ou só lavadora que seria mais eficiente?
*Qual a marca que tem apresentado menos defeito de fabricação ou com o passar do tempo?
*Qual a máquina que você me recomendaria de 8,5k, e qual as vantagens de cada uma delas?
*Vi a máquina de 3kg no site, minha preocupação esta na durabilidade pois vi muita reclamação.
*Para lavar cobertor de 8,5k serviria?

Sei que são várias perguntas, mas estou há mais de 18 meses protelando para adquirir uma máquina de lavar, a minha atual já tem 16 anos(Eletrolux ), vejo mais reclamações do que elogios na internet, hoje não posso mais ficar com ela pois gasta muita energia elétrica e está dando um problema atrás do outro(tudo tem sua vida útil). Por favor gentileza me ajude na escolha de uma máquina que atenda melhor minha família.


Obrigada
Rosilene(rosilenemarias@hotmail.com)

Unknown disse...

O SEU BLOG É NOTA 10, CONTINUE COM O SEU TRABALHO, E ACABEI SEGUINDO SUAS DICAS E COMPRANDO UM "SAMSUNG ECO BUBBLE LAVA E SECA"....MAS VI UM COMETÁRIO DE UMA PESSOA NO "BUSCAPÉ" DIZENDO QUE AS MÁQUINAS DE TOMBAMENTO EM 110v SÃO MUITO RUINS POR CAUSA DA "POTÊNCIA" TANTO NA LAVAGEM COMO SECAGEM, QUE AS LAVADORAS 220v SÃO MAIS POTENTES, TERMINANDO TODOS CICLOS DE LAVAGEM E SECAGEM DE 30 A 40% MAIS RÁPIDO QUE AS 110v O QUE ACABA DANDO EM ECONOMIZA DE ENERGIA MAIOR E ROUPAS MAIS LIMPAS E SECAS.

ISSO É REALMENTE VERDADE????. DEPOIS DE PUDER POSTA NO SEU BLOG UM TEMA SOBRE O ASSUNTO QUE VAI AJUDAR MUITA GENTE...COMPREI UMA110v, MAIS SE ESSA INFORMAÇÃO FOR VERDADE IREI ATÉ TROCAR PORQUE AINDA NÃO ENTREGARAM E TENHO FACILIDADE DE COLOCAR UMA TOMADA EM 220v!!.

Carla e Wesley disse...

Boa tarde Fernando, gostei muito do seu post, foi muito útil!
Tenho uma duvida ( te mandei um e-mail ) estou para comprar uma maquina lava e seca, mas estou ficando louca com tantas opiniões! Uma LG Prime WDW1485AD 8,5 Kg está custando R$2.260,00, eu queria saber sua opinião referente a esta maquina. Outra coisa, a garantia estendida de três anos está custando R$350,00, você acha interessante aderir? Se você não acha um bom investimento essa maquina, qual você me indica? (com bom preço por favor kk), lembrando que a máquina é somente para duas pessoas. Me falaram que essas maquinas fazem um uso absurdo de energia elétrica e que o tempo de lavagem chega a quase dez horas, podes confirmar isso?
Abraços, Carla e Wesley.

Monica disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog e pela excelente colaboração com as informações, porque ficamos perdidos com tantas marcas e tudo que oferecem.

Já li diversos comentários e só gostaria mesmo de uma confirmação que não encontrei.

A LG Prime 8,5 lava edredom casal? Só tenho dúvidas ainda sobre comprar 8,5 ou 10,2Kg. Somos 3 pessoas em casa.

Obrigada

Luana Pequeno disse...

Olá Fernando,

Meu nome é Luana e estou escolhendo minha lava e seca também. Gostaria de poder comprar uma lavadora e uma secadora separada pelo fato da roupa não sair tao amassada, mas por falta de espaço e grana, não poderei comprar as duas. Gostaria de saber se essa da Samsung que você recomenda de 10kg amassa muito a roupa. Não vi se ela tem aquele recurso de "passe bem". Também gostaria de saber se ela é ecobubble. Seu blog tem me ajudada muito, parabéns pelo trabalho e muito obrigada!

Anônimo disse...

Fernando bom dia! Adorei o blog!!!!!

Gostaria muito da sua ajuda para comprar minha maquina nova, estou em duvida entre uma lava e seca e uma maquina normal, a minha maior duvida é qual seria a melhor opção em relação a economia de água, sou casada e não tenho filhos, porém quero uma maquina grande para lavar edredons e uma quantidade maior de roupas para economizar água! Estou em duvida entre a Lavadora Brastemp 15kg BWH15AB, Lavadora e Secadora LG 6 Motion Painel Touch WD1412RT7 10,2 Kg e a Lavadora e Secadora LG Noblige WD1252RW 12 Kg
Agradeço desde já
abçs
Luciana

Junior disse...

Obrigado pelas dicas, Fernando! =D

Anônimo disse...

Fernando, quanto tempo dura em média um ciclo rápido com secagem? E eu posso utilizar apenas o ciclo de secagem se desejar? Qual vc indica hj (2015) para família de 4 pessoas para lavar cobertores e edredons?

Unknown disse...

Olá Fernando, vou ser breve para não tomar muito seu tempo que deve ser escasso.
Estou montando meu apartamento e estou na saga da escolha dos eletrodomésticos, quero uma lava e seca de 8,5kg ou 10kg e uma lava louças entre 6 e 9 serviços, qual modelo você me indica e porque?
LAVA E SECA
LG Lava e Seca Touch WD-1485AT Frontal 8,5 Kg R$ 1.979,91
LG Lava e Seca WD-1485ADA Frontal 8,5 Kg R$ 1.998,91
Samsung Eco Bubble WD106UHSAWQ Frontal 10,1 Kg R$ 2.159,10
Samsung Eco Bubble WD856UHSASDF Frontal 8,5 R$ 2.170,72
LG Lava e Seca Prime WD-1485AD Frontal 8,5 kg R$ 2.198,00
LAVA LOUÇAS
Lava Louças Brastemp Clean BLF06 De Piso R$ 931,42
Lava Louças Brastemp Ative BLF08 De Piso R$ 999,90
Lava Louças Electrolux LE06X Embutir R$ 1.452,55
Lava Louças Electrolux LE09B Embutir R$ 1.568,00
Agradeço antecipadamente a ajuda!

Unknown disse...

