Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 26 de maio de 2012

Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E1/XAZ)



Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


Sobre a lava e seca:
Muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!
Essa lavadora e secadora de roupas, da Samsung, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas.
O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável.
Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas.
A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
Conta ainda com capacidade para até 8,5kg de roupa, display digital e 1.400 rpm de velocidade de centrifugação.
E mais, a Lavagem Eco Bubble proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos, permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda, e também vem com cesto em inox com o Diamond Drum, que é uma exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas.

CARACTERÍSTICAS:
- Economia de energia: Este modelo oferece uma utilização mais eficiente de energia em comparação com uma lavadora padrão de classificação A, com o sistema especial de geração de bolhas e o motor com inversor de transmissão silenciosa.
- Lavagem Eco Bubble: A eficaz função Eco Bubble da Samsung proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos. A Eco Bubble permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda.
- Lavagem rápida 15 minutos: O programa de Lavagem Rápida pode ajudar sua vida agitada! Agora você pode lavar suas roupas favoritas (até 2 kg) em 15 minutos.
- Motor de transmissão silenciosa: O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável
- Ciclo Auto limpeza: ajuda a manter a lavadora limpa, mesmo sem nenhum detergente químico ou alvejante, por meio de centrifugação em alta velocidade e água quente a 70º C. Mantenha o tambor limpo e inodoro com o programa especial de limpeza.
- Lavagem e secagem com um único botão: Aproveite o prático ciclo de lavagem e secagem ininterrupto.
Quatro programas especiais de secagem podem ser selecionados para realizar o ciclo inteiro de lavagem, incluindo o ciclo de secagem, usando um único botão.
- Gaveta (programa padrão), Secagem em baixa temperatura, Passar, Tempo de secagem (30 min. a 330 min.). Esses programas de secagem também podem ser operados independentemente dos programas de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Air Wash: O sistema Air Wash elimina odores desagradáveis e desinfeta a roupa que não pode ser lavada por meio de um sistema de lavagem convencional, uma vantagem de seu mecanismo exclusivo de lavagem a ar. Itens que podem ser lavados a ar: casacos de lã, macacões de algodão/curtos, blusas de lã, ternos, travesseiros, almofadas, bonecos com costura
- Baby Care: Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas
- Certificado para roupas de lã: A máquina foi testada e aprovada de acordo com as especificações exigidas pela Woolmark Company para produtos de lã laváveis em máquina. Esta marca é a certificação atualizada, melhor do que a existente Woolmark, que não garante apenas o desempenho de lavagem, mas também o cuidado com o tecido para produtos de lã
Os tecidos devem ser lavados de acordo com as instruções contidas no selo da roupa, conforme especificado pela Woolmark e Samsung.
- Adiar início: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair
- Bloquear: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
- Display gráfico digital: O painel de controle do display gráfico digital é claro e fácil de usar, reduzindo dúvidas e dificuldades. E por ser fácil de usar, o Display gráfico digital permite fazer ajustes rápidos e precisos na lavagem para obter os resultados ideais
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Motor Direct Drive com 10 anos de garantia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Cor: Branca
- Velocidade de centrifugação: 5 Velocidades. (0, 400, 800,1200,1400 RPM)
- Voltagem: 110V(SGWD0854W8E1XA) / 220V(SGWD0854W8EF1X).
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,121 kWh/ciclo ou 0,014 kWh/ciclo/Kg.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x600mm.
- Peso: 72,0kg.
- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

474 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 474 de 474
Helô disse...

Olá,

Comprei uma Samsung 99SGWD0854W8E1XA LAVASECA 85KG por R$ na FastShop, em abril deste ano, por 1.900,00. Eu realmente não me adaptei com a máquina, pois ela usa pouquíssima água, as manchas ficam e também fica o cheiro do sabão.

A máquina pode ser boa, mas acho que não é pra mim. Lendo o blog, super informativo, percebi que a proposta é essa mesma: pouca água e tecnologia para compensar isso. Mas eu gosto de água!

Então estou querendo vender a máquina e comprar uma Eletrolux comum. Vendo pelo preço que paguei. Ela tem pouco uso e tenho as notas fiscais e tudo. Estou em São Paulo, capital.

Obrigada!
Heloisa
heloisa.pait@gmail.com

Anônimo disse...

Fernando,

Inicialmente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.. amei. Maravilho.

Estou tendo que comprar uma lavadora de roupa. Na verdade tenho uma GE que quebrou e não tenho mais nenhum interesse em continuar com ela (que jamais comprarei outro produto dessa marca) - pois a assistência técnica é horrível e já enviei vários emails para eles e nunca responderam.

