Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lavadora Electrolux Turbo Economia 13 kg (LTD13)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!! 

Excelente custo x benefício para casas com até 6 pessoas. Ela lava muito bem as roupas e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres!). Seu agitador dual action com pás grossas e bem arredondadas proporciona menor desgaste dos tecidos. Seu painel é fácil de operar, tem 4 níveis de água, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, 4 perfis de agitação e excelente enxague. Este modelo conta com as funções opcionais Duplo Enxague, Turbo Secagem (aumenta o tempo de centrifugação deixando as roupas menos úmidas) e Economia/Reutilizar Água, mas não é a lavadora que reutiliza automaticamente a água, ela apenas avisa quando está na hora de reutilizar a água da lavagem e/ou do enxágue para outros fins. Esse modelo tem compartimento para sabão líquido e sistema Diluição Inteligente que despeja por trás do cesto o sabão e o amaciante misturados em água.

Para resultados eficientes na lavagem de roupas muito sujas use o programa Pesado Sujo e os níveis extra baixo, baixo ou médio de água. No nível alto as roupas tem menos contato com as pás inferiores que esfregam as roupas. Ah, e use também um sabão de boa qualidade porque nenhuma máquina faz milagre com sabão de qualidade duvidosa. 

Quando usar o nível alto de água, selecione um dos programas da faixa Pesada porque eles fazem turbo agitação e movimentam melhor as roupas.

Ela lava edredom de solteiro e casal.


Sobre a lavadora
Sempre com uma solução inovadora para famílias modernas, a Electrolux agora turbina sua vida com a praticidade que você procura em seu dia a dia. 

A Lavadora Turbo Economia 13 kg lava mais roupa em menos tempo e ainda reaproveita a água da lavagem com a exclusiva Tecla Economia. E para tirar suas roupas sequinhas, prontas para pendurar, o Turbo Secagem oferece uma centrifugação mais eficiente em um toque.
Lave mais roupas de uma só vez, garantindo economia em tempo e melhor aproveitamento de água, energia e produtos de limpeza. Você merece uma lavadora assim.

Principais características
Economiza tempo e garante sua tranquilidade.
A Turbo Capacidade 13 kg garante economia de tempo e melhor aproveitamento de água, pois sua capacidade permite maior desempenho na lavagem das roupas de toda a família.
Sua família agradece. O planeta também.
A exclusiva Tecla Economia permite que você reaproveite a água da lavagem para outros fins, pois sustentabilidade é um benefício que também faz parte do produto.

Turbo Secagem. Roupas mais secas em menos tempo.
Quando a centrifugação é mais eficiente suas roupas saem quase secas da lavadora. Por isso o Turbo Secagem é uma função perfeita para acompanhar seu ritmo de vida.


Roupas sem fiapos. Você sem preocupação.
O Filtro Pega-fiapos não permite que suas roupas saiam da lavadora com aqueles desagradáveis pelinhos que aparecem após a lavagem. Pronto! Pode voltar a usar roupa preta com tranquilidade.
Desempenho em dose dupla.
O Duplo Enxague garante mais performance e limpeza em suas roupas, promovendo a remoção de manchas e sujeiras mais pesadas.

Além de tudo, também é inteligente.
A Diluição Inteligente permite que cada produto de limpeza fique armazenado em seu dispenser específico. Ou seja: sabão, alvejante e amaciante só entram em contato com a roupa no momento certo.


Líquido ou em pó: o dispenser flexibiliza o uso do sabão.
O Dispenser Inteligente é fácil de manusear e permite que você escolha o tipo do sabão que deseja usar.


Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 13 kg
- Número de programas: 12
- RPM na centrifugação: 730
- Peso: 45 kg
- A x L x P: 102 cm x 66 cm x 73 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo médio programa Pesado Sujo: 0,40 kWh/Ciclo


MANUAL DE INSTRUÇÕES


145 comentários:

Emmanuela disse...

Boa tarde Fernando!
Gostaria da sua avaliação sobre esse modelo da eletrolux. LDT13

Fernanda disse...

Também queria a resenha desta maquina.

Unknown disse...

Boa noite Fernando. Comprei uma LTD13, mas estou com uma dúvida: é normal na hora do enxague ela fazer uns barulhos tipo estralos? A máquina é ótima. Adorei, mas tenho essa dúvida.Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Liliane, tudo bem?

Esses estalos a que você se refere ocorrem quando ela está fazendo a centrifugação antes de começar a encher de água para fazer o enxágue? Se for, é normal porque nessa etapa ela fica ligando e desligando o motor, acelerando aos poucos o giro do cesto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Emmanuela e Fernanda, tudo bem?

A lavadora Electrolux LTD13 é espetacular! Muito eficiente na lavagem, fácil de operar, tem excelentes programas de lavagem, tem funcionamento silencioso, o agitador tem pás grossas e arredondadas que desgastam menos os tecidos e dá pra lavar até roupas delicadas com tranquilidade. Ela lava tênis super bem e lava edredons de solteiro e casal.

O único ponto negativo é o filtro de fiapos que só funciona nos níveis médio e alto de água, o que é normal em todas as lavadoras que tem filtro dentro do agitador.

Ela é uma excelente lavadora. Podem comprá-la tranquila.

Espero tê-las ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,
Preciso decidir a compra de uma 15Kg (somos 3 adultos e 2 crianças em casa)
Qual vc recomendaria entre LTD15, LA15F, LTM15, LBU15 ?
obrigada
Claudia

Unknown disse...

Ol comprei uma LTD15 porem qd vai centrifugar o cesto fica batendo nas laterais e n centrifuga pra mim e defeito de fabricacao eu n recomendo . Vou trocar na loja

Unknown disse...