Olá Fernando!

O seu Blog foi um achado, gostaria de parabenizá-lo.
Estou em dúvida entre tantas opções de máquinas lava e seca disponíveis no mercado.
Mas tem duas que tem chamando minha atenção.
Na sua opinião, entre a Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) e a LG 6 Motion Painel Touch WD1412RT 10,2 Kg, qual a melhor?

Unknown disse...

Acabei de mandar uma pergunta meu e mail é vanetto@ig.com.br

Unknown disse...

Fernando,
Atualmente, qual o modelo de lava e seca dá menos problemas e economiza mais energia, , água, indicado para casal com filho pequeno?

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Boa noite!

Seu site é muito bom!! Estou há alguns meses tentando decidir qual lava e seca eu compro e sempre venho pesquisar suas dicas por aqui!!! Parabens!

Estou em duvida entre LG 6 Motion e a Samsung Siene. Qual você acha melhor? Qual tamanho delas lava edredom Queen?

Desde já agradeço!!

Leticia

Unknown disse...

Olá Fernando!!!

Tudo bem?
Gostei muito do seu blog e gostaria de ter sua ajuda para escolher minha lava e seca... Pensei em pegar uma que seque um edredon queen.
Me preocupo muito com a manutenção, pois um técnico me falou que quando essas máquinas quebram, também quebram o dono rsrs
Qual o melhor custo benefício? Uma que não tenha manutenção e que não seja o olho da cara rsrs
Muito obrigada!!!
Abraços,
Ana Claudia

Felipe disse...

Olá Fernando,

Considerando que eu moro em São Bernardo do Campo na grande São Paulo, e que eu e a minha esposa vamos receber duas bebês gêmeas, qual a marca que tem as configurações mais adequadas pra nós para uma lava e seca, em sua opinião?
Não fazemos questão de lavar nossos edredons em casa, e desejamos ter uma boa assistência caso seja necessário.

Outra dúvida, na nossa casa cabe uma lavadora e uma secadora, mesmo assim vale a pena uma lava e seca?

O seu blog é excelente e agradeço desde já!

Dieter disse...

Oi Fernando,
Estou montando um apartamento do zero e tomando um chá de casa com todas informações super específicas que não sabia que existiam. Como o apartamento pra onde vou é pequeno, preciso de uma lava e seca. Até agora elas pra mim são as campeãs de dúvidas! Como sou solteiro pensei em uma com capacidade de 8,5k mesmo. Gostaria de uma opinião sua entretanto, sobre qual a melhor(menos reclamações e melhor desempenho) dessa categoria.

Um grande abraço e te agradeço desde já!

Guilherme do Valle disse...

Boa noite! Qual a melhor lava e seca atualmente? O vc recomenda?

Unknown disse...

Bom dia Fernando!

Seu site é muito informativo e de interesse público, parabéns! Eu e minha esposa temos uma lava e seca LG há 10 anos e embora seja muito boa queremos sair da LG por causa da péssima assistência técnica. Cresci ouvindo que lavadora só poderia ser Brastemp e na minha família qualquer experiência com marcas diferentes foi um desastre, mas sempre foram lavadoras convencionais e por isso não sei se essa regra funciona para lava e seca (outra tecnologia).

Em seus comentários sempre recomenda LG, que não queremos, e Eletrolux. Algum motivo para não indicar Brastemp? Para duas pessoas que lavam tudo, exceto edredom e ternos, e possuem uma cama queen qual lava e seca em torno de 10Kg você sugere?

Apenas para contribuir com seu site, no espaço que descreve cada equipamento ficaria interessante se incluísse um comentário pessoal sobre cada um, pelo menos sobre os equipamentos que conhece. Isso facilitaria o entendimento de cada visitante.

Obrigado
Bruno

patricia jormao disse...

Bom dia, Fernando.

Estou a procura de uma maquina lava/seca compacta pois moro em uma kitnet. Acredito que uma de 8kg sera suficiente.

Voce teria alguma sugestao?

Desde ja agradeço.

Camilla Mendes disse...

Boa tarde, Fernando!
Estou na duvida... entre lava e seca de 8,5k e 10k, levando em consideração q a diferença de valor é mínima. Somos apenas 02, mas preciso que lave com bastante eficiência roupas "pesadas". A lava e seca de 8,5 atende bem a necessidade de fardas, cobertores e toalhas grandes? e qual vc me indicaria?
Agradeço desde já.
Camilla

LPABelli disse...

Fernando parabéns pelo blog e pela cordialidade e noa vontade. O mundo precisa de mais pessoas assim.
Ao que me trouxe aqui, Samsung 10,1 ou LG 10,2? Ó dúvida cruel!!! :-/

sandrinha disse...

Olá Fernando será que vc poderia me dizer algo sobre essa....Lava e Seca Samsung Seine WD856UHSASD 8,5kg obrigado!

Flávia disse...

Fernando,

Qual dessas 4 é mais vantajosa?
Lg wd1485at(a)7
Lg wd1485at5(a)
Samsung wd106uhsagdf
Samsung wd856uhsasdf

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando. Gostei muito das dicas que você deu para os leitores, mas como sou indecisa ainda preciso de sua ajuda. Vou dar uma máquina lava e seca para minha filha que se casa este ano e vai morar em apartamento, mas a dúvida: qual a melhor escolha? além claro do Custo- benefício, design. Aguardo resposta e desde já agradeço muuuuito. Rute Soares

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

As máquinas lava e seca tem capacidade de secagem inferior a capacidade de lavagem. Se você precisa de uma máquina para roupas pesadas, melhor comprar a 10 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá LPABelli, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Tanto a Samsung 10,1 kg como a LG 10,2 kg são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante. Atualmente tenho recomendado mais a LG porque ela tem apresentado índice de defeitos ainda menor.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá LPABelli, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Tanto a Samsung 10,1 kg como a LG 10,2 kg são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante. Atualmente tenho recomendado mais a LG porque ela tem apresentado índice de defeitos ainda menor.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandrinha, tudo bem?

O que eu posso dizer sobre a lava e seca Samsung Seine 8,5 kg WD856 é que ela é uma máquina muito eficiente e que eu recomendo bastante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia, tudo bem?

Os 4 modelos são excelentes e muito eficientes.

As LG-WD1485AT5 e AT7 são a mesma máquina, porém em cores diferentes. A AT5 é na cor prata e está fora de linha e a AT7 é na cor aço escovado.