Dessa forma, o dilema: fiquei entre duas - a Lavadora Brastemp 11 KG BNQ 11C - Água quente e motor drive e a Lavadora Samsug Front Load WF 431 ABW/XAZ 14 Kg.

Sei que a diferença de quantidade de roupa é estranha, mas foram os dois modelos que gostei.

Quais os prós e os contras dos modelos? O que vc indica?

A outra questão que tenho é se a porta dos modelos que lhe indiquei são mais frágeis do que as lavadoras que abrem em cima???

Aguardo o seu retorno o mais breve possível.

Obrigada.

Atenciosamente,

Unknown disse...

Boa tarde Fernando.

Comprei uma Lavadora e Secadora 10,1 Kg Samsung Front Load com Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Cor Branca. Modelo: SKU: SGWD106UHSAWF.

O que dizer sobre esta máquina? Fiz uma boa compra?

Agradeço se vc me der umas dicas de como elaborar uns 3 tipos de lavagens e secagens para o dia a dia.
- máquina cheia.
- meia capacidade.
- baixa capacidade.

estou propenso a usar somente sabão líquido de boa qualidade, penso que o desempenho da lavadora será melhor, vc concorda?

Minha esposa me perguntou se pode usar Vanish líquido junto com o sabão líquido ou no compartimento de sabão em pó. É possivel?

Muito legal seu blog! Aguardo suas definições, abraço.

REINALDO COUTO - Brasília-DF

GUTO FERRARI disse...

Olá Fernando, antes de mais nada, FELIZ NATAL!!!

Em 11/12/2012 (isso mesmo, há um ano atrás), postei um comentário sobre secagem. Passado 1 ano, raríssimas foram as vezes que usei a secagem da maquina, pois não via necessidade. Agora estou de mudança para um apartamento menor e o uso da secadora será muito útil.

Naquela época, você disse que SIM, as roupas com etiqueta contendo símbolo Quadrado com Círculo dentro e um ponto deveriam ser secadas no modo baixa temperatura (símbolo de termômetro no painel). Acontece que todas as tentativas de secar toalhas e roupas de cama sempre resultaram em peças úmidas.

Uma vez arrisquei uma das secagens por tempo e consegui peças realmente secas, porém fico com receio de estragá-las.

Como devo proceder com a secagem? O sistema de secagem tem muitas variáveis e não há informações claras de utilização.

Por fim, no apartamento novo terei o ponto de água quente recomendado na instalação. O consumo excessivo de energia do processo de secagem provém apenas do aquecimento da água? Com o ponto de água quente o consumo reduzirá sensivelmente?

Atenciosamente,
GUTO FERRARI

GUTO FERRARI disse...

Olá Fernando, antes de mais nada, FELIZ NATAL!!!

Em 11/12/2012 (isso mesmo, há um ano atrás), postei um comentário sobre secagem. Passado 1 ano, raríssimas foram as vezes que usei a secagem da maquina, pois não via necessidade. Agora estou de mudança para um apartamento menor e o uso da secadora será muito útil.

Naquela época, você disse que SIM, as roupas com etiqueta contendo símbolo Quadrado com Círculo dentro e um ponto deveriam ser secadas no modo baixa temperatura (símbolo de termômetro no painel). Acontece que todas as tentativas de secar toalhas e roupas de cama sempre resultaram em peças úmidas.

Uma vez arrisquei uma das secagens por tempo e consegui peças realmente secas, porém fico com receio de estragá-las.

Como devo proceder com a secagem? O sistema de secagem tem muitas variáveis e não há informações claras de utilização.

Por fim, no apartamento novo terei o ponto de água quente recomendado na instalação. O consumo excessivo de energia do processo de secagem provém apenas do aquecimento da água? Com o ponto de água quente o consumo reduzirá sensivelmente?

Atenciosamente,
GUTO FERRARI

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Estou pesquisando lava & seca e seu site me ajudou a decidir pela Samsung WD0854W8E1, que eu já vinha namorando... Só uma dúvida: aqui em casa só tenho saída de água fria. Já vi sua informação de que é possível conectar apenas uma das entradas da máquina, mas a pergunta é: essa máquina tem a opção de lavagem com água quente? (ou seja: a máquina aquece a água?) Hoje eu tenho uma Eletrolux que tem a opção de lavagem com água quente, que acho muito útil para alguns tipos de sujeira... Agradeço seu esclarecimento! Abraço, e parabéns pelo site, é uma mão na roda para nós, consumidores indecisos...

Rita Vieira

Ines Alves disse...

Ola Fernando
Tenho uma lavadora Samsung WD8854RJF e após 1 ano apareceu o erro HE2 troquei a peça e em menos de 4 meses deu o mesmo erro. Agora gostaria de comprar uma máquina lava e seca de 8,5 kg e estou em dúvidas qual devo escolher para não ter o mesmo problema.
Inês

Aline Müller disse...