As Samsung WD856 e WD106 também são a mesma máquina. O que muda é apenas a capacidade.

Para dizer qual é mais vantajosa eu preciso saber qual a sua necessidade. Eu prefiro a de maior capacidade porque ela tem maior capacidade de secagem, já que essas máquinas secam menos do que lavam.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rute Soares, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Um excelente custo x benefício é a LG Prime Branca 8,5 kg (WD-W1485AD).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog!
Preciso compar uma lava e seca e como não tenho nenhum conhecimento sobre esse assunto, gostaria, se possível, da sua ajuda.
Somos apenas duas pessoas (não pretendemos lavar e secar edredons e cobertores em casa). Precisamos de uma máquina que lave sem estragar as roupas (temos muitas roupas de tecidos delicados) e seque sem deixar cheiro (ruim).
Por favor, ajude nos a escolher a de melhor custo-benefício.
Ah outra coisa: temos preferencia pelas máquinas que possuam modelos em aço escovado (pois nossos eletrodomésticos são desse material), mas se os melhores modelos custo-benefício forem na cor branca, não tem problema!
Agradeço desde já! Um abraço, Roberta

Unknown disse...

Olá! Muito bom seu blog...Como muitos outros, estou em dúvida se compro uma secadora e lavadora ou uma lava e seca. O problema é que sempre que pesquiso uma lava e seca vejo mil reclamações a respeito da mesma. Então pensei em comprar uma lavadora e uma secadora. O problema é que o meu espaço é pequeno. Mas, se for melhor, assumo o prejuízo da falta de espaço. Enfim, nos dias de hoje, teria uma lava e seca que recomenda? Se não, tem informações da secadora Electrolux 10 Kg ST10? Não achei nada no reclame aqui, mas penso que é um modelo novo. Quanto a lavadora comum, estava pensando na consul Facilite CWE09 9kg. Aguardo seu retorno.

Anônimo disse...

Fernando,

Parabéns pelo blog!!!
Fiquei com uma dúvida... Qual lavadora comprar: a LG noblige 12 kg ou electrolux lse 12?
Qual tem menos manutenção? Pois os valores são bem diferentes...
Muito orbigada!
Abraços,
Ana Claudia

Unknown disse...

ola Fernando !!
adorei o blog,
quero uma ajudinha!!..
tenho uma lava roupa Continental evolution (front load) desde 2002 , o unico problema que tive com ela ate uns meses atras é o disco de aluminio que teve que ser trocado.. aquee que passa a cinta...
mas agora ela esta com varios.. e como ;é antiga 13 anos e com muito uso!! pelo menos 3 x na semana.
pretenso pegar uma lava e seca, para ter a possibiidade de secar roupas . mais emergencial, pois o varal aqui funciona bem!!
se for comprar só lava roupa vi que minha unica opcao é a samsung. aqui tem que ser front load, ela esta embaixo de um movel.
caso queira uma lava e seca estou mega na duvida..
a Eletrolux 10,5 LSi11, a samsung seine10.1,wd106uhsawq, ou a LG 10.2 wd1412rt
te pergunto ainda mais, pois amo a minha Continental!! e nunca me deu problemas!!

Unknown disse...

muito obrigada!!!
Petra

Maria Haydee disse...

OLA FERNANDO
Como todos tbem estou na duvida da compra dessa maquina
Fiquei sabendo que Lava e Seca LG 11kg Elf WD-12596RW Timer seria uma boa aquisição mas em todos os sites está em falta, será que ja saiu de linha? e tambem nao sei das medidas dela para ver se vai dar no espaço embaixo do granito.Tinha pensado inicialmente na samsung 10 ecobubble mas ainda fico na duvida
Minha casa tem 4 pessoas, mas meus filhos moram fora e acabo ficando sozinha, qual comprar????
e qual site para a compra que vc recomenda?
Tentei mandar por email mas o endereço que vc deu acabou voltando
lavadorasderoupa@msn.com
obrigada
Maria Haydee Uchoa
araçatuba sao paulo

Tatiana disse...

Bom dia, Fernando
Parabéns pelo site! Gostaria da sua ajuda para escolher uma lavadora que lave edredons queen, inicialmente estou vendo a samsung 10,1kg. Poderia me ajudar

Unknown disse...

Oi Fernando,

Você poderia me aconselhar quanto a alguns modelos de lava e seca? Gostaria de saber qual a melhor escolha entre :

LG:

- Lava e Seca LG 6 Motion WD1412RT 10,2Kg Branca
- Lavadora e Secadora Samsung Siene WD106 10Kg Branca
--------------------------------------------------
- Lavadora e Secadora LG Noblige WD1252RW 12 Kg Branca
- Lavadora e Secadora Samsung WD136 13Kg Branca

Unknown disse...

CARO FERNANDO GOSTARIA QUE ME INDIQUE O INDERECO VIRTUAL DA LOJA DE VENDAS DE MAQUINA DE LAVA E SECA COM PRECOS PROMOCIONAIS.MEU EMAIL E CLAUDIOLUZX@gmail.com

Daiane disse...

Bom dia Fernando!

Conheci teu blog através de uma amiga, e confesso que amei as informações que você passa aqui.

Gostaria de saber se você pode me indicar uma lava e seca, porque realmente é muito difícil escolher... Tenho muito receio de errar na escolha e depois me arrepender, considerando que o valor de uma lava e seca não é baixo.

Bom, somos em dois adultos em casa, eu e meu marido. Daqui um tempinho, planejamos ter dois filhos. Você acha que uma maquina de 8,5 k seria suficiente considerando os filhos que podem vir em breve?

Outra coisa, eu odeio com todas as minhas forças passar roupa. Por isto que procuro uma lava e seca, para que as roupas já saiam prontas para uso. Eu já li as informações sobre a capacidade de secagem ser menor que a de lavagem, até aí tudo bem. Tudo bem também se eu tiver que passar uma roupa ou outra... mas o importante é não ter que passar todas as roupas. Eu lavava as roupas, estendia e depois de estarem secas, dobrava bem dobrado, e guardava sem passar. Passar mesmo só na hora de sair. Mas convenhamos, isso é muito feio!! kkk

Minha amiga me indicou uma super lava e seca da Samsung , modelo WD856UH 8,5Kg, disse que pesquisou bastante e viu que esta era a melhor, pois tem função lava a seco e outras coisas legais. O meu maior problema é que tenho muito receio de comprar algo e dar problema, pensando nisso, entrei em contato com a samsung onde a mesma me informou que não tem assistência técnica na minha cidade. Moro em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Tenho que dizer que sou meio "azarada" e as chances da maquina dar problema é grande...por isto penso na assistência técnica.