Ola tudo bem?
Comprei a lava e seca sansung ha uma semana, porém nao estou me adaptando mto bem, as roupas não saem tão limpas , principalmente as roupas brancas . Qual a configuração devo usar para lavar as roupas brancas e/ou com manchas??

att.

Aline

Drama disse...

Ola! Comprei essa lava e seca em funcao da tua ajuda, e ta funcionando ha dois anos muito bem. Obrigado. Agora fiquei com uma duvida em relacao ao ciclo de auto limpeza, que sempre fiz sem produto nenhum. Ao ler o manual, percebi que fala que eh necessario um porduto, mas nao especifica qual. Tentei procurar e nao achei nada. Eh isso mesmo? Precisa de produto ou apenas o programa de auto limpeza da maquina eh suficiente? Mais uma vez, obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita Vieira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca Samsung tem duas entradas de água, uma para água fria e outra para água quente, mas caso tenha somente água fria na residência, pode fazer a instalação ligando somente uma mangueira na entrada de água fria e sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente da mesma forma que a sua lavadora Electrolux atual faz.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Inês, tudo bem?

Compre a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou a LG Mega2 8,5 kg (WD1496ADP).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, estou bem e você?

Para lavar roupas brancas muito sujas ou com manchas selecione o programa Algodão, temperatura 40ºC, acione Lavagem Intensiva, 4 ou 5 enxágues e use sabão em pó de qualidade (Ariel ou Omo Progress+) ou Brilhante líquido e 1 medida de tira manchas em pó (Vanish, Vantage, Minuano, Inglesa Facilita, etc...).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Drama, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a lava e seca por minha recomendação e que ela está funcionando normalmente já há 2 anos! Isso para mim é muito gratificante!

O agente de branqueamento em pó e o agente de branqueamento líquido à base de oxigênio são os tira manchas e alvejantes sem cloro que estão à venda no mercado. Use 1/3 da medida de Vanish ou de qualquer outro tira manchas em pó ou 30 ml de alvejante líquido sem cloro.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lindemberg disse...

Olá Fernando Comprei essa maquina e ela ja apresentou 2 o erro FE na hora de secar a primeira vez a assistência trocou a peça ja na segunda alem desse erro FE está fazendo um barulho como se o tambor estivesse batendo. nesse caso a assistencia tecnica me disse que a garantia nao cobre pq o defeito é por excesso de sabão! sendo que sempre usei sabão em pó. existe isso?

Rebecca disse...

Bom dia Fernando! Estou pensando em comprar uma lava e seca e já havia ouvido falarem mal dessas maquinas em geral... como vou me mudar para um apartamente pequeno, uma maquina com as duas funções facilitaria a minha vida. Andei dando uma pesquisa e li praticamente o teu blog inteiro sobre as sugestões e comentários das pessoas e fiquei com vontade de comprar essa eco bubble da samsung. Percebi que as reclamações foram poucas, entre elas a que mais vejo é esse tal de erro HE2, vejo as pessoas sugerindo comprar garantia estendida.... ai vai a minha pergunta, e quando a garantia terminar, e se der esse problema, tem como facilmente consertá-lo? vejo diversas reclamações sobre a assistência técnica da samsung.. então fiquei meio assim ... a máquina parece maravilhosa, mas tem que rezar para não dar problema, porque se der além de caro o conserto, parece que o atendimento é terrível.. e agora vale a pena arriscar em um produto caríssimo que possa vir a dar problema??

Abraço e obrigado !
Rebecca

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando

Adquiri a lava e seca WD0854W8NF1 e infelizmente a mesma apresentou problemas no botão seletor. Como a assistência é muito longe da minha cidade, a Samsung me ressarciu e agora quero adquirir outro produto semelhante.

Tenho pesquisado muito e não encontro outra máquina tão boa quanta esta.

Tenho pouco espaço e agora busco uma máquina de capacidade maior, 10 ou 12 kgs.

Gostaria de sua ajuda nessa escolha.

Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Lindemberg, tudo bem?

Excesso de sabão danifica mesmo as lavadoras e lava e seca. O erro FE significa "Fan Error", ou seja, problema no motoventilador que gera o ar da secagem. Quando colocamos sabão em excesso nas lava e seca, o excesso de espuma sobe pelo tubo que joga o ar quente dentro da máquina e cola e oxida o motoventilador, por isso a máquina apresenta o erro. O correto é formar no máximo 2 dedos de espuma durante a lavagem. Quando o defeito é caracterizado por mau uso, a garantia não cobre mesmo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rebecca, tudo bem?