Peço que tire minhas dúvidas, estou sem máquina de lavar porque me mudei recentemente para esta cidade, como estava pensando em comprar uma lava e seca, acabei ficando sem. Estou desesperada, lavar roupa na mãe é uó, kkkk e mandar em lavanderia então, uma facada sem fim, muiiiito caro!!

Espero tua ajuda! Até mais!

Unknown disse...

Fernando, acabei de mandar um contato também pelo e-mail. Sou a Daiane que mora em Campo Grande no Mato Grosso do Sul. Se possível me responda por e-mail o endereço é daiane-campos@hotmail.com

Cynthia Brasil disse...

Bom dia Fernando, Gostaria de comprar uma lava e seca e gostaria de uma indicação sua. Seu blog é incrível, parabéns. Em casa somos eu, marido e filha, estamos pensando em mais um bebê pro ano que vem. Na sua opinião qual a melhor marca e modelo? Melhor comprar em loja física ou internet? Nas lojas físicas os preços são bem mais caros...

Aguardo.

Rosemary Miyuki M.P disse...

qual é a mais recomendada, levando em consideração a eficiência na lavagem e secagem, economia, assistência técnica do fabricante, probabilidade de dar problemas?

Lavadora e Secadora Prime Refresh 8,5kg WD-1485 - LG
Lavadora e Secadora Automática dsElectrolx e da Samsung bunle 8,5 . somos em três e pretendo lavar edrefons em casa. T ed nhô uma Brastemp lava e seca e não foi muito nos. Não quero repetir a péssima experiência. Ela vaza, ela faz muito barulho tem o erro E7C .... Enfim, me sjuda,????!!!!!!

Rosemary Miyuki M.P disse...

Olá !!!! Tenho uma Brastemp lava e Seca prata/cinza ed vou te falar q não foi uma boa experiência.Muito barulho(parece um avião em pleno vôo), vazamento e o famoso erro E7C resistencia e o rolamento do tambor q não dura nada. Por isso, estou muitíssimo cuidadosa na seleção da nossa nova maq de lavar. Moramos em apartamento, somos em três e pretendo sim usar a maq para lavar edredon de casal. Estou numa dúvida entre Samsung 8,5 bunle lava e seca, a LG TB lava e seca e tem TB A linha Electrolux. Três marcas .. O q VC me sugere???
Entre as lava e seca , qual é a mais recomendada, levando em consideração a eficiência na lavagem e secagem, economia, assistência técnica do fabricante, probabilidade de dar problemas, ser silenciosa.. Posso te dizer q lavo umas 4xs por semana as roupas.Me ajuda por favorrrrr!!!!? >{^.^}<
Lavadora e Secadora Automática

Contabil1 disse...

Fernando,

Li vários e vários comentários aqui no Blog antes de comprar minha maquina que lava e seca. Agora me chamou a atenção a questão da pressão da água. Moro no quarto andar de um prédio com 4 andares, então, a pressão é baixa.
Fiz a aquisição da Lava e Seca 10.2kg Prime Touch Sistema 6 Motion WD-1412RT Branca - LG.
Gostaria de saber se ela funciona normalmente com baixa pressão ou se terei que instalar algum pressurizador?
Lembrando que a máquina ainda não chegou. Deve chegar daqui uns 5 dias. Estou preocupado de ter feito a escolha errada.
Abs,
André

Rosemary Miyuki M.P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Fernando
Parabéns pelo blog, estou iniciando uma pesquisa sobre lava e seca e definitivamente não sei como começar, gostaria de pedir indicação de boas opções p uma família de 1 casal e 1 criança. Apartamento pequeno e área de serviço menor ainda, necessitando mesmo da função secar. Agradeço, Gina

Ângelo disse...

Caro Fernando, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo Blog! Gostei muito das dicas.
Estou querendo comprar uma lava e seca, e Encontrei uma Sansung Eco Buble de 10,1 kg.
No Ponto Frio estão pedindo 2400,00.
Qual sua opinião sobre esta máquina? Na eficiência? Nas reclamações de consumidores?
Ela aquece a água?

Muito obrigado!

Ângelo.

Unknown disse...

Fernando,

Li os comentários porém são todos de 2012, e durante esses anos muitas coisas podem ter mudado com relação as lava e seca. Vou casar agora e quero comprar uma boa máquina, pois não tenho muito tempo. Por favor pode me informar quais as três melhores opções da no mercado de 2015/2016 de lava e seca acima de 10kg?

Obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando,

Acabei de casar e queria uma ajudinha sua sobre qual lava e seca comprar, vi que seus comentários são de 2012, não sei se tem algo mais recente no mercado que vala a pena, poderia me instruir?!

Att,
Priscila Souza Fushimi.

Fabio disse...

Gostaria de fazer um alerta aos residentes em Brasília/DF, a samsung não possui assistência técnica credenciada para lava e seca na capital.

Denise disse...

Olá Fernando!

Estou precisando de ajuda para escolher uma lava e seca. São tantas opções...

Na sua opinião, como seria um ranking desses modelos abaixo?

Samsung Yukon 14 kg
Samsung WD 7000 - 15 kg
LG Noblige 12 kg
LG Discovery 13 kg
LG Titan 16 kg

Muito obrigada.

Denise disse...

Olá Fernando!

Estou precisando de ajuda para escolher uma lava e seca. São tantas opções...

Na sua opinião, como seria um ranking desses modelos abaixo?

Samsung Yukon 14 kg
Samsung WD 7000 - 15 kg
LG Noblige 12 kg
LG Discovery 13 kg
LG Titan 16 kg

Muito obrigada.

Drika Wos disse...

Oi vi que os comentários são de 2012 . Adorei o que li , mas é hoje o que vc me indica de lava e seca acima de 10kg ?

Anônimo disse...

Estou em dúvida qual lava e seca comprar: Samsung Yukon 14kg, Eletrolux LSE12 12kg ou Samsung Squall Jr. 13kg. Qual a sua indicação?
Você recomenda a aquisição de garantia estendida?