Se a lava e seca Samsung tiver que apresentar o erro HE2, ele não demorará a ocorrer. Na maioria dos casos ele ocorre ainda dentro da garantia normal, de 1 ano, mas ainda assim eu acho interessante adquirir a garantia estendida. Caso ele ocorra fora da garantia, a assistência técnica autorizada da Samsung sabe resolver o problema, pois é necessário trocar o termostato de secagem.

Todas as lava e seca são importadas e tem a manutenção cara e algumas vezes demorada.

Hoje em dia, independente do que comprarmos (lavadora, lava e seca, TV, refrigerador, smartphone, etc...), estaremos adquirindo um produto que está sujeito a apresentar defeitos.

Não vou falar para você se vale a pena arriscar ou não porque não posso te garantir que a sua lava e seca não apresentará defeitos, mas a Samsung Eco Bubble é maravilhosa mesmo e as lava e seca facilitam bastante a vida de quem mora em apartamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O modelo sucessor da Samsung Eco Bubble 8,5 kg (WD0854) é a Samsung Seine 8,5 kg (WD856). Ela também está disponível com capacidade para 10,1 kg de roupas (WD106).

Caso prefira uma máquina maior, recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD). Ela é espetacular!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mauricio disse...

Fernando, parabéns pelo blog, ele nos ajuda muito...
Queria uma ajuda sua: comprei uma Eco Bubble 8,5 kg, contudo em duas oportunidades a máquina apresentou defeito e tiveram que trocar o motor do ventilador.
Na última vez após a saída do técnico a máquina parou de funcionar o painel não acendia mais. Outro técnico veio para ver o que estava ocorrendo e disse a placa teria queimado e que custaria algo em torno de R$ 700,00 reais. Estou pensando em me desfazer da máquina e comprar uma Brastemp que só lava? O que vc acha? Help!!

Ícaro Eliamen disse...

Qual tamanho da conexão da mangueira da WD1412RT, 1/2 ou 3/4

Simaan disse...

Estamos procurando uma lava e seca, prefiro samsung, e minha cama é queen, levando-me a preferir um tamanho 12kg. Mas será que lavar edredons 4 vezes por ano valem a diferença de tamanho?
Outra dúvida é quanto ao ciclo AirWash que promete lavagem a seco. Usa algum produto ou funciona somente como desodorização?

Jandir disse...

Olá Fernando, tudo bem.

Primeiramente obrigado por partilhar seu conhecimento e auxiliar as pessoas que precisam de uma orientação sobre lavadoras.

Estou com duvida com relação ao consumo de agua. as lavadoras frontais consomem em torno de 60 litros por ciclo enquanto que as superiores em torno de 110 litros, isto pela indicação do selo procel, voce saberia me dizer se esta economia na pratica realmente acontece. comprei uma electrolux ls12q que é uma campeão em consumo de agua.Pago 80% sobre a conta de agua de taxa de esgoto, ja cheguei a pagar duzentos reais de conta de agua.Por isto quero comprar esta lavadora samsumg eco buble.

Obrigado.
Jandir.

happymemory disse...

Minha máquina é 0854, e deu o problema HE2 de termostato, digo isso porque vi vários comentários sobre a questão.

Tatiana disse...

Ola, gostaria de saber se hoje tua indicação continua sendo a eco bubble...to querendo comprar uma mas não conheço ninguém que tenha! Obrigada.

Anônimo disse...

Ola gostaria de saber se posso lavar vestidos bem delicados na Samsung modo delicada..
Obrigada

Unknown disse...

Bom dia, seu blog foi de grande valia para acompra e montagem da minha lava e seca samsung.
Agora estou com um problema, eu acho os pés da maquina baixo demais, existe a possibilidade de comprar outro? Pesquisei essa opção é não encontrei.

Parabéns pelo blg, abraço

Unknown disse...

Ola Fernando! Eu e minha esposa estamos querendo comprar uma máquina de lavar. E nos indicaram a maquina Samsung WD856UHSAWQ Frontal 8,5 kg Branco. Mas pelas minhas pesquisas vi muito sobre o mesmo erro de "FE". Li alguns comentários neste blog perguntando sobre este erro, mas vi suas soluções e você solicitando um feedback sobre as orientações mas não vi respostas do outro usuário. Então, gostaria de saber o que é este error? é fácil de resolver? é erro de mau uso? tem alguma indicação para que não ocorra este erro? Você me indicaria a compra desta maquina?
Parabéns pelo Blog.
Agradeço desde já.
Abraços
Felipe

Dinha e Dani disse...

Vc sabe o codigo da samsumg eco buble 10kg

Guilherme disse...

Fernando, bom dia.

Excelente Blog!!! Li alguns posts e gostei muito da sua iniciativa, Parabéns!!!

Vim parar na sua página depois de pesquisar muito e não encontrar a resposta à minha dúvida, vamos ver se você sabe, gostaria de saber qual é a diferença entre WD0854W8E1 e WD0854W8EF1 (com F), pois preciso comprar um duto de secagem e só acho compatibilidade com o modelo WD0854W8EF1 porém precisava comprar para o modelo WD0854W8E1.

Guilherme

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Não é recomendado colocar nenhum outro tipo de pé nas frontais porque elas perdem a estabilidade na centrifugação e ocasiona o desgaste precoce do mancal e rolamento da máquina.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

O erro FE nas lava e seca Samsung é ocasionado por uso incorreto do equipamento. O usuário que coloca sabão em excesso e então durante a lavagem forma espuma em excesso, essa espuma sobe pelo duto de secagem, gruda feito cola e danifica o motoventilador que gera o ar na secagem e é onde a máquina apresenta o erro FE (Fan Error).

A Samsung Seine 8,5 kg (WD856) é uma excelente lava e seca e eu a recomendo bastante aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dinha e Dani, tudo bem?

A Samsung não tem modelo 10 kg com o nome Eco Bubble. Ela tem a Seine 10,1 kg, onde a WD106 é lava e seca e a WF106 é lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos citados se referem a mesma lava e seca. O F indica que a lava e seca é 220 V. Pode comprar o duto que você encontrou que ele servirá na sua lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flávia disse...

Oi Fernando,

Tenho uma Lavadora e Secadora 8,5 kg Samsung com Eco Bubble, mas sempre fica um resto de água na máquina que cheira podre. Será que a altura da máquina está irregular?

Sônia A. disse...

Oi, Fernando! Espero que vc possa me auxiliar quanto a um problema muito chato com o qual venho me deparando com a minha lava e seca Samsung eco bubble 10k. Comprei-a faz uns dez meses e achei-a ótima. o problema é que há uns três ou quatro meses, ela começou a apresentar um cheiro horrível! Deixo sempre a porta de entrada aberta, já realizei todos os procedimentos de limpeza, mas não funcionou. Meu apartamento é pequeno, e, na maioria das vezes, ao abrir a porta de casa, já dá para sentir aquele cheiro horrível. Cheguei até a ligar para a Samsung, e a pessoa que me atendeu disse para eu colocar uma colher de café de água clorada. Claro que não resolveu. O que fazer, Fernando? Tem conhecimento a respeito? Estou em crise com essa situação, porque a roupa também não tem ficado muito com cheiro legal ao retirá-la da máquina. Espero que possa me ajudar. Abraços...
Sônia

Anônimo disse...

Olá Fernando, meu nome é Anelise, tudo bem? Em 28 de Abril de 2013 você nos tirou uma dúvida que estava tirando meu sono e do meu marido, rs, e nos pediu para depois de um tempo comentarmos o que achamos da máquina (Samsung WD0854). Após 1 ano e meio de uso, retorno para dizer que estamos muito satisfeitos! A máquina é ótima, silenciosa, econômica e eficaz! Só temos elogios. Obrigada por manter um site que possa nos ajudar a fazer uma boa escolha na hora da compra de um eletrodoméstico caro, como a máquina de lavar.
Abraços, Anelise

Fernando Stefan disse...

Olá Fernando,

Em primeiro lugar parabéns pelo Blog esclarecedor e pelos belos videos. Estou comprando uma Lava e Seca Samsung WD106.
Minha dúvida é quanto aos PODS. Muito se fala e se mostra em vídeos sobre sabão em pó ou sabão líquido para máquina, mas não vejo nada sobre o uso de PODS.
Você já usou este tipo de sabão?
Comprei um saquinho com estes PODS completos com três itens dentro de cada sachê.
A dúvida é geral de como usá-los.
Coloco apenas um por cliclo, ou devo colocar mais sachês de acordo com a quantidade de roupa?
Devo colocálos diretamente no tambor, junto com as roupas? Em qualquer lugar? É só jogar lá dentro?
De antemão agradeço sua atenção e mais uma vez Parabéns pelo Blog!
Um abraço,
Fernando.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Stefan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos meus vídeos!

Eu já usei o Ariel Pods em alguns vídeos que fiz. Ele é excelente para front load porque faz pouca espuma, além de limpar muito bem as roupas.

Na Samsung WD106 você pode usar 1 pod para cargas pequenas e cargas médias pouco sujas, 2 pods para cargas médias sujas e cargas grandes pouco sujas e 3 pods para cargas grandes muito sujas.

O sabão deve ser colocado diretamente dentro do cesto, antes de colocar as roupas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ange ou Démon Lingeries disse...