Unknown disse...

Bom dia Fernando, parabéns pela página.

Estou em dúvida de qual marca eu compro, LG ou samsung, preciso de uma de 10 kg, e queria saber qual está dando menos reclamações.

Queria saber também se há diferença de durabilidade no acabamento inox ou branco, algum dura mais?

Obrigado.

E se tiver algum link para desconto e puder me arrumar eu agradeço.

Abraço, fica com Deus.

Katemari disse...

Oi, eu não quero perguntar nada, só quero agradecer por manter este blog e, mais do que isso, pela atenção que dá a todas as pessoas que comentam. Admirável o seu trabalho.

Unknown disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo blog, youtube e todo o seu trabalho. Você não imagina o quanto ajuda as pessoas na hora da melhor escolha.

Quero te pedir também uma orientação. Estou com muito dúvida se compro uma lava e seca ou só a lavadora. Já tive experiencia com as duas, ambas Brastemp, a lavadora considero excelente mas a lava e seca Blac da Brastemp eu não tive sorte. Com 3 anos agora vou ter que trocar.

Gosto muito da praticidade das Lava e Secas que permitem você escolher a duração de cada Etapa (lavagem, enxague, centrifugação, etc) de forma mais livre. Eu não uso muito a opção Secagem , mas acho importante ter para dias de chuvas.

Portanto, resumindo, quero que me indique a melhor Lava e Seca (necessidade para cada de 4 pessoas em que lava bastante roupa e principalmente roupa de cama e hedredons) e também a melhor Lavadora. Por favor conto com sua ajuda para eliminar minhas dúvida e fazer uma excelente compra.

Desde já agradeço.

Francilene

Unknown disse...

Ah, Fernando... se tiver algum link ou cupom para desconto, por favor, me envie. Ajudaria muuuuito!

Obrigada

Francilene

Rejanw disse...

Olá,
o que acha desse modelo? Lavadora de Roupas 10,1 Kg Seine Samsung com 14 Programas de Lavagem Branca - WF106U4SAWQ

Tatianny Mattos disse...

Bom dia...

Me chamo Tatianny, vou comprar uma lava e seca, mas ainda estou na dúvida entre uma Samsung 10,1kg(WD103U4SAWQ/AZ) e a Eletrolux 12kg(LST12 Intelligent Sensor).

Somos 4 em casa, três adultos e uma criança.

Encontrei varias reclamações no site Reclame Aqui, referente a lava e seca da samsung, foi ai que me deu mais dúvida ainda...

O que me diz...???

Angela disse...

Boa noite,
Gostei muito do seu blog e gostaria que vc me indicasse a melhor lava e seca até 7 -9 kg pois minha área é pequena e somos apenas 1 casal. Moro na cidade do RJ.
Desde já agradeço a sua atenção.
Angela

Anônimo disse...

Boa noite, adorei encontrar este blog.

Estou em dúvida entre lava e seca ou lavadora e secadora separadas (na verdade nem sei se teria espaço suficiente rs).

Moramos eu e meu marido em Ap e tenho grande necessidade pelo item secagem, pensando principalmente neste item (q não encolha as roupas etc) qual seria a melhor opção?
Outra dúvida é qto a capacidade, pois embora seja apenas um casal as roupas de cama são Queen..

OBS se for lava e secadora separadas terei q colocar uma sobre a outra, pode?
Pensei nesta opção pois li q e bem mais eficiente q as duas funções na mesma máquina... o q acha?

Agradeço muito sua colaboração
Claudia

Unknown disse...

Olá Fernando!

Assim como várias pessoas, recorri a seu blog para escolher uma lava e seca. Muito obrigada!

Optei por um modelo da Samsung de 10kg, inox, WD106UHSAGD, mas antes da compra a vendedora fez um alerta quanto a quedas de energia e sugeriu que eu retirasse o plug da tomada após o uso da máquina e evitar que o painel queime. Posso usar um estabilizador de energia? Moro em Guarulhos e aqui é um horror esse negócio de queda de energia.

Mais uma vez obrigada e parabéns pelo blog!

Ana Paula

Unknown disse...

Olá Fernando!

Assim como várias pessoas, recorri a seu blog para escolher uma lava e seca. Muito obrigada!

Optei por um modelo da Samsung de 10kg, inox, WD106UHSAGD, mas antes da compra a vendedora fez um alerta quanto a quedas de energia e sugeriu que eu retirasse o plug da tomada após o uso da máquina e evitar que o painel queime. Posso usar um estabilizador de energia? Moro em Guarulhos e aqui é um horror esse negócio de queda de energia.

Mais uma vez obrigada e parabéns pelo blog!

Ana Paula

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Meu nome é Vitor e ando com uma certa dúvida rsrs
Quero comprar uma lava e seca, mas estou em dúvida!
Entre a samsung WD136 de 13kg
E a LG 12KG Wd1252rd
Qual voce me indicaria? Meu e-mail / Vitor.corso@hotmail.com
Desde já agradeço.

Monalisa Carla disse...

Boa Tarde Fernando!

Vou me casar em Janeiro e morar em apartamento. Preciso de uma lava e seca.
Estava olhando a Lava e Seca LG 6 Motion WD1412RT 10,2Kg, mas estou com dúvidas.
Você poderia me ajudar na escolha? Preciso de algo que não seja tão caro, mas que não tenha tantos históricos de problemas.
Meu e-mail é monalisa.carla@yahoo.com.br

Desde já obrigada e parabéns pelo blog!
Aguardo seu retorno!

Regina disse...

Olá Fernando, pode me ajudar? Estou em dúvida entre os modelos LG 6 Motion e a Samsung Seine Eco Bubble, ambas com 10,2kg de capacidade.
Qual recomenda?
Obrigada
Regina

Anônimo disse...

Fernando boa noite.
Parabens pelo seu blog.

Gostaria de saber qual a melhor lava e seca frontal ou vertical....
Qual lava melhor a roupa, qual tira cheiro de suor, somos em 04 eu meu marido e 02 crianças de 13 3 07 anos.
Fico no aguardo de sua resposta para definir minha compra, tenho espaço para qualquer modelo.

Marta Gonçalves

Unknown disse...