Olá, Fernando, bom dia!
Adorei seu site!!
Estou querendo comprar uma lavadora/secadora... vi suas recomendações mas são de 2012... atualmente qual você indicaria? obrigada! Um abraço, Andressa.

Cristiano Torres disse...

Olá Fernando,

Fiz a bobagem de usar um sabão ralado que entupiu a máquina. Ela transborda já quando a água entra no compartimento do sabão em pó. Tentei refazer, pra ver se estava encaixando errado, depois descobri que o sabão se solidificava na máquina.

Tem alguma maneira de desentupir sem precisar da assistência?

Tentei fazer a lavagem do tambor e transbordou, porque parece que a passagem de água pro tambor está com sabão grudado. Que fazer?

Unknown disse...

Feliz 2015 Fernando.

Parabéns pelo blog.

Gostaria da sua opinião a respeito de adquirir uma secadora à gás, levando se em conta que o gás está incluso no valor do condomínio, ou uma lava e seca?

Obrigado.

Marcelo

Luciano Salvador Bahia disse...

Olá, Fernando. Parabéns pelo blog. Escolhi a marca Samsung (comprei a de 8,5 Kg, pois moro sozinho) baseado na sua opinião e até agora estou gostando muito.
Tenho dúvida sobre edredons. O manual não toca no assunto (estranho isso). Bem , estou lavando 1 edredon de casal por vez. Vc acha que posso lavar 2 ? Pensei em lavar 2 e secar 1 por vez... O que vc acha ? Obrigado e Feliz 2015.

Iana disse...

Fernando, boa noite!

Comprei uma Samsung Ecobubble lava e seca de 10 kg e usei pela primeira hoje. Reparei que ela está gotejando água pela parte de baixo. O que poderia ser? Já chequei as mangueiras atrás e estão bem apertadas, o vazamento não é de lá.
Obrigada pela ajuda!!

Iana disse...

Boa noite, Fernando!
Comprei uma Lava e Seca da Samsung, Ecobubble de 10 kg e hoje ao utilizá-la pela primeira vez, reparei que está gotejando água pela parte de baixo, no canto direito. Já chequei as mangueiras atrás e estão bem apertadas, o vazamento não é delas. O que pode ser?
Obrigada pela ajuda!
Iana

Unknown disse...

Olá,
Gostaria de informações, prós e contras, sobre a Samsung eco nuble 8,5 e 14kg. Tenho uma lava e seca Brastemp ative e tive milhões de problemas, agora estou traumatizada...
Obrigada

Unknown disse...

Bom dia Fernando, sempre acompanhei suas orientações aos colegas, mas hoje sou eu que preciso de ajuda. Tenho uma lava e seca Samsung 14 kg WD1142XVM há uns 8 meses. Há alguns dias começou a apresentar o erro AE, a maioria das vezes na última hora de secagem, mas já apareceu na lavagem e ao ligar a máquina, até na lavagem do tambor já ocorreu. Às vezes o erro desaparece e continua o ciclo, outras vezes o AE persiste e a máquina não desliga. Antes do erro aparecer o painel começa a piscar. Ela é 110v e está numa tomada 110v 20amp como exigido para instalação. Poderia ser falha de energia? Não conheço esse erro e não acho a nota fiscal.
Obrigada.
Simone.

Renata disse...

Olá Fernando
A minha da Samsung pois tenho ela a um ano, mas ultimamente quando coloco roupas para secar ela sai com cheiro de cachorro molhado.
O que pode ser?
Desde ja obrigado

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Preciso da sua ajuda, tenho uma Samsung lava e seca WD0854W8E e infelizmente não tive sorte, ela já me deixou na mão varias vezes, agora apareceu um código 3E ela não funciona.
Grata.

Juliana disse...

Bom dia Fernando! Por favor, me ajuda! O manual dessa máquina não explica nada. Estraga as roupas colocar pra lavar com água quente? O ciclo de roupas de bebê lava a 95°...
Outra coisa...se o sabão foi pouco e o amaciante, existe um meio de colocarmos mais?

Muito obrigada! Por favor, se vc puder me responder por email agradeço! jubatera@hotmail.com

iRod disse...

Fernando boa tarde, não tive nenhum retorno seu.

Com quem ou aonde posso conseguir informações sobre meu problema?

Att

Anônimo disse...

Olá Fernando, sou do ES. Primeiramente parabéns pelo blog. Tenho uma lava seca samsung eco buble WD856UHSAWQ 8,5/4,0KG que começou a vazr agua em baixo. O que pode ser?

Unknown disse...

Boa noite!
Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo blog! Muito útil!!
Gostaria de saber, nos dias de hoje, qual lava e seca vc recomenda..Ultimamente ando lendo tantas postagens ruins sobre todas as marcas...Reclame aqui então..nem se fale..
Não dá para saber qual é pior no ranking de reclamações: Eletrolux, Samsung ou LG.
Ainda, seria melhor ter uma lavadora e uma secadora? Estava pesquisando sobre a secadora da brastemp, mas não li bons comentários...li que o modelo atual não é bom..
Aguardo seu retorno ansiosamente!!
Raquel

Laura disse...

Bom dia, Fernando!
Gostaria de saber se recomenda a Lavadora e Secadora Samsung Siene WD856 8.5Kg Prata 110V.
Como existem muitas reclamações em relação a todas as marcas, nao estou conseguindo escolher qual comprar.
Desde já, agradeço.
Laura

Unknown disse...

Ola sou keila
Minha maquinha esta deixando minhas roupas com mau cheiro
O que pode ser ?
Modelo ecobubble 13,0 kg/08kg wd13uvhjwd
Meu e mail e keilamarlimpeza@hotmail.com
Desde jaaaa muitooo
Obrigadooo

Mari Docene disse...

Boa Tarde!

Onde coloco alvejante na eco buble??

Obrigadaaaa

Mari Docene disse...

Boa Tarde!

Onde coloco alvejante na eco buble??

Obrigadaaaa

Marcela disse...

Oi Arai, a minha lavadora deixou o cheiro de borracha nas primeiras 3 lavagens apenas, mas fiz um ciclo de limpeza do tambor com um pouco de vinagre e depois o cheiro parou.

Eu achei esse guia de como limpar o filtro que me ajudou bastante, espero que ti ajude.

http://publish.samsungsimulator.com/simulator/03640837-a6cb-498f-82b6-2bac24d6f8b1/#!top5/manutenção/como_limpar_o_filtro_de_detritos

Agora o segredo de amaciante estou precisando também rsrs

Beijos amei o blog

Unknown disse...

Olá gostaria de saber quanto q gasta de energia pois já me falaram q essa máquina da samsung gasta muito energia. Queria saber o cálculo da hora ligada. Quanto de kw ela gasta por hora.

ELAINE disse...

Oi meu nome é Elaine.
Parabéns, vc ajuda mt com seu blog.
Por favor, acabei de comprar uma lava seca samsumg 10k, não consigo acertar a quantidade de sabão e amaciante.Quais marcas vc indica?
Sobre o sabão é verdade que o mais indicado é sabão líquido? Qual a marca vc indica?
E o alvejante ( vanish) pode ser usado em toda a lavagem, qual vc indica em pó ou liquido?
Obrigada desde já ...
Sucesso pra vc sempre!!

Thiago Campos disse...

Fernando,
Em primeiro lugar, parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog.
A minha máquina uma LG Direct Drive 10,2/6 kg.
Me mudei recentemente e, ao instalar a máquina, ela apresentou no display o código PS.
Eu desliguei e liguei e o código desapareceu. Só que não entra água na máquina. E aí surge o código IE.
Já testei a pressão da água e não há problema com isso.
O que devo fazer?
Obrigado pela atenção!
Thiago

Unknown disse...

Fernando tem com eu programar todo ciclo da lavagem, Exemplo: eu coloco a roupa na máquina e só retorno a ela para tirar as roupas já secar, automaticamente ela faria a lavagem que escolhi, apos terminar a lavagem ela já iniciaria a centrifugação e apos a centrifugação ela já inicia a secagem?

Jônatas disse...

Olá Fernando. Como está?
Realmente seu blog é ótimo, e quando pesquisei para comprar minha máquina Samsung Lava e Seca WD856UH, me deparei com seu blog e me ajudou muito.

Estou satisfeito com a lavagem, achei muito eficiente e consegui ver um desempenho inacreditável na lavagem de meias brancas por exemplo, em comparação com a Consul linha florais que tinha antes, a minha tinha o nome de Jasmim (péssima!).

Estou com duas dúvidas e quero que você me responda porque pelo que eu vi suas informações são confiáveis.

A primeira dúvida é sobre a quantidade de sabão, estou usando sabão em pó, e geralmente uso uma medida de um pouco mais de 3/4 de um medidor que veio na embalagem do Vanish, e percebo que faz muita espuma. A dúvida é porque já vi muitas pessoas falando que muito sabão pode danificar a máquina. Você pode me dizer o que realmente é verdade dessa informação e qual seria a quantidade ideal de sabão?

A segunda dúvida é sobre a secagem. Estou com essa máquina há aproximadamente uns 5 dia, e ao usar algumas vezes a secagem, percebi que o cheiro que a roupa fica após a secagem é estranho, como se de borracha queimada, ou algo do tipo, não sinto o cheiro de amaciante, e fiquei preocupado e até um pouco frustrado porque estava com expectativa de ficar com as roupas bem cheirosas.
Li por cima os comentários anteriores e vi que respondeste ao Bernardo que é normal nos primeiros usos e que depois diminui até sumir esse cheiro. O que me deixou mais aliviado. Mas de qualquer modo estou escrevendo o meu caso para que você confirmar se no meu caso, é isso mesmo, que deve sumir conforme for usando.