Alguém conhece a maquina mais fina/estreita do mercado? Meu espaço é de exatamente 60 cm e procuro uma lava e seca que caiba lá

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

Você sabe dizer por que o display da minha máquina fica "embaçado" - (com agua condensada) - quando está secando as roupas???

Comprei uma lava e seca Samsung 10,1 kg e estou muito decepcionado em ver que a agua condensa e deixa o display todo embaçado!

HUMANIDADE disse...

Boa tarde, Fernando
O seu blog caiu do céu! E na hora certa! Meu nome é Valerya e eu estou pensando em trocar minha máquina de lavar LG WD12311RD, lava e seca, que já me ajudou muito nestes 5 anos de uso. Estou em mudando de uma casa em Campinas ( SP) para um apto em Curitiba e acredito que vou precisar de uma máquina que seque as roupas com bastante qualidade. Embora a máquina já tenha me dado muito prazer, ela já foi solicitada por 5 anos e que agora nos últimos 10 meses está tendo problemas de funcionamento e nos trazendo alguns gastos com manutenção, portanto, estamos pensando em comprar um modelo novo. Contudo, estamos em dúvida em adquirir uma outra LG mais moderna ou comprar uma maquina de outra marca. Gostaríamos de saber a sua opinião sobre a melhor máquina no mercado atualmente, em questão de custo e benefício. Tenho uma família de 5 pessoas, somos: eu, meu marido e 3 filhos adolescentes. Qual máquina você nos sugere? Muito obrigada. VALERYA

Unknown disse...

As melhores máquinas de secar são as antigas... Minha mãe tem uma a gas que eh incrível maravilhosa a roupa sai fervendo e totalmente desamassada ...não torce pra ela pifar não essas modernas não valem nada

Anônimo disse...

Comprei uma secadora da Muller há um ano e ela começou a pingar água com ferrugem nas roupas. Agora estou procurando uma lava e seca.
Segundo posts acima um dos modelos Samsung mais indicados para o meu caso seria o WD0854.
Mas as ofertas mais recentes do produto que me parece o mesmo é o WD0856. Saberia dizer se há diferença? Grata

Salete disse...

Olá Fernando,
Tenho uma lavadora da Consul, 11k, ela até centrifuga. Agora quero comprar uma secadora, para duas pessoas, mas quero secar até cobertas. Estou pesquisando uma maquina que seja economica no gasto de energia e com tempo curto para secar as peças. O que voce me indica?
grata,
Salete

Unknown disse...

Bom dia Fernando!

Seu blog é muito interessante e útil, gostei bastante.
Estou com uma grande dúvida, entre a lava e seca Sansung Siene WD856 8,5kg e a LG Prime 6 Motion WD1485AD, somos apenas eu e minha noiva...
Queremos levar em consideração os seguintes pontos:
1. Economia de Água e Energia
2. Comparativo de Funções e melhor desenvolvimento da mesma
3. Tamanho
4. Possíveis problemas
5. Melhor custo benefício
6. Barulho
7. Peso
8. Melhor se adequa em um AP pequeno.

Gostaria de sua ajuda para decidir melhor a minha compra.

Desde já agradeço.

Abraço.

Waleska disse...

Olá Fernando,
Preciso da sua ajuda! Estou em dúvida sobre qual lava e seca comprar:

Electrolux Intuitive 10,5 kg;

Samsung Seine Eco Bubble 10,1 Kg.

Obrigada!

LiLi disse...

Olá,

Gostaria de saber qual lava e seca seria ideal para mim, será para duas pessoas, e o que mais vou lavar são roupas com pó de ferro, graxa, sujeira mais pesada...
Sei que uma de 8,5 kg está bom, e preciso que seca as roupas, principalmente no inverno.

Qual seria a melhor opção para mim situação?

Ellen Frondana disse...

Boa tarde Fernando!
Estou pesquisando uma maquina lava e seca, e me inclinei a comprar a Lava e Seca Samsung WD106UHSAWQ 10kg - Eco Bubble e Diamond Drum 5 Programas de Lavagem, porém vi muitas reclamações sobre o produto, e isso me assustou, desde que rasga roupas, não seca direito e demora 4 horas pra secar, a erros técnicos e problemas de fábrica, então gostaria de saber a sua opinião, fiquei confusa e não sei mais se compro uma lava e seca ou as maquinas separadas.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Primeiramente parabéns pelo blog.
Estou em dúvidas entre a Samsung Eco Bubble13kg e a Electrolux LSE 12KG Eco Vapor.
Sei que sua preferência e a samsung porém fico insegura pelos comentários de alguns consumidores feitos na internet, inclusive na demora do atendimento da assistência técnica.
No aguardo,
Desde de já agradeço sua atenção.
PATRÍCIA

Juliana Pires disse...

Boa tarde, Fernando!
Preciso da sua ajuda! Vou morar sozinha e quero adquirir uma máquina lava e seca.... Qual a melhor escolha? Desde já agradeço
Juliana

Anônimo disse...

Boa tarde. Adquiri uma Lava e Seca Samsung 10 Kg.
Desculpe minga ignorancia, mas estou apanhando um pouco ainda com ela. Descobrindo os beneficios, e coisa e tal.
Seguinte: Lendo o manual nao consegui descobrir como programa-la para deixar o processo de lavar e secar de uma só vez! kkk. Tem como?
Hoje faço assim: coloco todas as roupas na capacidade total dela de manha, antes de sair para o trabalho, e quando retorno, separo para dimunuir o peso e coloco no processo de secagem.
Poderia me dar essa informação? Obrigada!

Emilia disse...

Olá Fernando.
Obrigada por toda atenção que tens com todas as pessoas aqui e obrigada também pelo excelente blog.

Minha pergunta é bem simples: Estou me mudando para um apartamento e morarei sozinha. Qual lava e seca recomendas? Tenho lido muito sobre, li praticamente todos os comentários, mas estou com dificuldade de me organizar diante de tantas informações sobre um tema tão desconhecido para mim.

Muito Obrigada,
Emilia.

Anônimo disse...

Olá Fernando Bom dia

Eu comprei para minha mãe (a uns 2 anos e meio aproximadamente) uma lava e seca da eletrolux lse 9kg, funcionava super bem, más a poucos meses ela parou de centrifugar, daí ligamos para o pessoal da assistência técnica q veio até em casa, várias vezes, trocaram uma peça que não sei qual, só que não resolveu ela começa a fazer um barulho mto forte, e também se mexe mto saindo do lugar. Agora a última informação da assitência é de que o problema é com a placa que custa 900 reais.

Dúvidas:

1 - Compensa a troca da placa? (eu acho que não)
2 - Se for para comprar outra vc me indicaria qual lava e seca? Mesma marca, ou outra marca que vc acha mto boa para as nossas necessidades? (somos em 4 pessoas)

Desde já agradeço

Anselmo A C Moreira

Anônimo disse...

Fernando,

Parabéns pelo blog.
Depois de 17 anos com uma sensacional máquina da Bosch, após um pequeno vazamento e um rolamento, ruidoso resolvi trocá-la e, após pesquisa, decidi pela Samsumg WD106UHSAWQ. No primeiro uso de teste (lavagem sem roupa), a máquina começou a vazar por baixo do lado esquerdo.
Dei muito azar ou a qualidade destas máquinas no Brasil é bastante precária e isto é um presságio do que me aguarda nos próximos anos? O varejista ficou de trocá-la nesta semana.

Obrigado

Unknown disse...

Ola Fernando
Adorei o Site
Mas o que eu preciso e de uma lava e seca, de 10kg(quero lavar edredom), na voltagem 220 e queria pagar menos de 2500! Quais sao suas sugestões???
Minha mae tem uma LG e minha irma uma Samsung, não lembro qual modelo, mas as duas estão muito felizes com elas!!!
Muito Obrigada
Patrícia

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Parabéns pelo blog, muito informativo!
Preciso comprar uma lava e seca. Pesquisei alguns modelos de 10k, mas fiquei confusa, pois são não sei definir com exatidão as diferenças entre os modelos da marca Samsung, e nesta missão, se possível for, gostaria de uma ajudinha sua!
Somos uma família com quatro integrantes, também tenho a necessidade que a máquina tenha a função de lavar roupas delicadas que lavo a mão e travamento da tampa, pois temos dois filhos pequenos.

Abraços

Anônimo disse...

Oi Fernando,
preciso comprar uma lava e seca para meu apto estou em duvida entre a electrolux LSI09, a sansung de 10 kg ou a lg de 10kg.
Qual vc recomenda?? eu fiquei mto em dúvida entre a electrolux e a sangung e entre lg e a sansung =D
obrigada

Taynara Casagrande disse...

Olá Fernando,

Depois de muita pesquisa achei seu blog o mais completo para sanar dúvidas sobre o assunto, Parabéns. Poderia me ajudar estou muito muito indecisa, entre a Lava e Seca Samsung WD-856 Seine 8.5Kg Branca Sistema Eco Bubble e a Lava e Seca LG 8,5kg Prime Touch 6 Motion WD-1485AT.
Resido em SC onde o clima é úmido, chuvoso e frio. Somos em duas pessoas e moro em apartamento.

Aguardo ansiosa pela sua resposta.

Taynara.

Monique disse...

Oi Fernando, vi que teu post é antigo, ainda dá dicas de compras? rs
Preciso de uma lava e seca para 2 adultos e 2 crianças, moro em apto.
Amigas minhas indicaram a Lava & Seca 10,1 Kg Samsung Seine Eco Bubble WD106UHSAWQ, o que acha? Tenho uma lavadora que possui sistema de deixar a roupa de molho no amaciante antes de centrifugar. Alguma dessas lava e seca possuem este sistema? É ótimo!
Outra duvida, caso a lavadora estrague eu consigo usar a secadora e vice-versa?
Obrigada, Monique

Unknown disse...

Ola!

Estou procurando uma lava e seca e estou super em duvida.

moro em um apartamento somos 4 pessoas.
qual me indica?

Ellen Frondana disse...

Fiz uma longa pesquisa e optei por uma que só lava, pois as "lava e seca" nunca serão tão eficientes quanto uma que apenas seca, então mudei de ideia e peguei uma Panasonic 16kg, e recomendo! é uma ótima lavadora além de ser muito bonita!

Samara disse...

Bom dia!
Estou querendo comprar uma lava e seca, somos em 03 pessoas, mas queria uma no mínimo de 10kg
Essa Lava e Seca 10,1kg Samsung WD103U4SAWQ/AZ é boa?
Achei por R$ 2599,00
O valor está bom?
Será que compro?

Aguardo seu retorno.

Att,

Samara Simoni

Anônimo disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog, muito útil todas as suas recomendações. Nunca tive uma lava e seca, e estou pesquisando algumas marcas e modelos disponíveis no mercado. Ainda estou em duvida quanto à capacidade adequada, pois somos apenas 2 pessoas em casa, mas nossa cama é queen. Quando você diz "endredon", devo considerar aqueles fofinhos e altos?!i Estou em duvida entre as marcas Samsung e LG, moro em Sorocaba e me parece que não há assistência técnica para nenhuma dessas marcas por aqui. Gostaria de saber sua opinião quanto as duas marcas e sugestão de modelos e capacidade. Muito obrigada. Heloisa.

Sandra disse...

Olá Fernando. Estava pensando em comprar uma lava e seca mas depois de tantas reclamações, desisti. Gostaria de uma máquina de lavar com abertura up load apenas com água quente. Poderia me ajudar dizendo o que acha da Brás tem BWQ12A? Ela é boa em relação ao custo benefício? Sabe se ela dá problemas?

Anônimo disse...

Olá Fernando. Gostaria de saber se a Brastemp BWP11 ou BWQ12 com abertura up load que possui água quente é boa ou dá muito defeito? A princípio iria comprar uma lava e seca, mas depois de tantas reclamações desisti. Só quero mesmo uma lavadora com água quente. Vale a pena investir nessas Brastemp?

Ana e Daniel disse...

Olá Fernando!

Gostamos muito do seu blog e gostaríamos da sua ajuda, se possível.
Queremos comprar uma lava e seca e estamos com dúvida de qual a melhor opção e marca para nós.
Somo um casal que talvez tenha um filho. Moramos em um apartamento pequeno 65m2.
Qual vc indica?

Desde já, muito obrigada!

Unknown disse...

Olá Fernando, será q você pode me ajudar. Eu tenho uma maquina de lavar da electrolux de 12 k, só que ela não bate direito, não tira a sujeira e ainda deixa sabão na roupa. Então tenho que bater no tanquinho e enxaguar nela, eu quero facilitar minha vida e não complicar, quero que me indique uma maquina que lave bem, pode ser dessa que lave e seque. Fico no aguardo, uma colega me indicou uma da LG noblige lava e seca de 10kl.