No mais agradeço pelo seu blog e por você se dispor a tirar tantas dúvidas.

Abraço.

Jônatas disse...

Ah e mais uma dúvida, só tenho água fria, mas ela lava com água quente também, nesse caso, ela aquece a àgua ou não?

Abraço.

Jônatas

Bruna disse...

Fernando, parabéns pelo blog, super instrutivo.
Minha lavadora é samsung WF106U 10 kg frontal,gostaria de saber se posso lavar almofadas grande,aquela de enconsto de sofá.

Unknown disse...

Boa noie!
o sabao liquido da minha lava e seca está vazando. Coloco na caixinha propria para sabao liquido e imediatamente ele vai escoando. O que sera? Tenho que comprar outro?
Grata,
Juscemara

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!

Encontrei por acaso seu blog, numa hora muito útil para minha compra.

Vc ainda recomenda a Samsung Eco Buble WD 0854?
Ou já temos algum modelo mais novo no mercado, e que vc recomenda?

Muito obrigado por sua ajuda preciosa.


Anônimo disse...

E antes que eu esqueça, Fenando... fiquei apavorada quando me disseram que o ciclo de secagem das lava-e-seca duram 8 horas!!!!!! E que, portanto, o consumo de energia dobra!!!

Todo mundo anda falando isto.

Vc poderia explicar melhor esta história?

Abraços e obrigada.

Anônimo disse...

Olá, primeiramente, parabéns pelo blog. Por favor, mudei de lava/seca recentemente, antes tinha um de 9kg da Eletrolux. E estou encontrando um pouco de dificuldade de entender a Samsung Eco Buble de 10,1kg, em especial, a quantidade de sabão em pó ideal para uma carga cheia para lavagem de rotina. Na anitga, eu usava apenas um pequena quantidade, uma medida dosadora da Vanish para a lavagem e meia para o pre-lavagem. As roupas saiam da máquina muito cheirosas, e com a Samsung isso não acontece. Estou colocando pouco sabão? Muito obrigado por qualquer ajuda. Abraços, José Marcos, Natal/RN

Unknown disse...

Gostaria de saber se eu quiser só lavar e depois centrifugar sem a opção de secagem , ela faz ? Só centrífuga ??? Obg

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Acabo de comprar a lava e seca da samsung ecobubble.
Ainda estou aprendendo a usar.
Na primeira vez que fui testar, caiu a energia e ela desligou.
Então quando eu liguei novamente, ela voltou todo o ciclo que eu havia programado desde o inicio. Não voltou onde parou. Você poderia falar sobre isso?
E existe uma forma de cancelar o ciclo? Não achei no manual.
Obrigada Luiza

Unknown disse...

Ola Fernando minha lavadora samsung começa a lavar normalmente no programa lavar e enxaguar ...mais nunca tem fim....qdo chega em 9 minutos retorna para o 12 minutos e assim ficou por quase uma hora....tive que desligar e a roupa saiu molhado
Obrigada
Vanessa

Unknown disse...

Olá bom dia Fernando estou com a minha eco bubble 13kg e ontem fui usar ela com um adaptador e deixei lavando.. sempre usei o adaptador e nunca aconteceu nada.. na realidade nesse dia acabei usando um outro adaptador q por acaso acho q estava ruim.. então mesmo sem perceber usei ele na máquina e deixei lavando.. quando voltei a máquina já não estava funcionando ,então liguei a denovo mãis aí o adaptador começou a dar faísca tipo um curto.. então tirei imediatamente... e aí não consegui mais ligar ela. Lembrando q troquei de adaptador e mesmo assim não funciona. Oque poderá ser? Será que podes me ajudar? Aguardo retorno!

Leandro Lucas disse...

Boa tarde Fernando
Tenho a Samsung Eco Bubble WD0854 a 3 anos e pouco, e sinceramente nunca fiquei satisfeito com a qualidade da lavagem das roupas. Acho q alem de não lavar direito, principalmente as cores brancas vão amarelando cada vez mais
Isso desde nova! Sujeiras relativamente simples não são limpas após as lavagens, sem contar as manchas q não saem de jeito nenhum! Tenho por costume usar pre lavagem, 5 ciclos de enxugue e lavagem pesada, e ainda sim tenho q impressão de que as roupas ficam mal lavadas.
Será que a minha maquina tem algum problema?

obrigado

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 474 de 474   Recentes› Mais recentes»