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando!

Tinha maquina de lavar da Eletrolux aquela antiga de 15kg,dei para minha mãe, sempre tive maquina com abertura em cima, preciso que me ajude a escolher se compro outra desse mesmo modelo de Eletrolux LTD 16kg ou compro a Samsung Front Load WF106 10,1Kg Branca, lembrando que preciso lavar cobre leito e roupa de cama Queen?

Unknown disse...

Bom dia Fernanfo !!
Parabéns. Parabéns pelo seu blog!! Gostaria de uma orientação quanto a lava e eca que atualmente é mais recomendável . Por favor é muitos modelos e muitas informações fico confusa. Somos 1 casal , sendo que o cobre leite é king. Aguardo sua resposta .
Obrigada

Unknown disse...

Bom dia
Gostaria muito da sua orientação quanto a melhor lava e seca atualmente , somos casal e cobre leito tamanho king .
Obrigada

Unknown disse...

Ola Fernando... Boa Tarde!!!

Seu blog é o máximo!!!
_Curti sua pagina no face tb!!!


Fernando o fato é que sempre tive alguem pra lavar roupas pra mim e agora que preciso comprar não faço ideia de qual escolher, por isso vim pedir sua ajuda.

Gosto da praticidade da lava e seca... ela pode ajudar em momentos criticos.
Ouvi muitos elogios da LG, Samsung e Achei o maximo a ideia do wi fi na Eletrolux.

Aqui em casa somos 2 humanos e 2 cachorros...

Minhas preocupações:
Marido usa roupa social
Eu uso muito roupas frias
Nossa roupa de cama é Queen... incluindo edredons!
Nossas roupas pegam muitos pelos ...

Nao sei se é possivel lavar em lava e seca
Tenis
Caminhas dos cachorros
Ursos
Panos de chão

Baseado nisso adoraria receber suas indicações!!!
_Não precisa indicar aquelas de 5 a 7 mil... fora da minha realidade!!!rs

Conto com sua ajuda.

Agradecidamente... Janna Maia

Unknown disse...

oi Fernando, parabéns pelo blog e por toda ajuda q vc tem dado...
tentei ler os comentários e procurar uma maquina perfeita pra mim, mas acabei nao conseguindo e algumas que gostei nem existem mais.

Gostaria de uma maquina de 10kg por ai, que no maximo lave e seque um edredom de casal normal
somos em duas pessoas em casa apenas, tenha funçao de desodorizar, e ciclo para roupas mais delicadas como seda... acho q nao tenho muitas exigencias de lavagem e secagem, só queria mesmo uma que me desse o menor problema de buscar por assintencia tecnica possível e com um custo/beneficio bom.
tenho uma péssima experiencia com produtos da eletrolux devido assistencia tecnica péssima ate em sao paulo, eles cobram ate a visita.
a Brastemp nao tem nenhuma mais?

Julia disse...

Olá! Parabéns pelo blog!!

Julia disse...

Olá! Parabéns pelo blog!!

Bia disse...

Oi Fernando! É uma honra consulta-lo, é impressionante o tanto de gente que vc ajuda e espero ser mais uma contemplada :)
É o seguinte, me deparei com essa oferta indecente no site da Tecnoshopping: lava e seca Samsung Eco Bubble WD856UHSASDF 8,5kg por apenas 1.264,24!
O que isso significa kkkkkk, posso confiar?
Essa maquina é boa mesmo, por que sera que o valor dela é inferior às demais?
Se bem que os outros modelos tb estão baratos, confira:
http://www.tecnoshopping.net.br/samsung-eco-bubble-wd106uhsawq-frontal-10-1-kg.html
A WD106UHSAWQ Frontal 10,1 Kg por 1.520,35
Qual é melhor?

Fernando Ricci disse...

Olá, Bia! Tudo bem?

Fico feliz em poder ajudá-la!

As máquinas citadas são excelentes e eu as recomendo bastante, mas eu particularmente não confio nesse site porque esses preços estão completamente fora (muito abaixo) dos praticados no mercado. Para mim esse site é golpe.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carol disse...

Boa Tarde.
Tenho uma Samsung Frontal lava/seca modelo WD106UHSAGD.
Goataria d saber se é possível lavagem d colcha nesse tipo d maquina. Penso somente na lavagem mmo, n tem necessidade d secar na maquina.
Se sim, qual tamanho d colcha q a maquina comporta?
Obg, Carol.

Unknown disse...

Fernando Ricci,
Nunca comprei uma máquina lava e seca.
Não faço a mínima ideia de qual comprar.
Apesar de morar sozinha e minhas roupas do dia-a-dia não sujarem muito, as roupas de cama são de casal, portanto, acredito que preciso comprar uma máquina com capacidade maior, para lavar edredons, por exemplo.
Moro em Curitiba, isto é, sentir o calor do sol é difícil durante o inverno, somado ao reduzidíssimo espaço para estender as roupas, gostaria da sua sugestão para minha primeira compra deste produto.

Unknown disse...

Fernando Ricci,
Nunca comprei uma máquina lava e seca.
Não faço a mínima ideia de qual comprar.
Apesar de morar sozinha e minhas roupas do dia-a-dia não sujarem muito, as roupas de cama são de casal, portanto, acredito que preciso comprar uma máquina com capacidade maior, para lavar edredons, por exemplo.
Moro em Curitiba, isto é, sentir o calor do sol é difícil durante o inverno, somado ao reduzidíssimo espaço para estender as roupas, gostaria da sua sugestão para minha primeira compra deste produto.

Unknown disse...

Fernando Ricci,
Nunca comprei uma máquina lava e seca.
Não faço a mínima ideia de qual comprar.
Apesar de morar sozinha e minhas roupas do dia-a-dia não sujarem muito, as roupas de cama são de casal, portanto, acredito que preciso comprar uma máquina com capacidade maior, para lavar edredons, por exemplo.
Moro em Curitiba, isto é, sentir o calor do sol é difícil durante o inverno, somado ao reduzidíssimo espaço para estender as roupas, gostaria da sua sugestão para minha primeira compra deste produto.

«Mais antigas ‹Antigas   1601 – 1800 de 1838   Recentes› Mais recentes»