Bom dia, Fernando. Tudo bem?? Adoro seu blog, sempre que o assunto é máquina de lavar, venho aqui na hora, rsrs..
A pergunta é: Brastemp ou Electrolux?
Família de 4 adultos. Qual você nos recomenda? Já li várias dicas no Blog, gostei da LTD13 e Brastemp Active 11. Mas ainda estou muito na dúvida, e aberta a novas sugestões.
Obrigada, abraço =)

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Tirando a LA15F, que tem agitação mais lenta, os outros modelos são igualmente eficientes. O que muda entre eles são funções e algumas características.

Os diferenciais de cada modelo:

A LTD15 tem a tecla Economia/Reutilizar Água que pausa a lavadora no momento da drenagem da água da lavagem ou do enxágue para que o usuário possa usar a água para outros fins, como lavar quintal, calçada, etc....

A LBU15 tem o tira manchas ultrassônico e as funções Passa Fácil (que diminui o tempo de centrifugação) e Molho Dinâmico Amaciante que deixa as roupas de molho na água do enxágue com amaciante durante 25 minutos. Ela não tem dispenser para sabão líquido e a água com sabão/amaciante cai diretamente dentro do cesto em cima das roupas.

A LTM15 é lançamento e tem cesto em inox e design diferenciado.

A LTM15 e a LTD15 tem o sistema Diluição Inteligente que joga a água com sabão/amaciante por trás do cesto.

Adquira o modelo que as funções/características mais lhe agradar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Izabel, tudo bem?

É normal a lavadora LTD15 bater o cesto nas laterais quando está iniciando a centrifugação ou o cesto está girando em baixa velocidade e ela é preparada para essa situação (todos os modelos 15 kg/16 kg fazem isso). Isso acontece quando a carga de roupas está um pouco desbalanceada, mas conforme a velocidade de centrifugação aumenta ela para de bater nas laterais e centrifuga normalmente. Se ela ficar batendo e não conseguir centrifugar, então é porque a carga está muito desbalanceada. Neste caso é necessário desligar a lavadora, redistribuir as roupas dentro do cesto e então ligá-la novamente para que ela continue o processo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, estou bem e você?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que o visita com frequência!

Sobre a marca, Electrolux ou Brastemp, depende do modelo e da capacidade.

Entre a Brastemp 11 kg e a Electrolux LTD13, eu particularmente prefiro a Electrolux LTD13 porque ela tem funcionamento mais silencioso e agitador com pás grossas e arredondadas que é menos agressivo com os tecidos.

A LTD13 é um excelente custo x benefício e eu a recomendo bastante. Caso prefira um modelo que tenha opção de lavar com água quente, então recomendo a LM13Q.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom dia, Fernando!!! Obrigada pela dica. Abraço. =)

Anônimo disse...

Oi Fernando, boa tarde! Vc pode me ajudar? Quais as diferenças entre a LTD13 e a LM13Q???? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As duas são igualmente eficientes e silenciosas.

A LTD13 é o modelo mais simples e traz como diferencial a tecla Economia/Reutilizar Água que avisa o usuário quando está na hora de reutilizar a água da lavagem e/ou do enxágue para outros fins e a LM13Q tem cesto em inox, design diferenciado e opção de lavar com água quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ARMARIOS DYSTAK disse...

Olá Fabio! Meu nome é Anderson. Uma pessoa me indicou seu blog. Minha esposa quer uma lavadora de +ou- 11kg.
Qual vc recomenda? Obs: que use agua fria, lave edredons,economica.
Um abraço.

simone costa disse...

Ola fabio eu comprei uma electrolux ltd13 turbo economia na hora de centrifuga o cesto bate nas parede da maquina
e normal

Fernando Ricci disse...

Olá Anderson, tudo bem?

Fico feliz que tenham te indicado meu blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lavadoras de + ou - 11 kg que te recomendo são a Brastemp Ative! 11 kg (BWL11 ou BWB11), a Electrolux Turbo Economia 13 kg (LTD13) ou a Electrolux Turbo Capacidade 13 kg (LT13B).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Simone Costa, tudo bem?

Quando a lavadora está girando o cesto em baixa velocidade é normal ele bater nas laterais da máquina. Isso acontece quando a carga de roupas está desbalanceada e a lavadora é preparada para essa situação. Conforme a velocidade de giro do cesto vai aumentando a máquina estabiliza e faz a centrifugação normalmente. Caso ela continue se batendo mesmo em alta velocidade, então é porque a carga de roupas está muito desbalanceada. Neste caso é necessário desligar a lavadora, aguardar 2 minutos a tampa destravar, redistribuir manualmente as roupas dentro do cesto e então ligar a lavadora novamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando!!! Estou em duvida entre comprar uma lava e seca ou uma lavadora e uma secadora.
Somos uma familia de 5 pessoas e fico preocupada com o tempo de lavagem e tambema das roupas sairem mais lisas.
Voce tem um comparativo de consumo de energia entre as lava e seca e as secadoras?
Tb preciso saber sobre o afastamento necessario da parede para esses modelos.

O que voce me indica??
obrigada

Unknown disse...

Fernando, boa noite!
Em primeiro lugar parabéns pelo blog!

Gostaria que me desse uma mãozinha para escolher entre dois modelos de lavadora um da Brastemp e o outro da Eletrolux. Pelo que li no seu blog você aprova os dois, mas entre um e outro o que me diz?

Brastemp Ative! BWG11 Superior 11 kg Inox - Buscapé

e

Lavadora de Roupas Electrolux LTD11 10kg - Programa Rápido e Tecla Economia


Algumas observações: estou tendendo a comprar a da Eletrolux por achar que possui mais programas, bem como economia de água, botões mais resistentes do que a membrana da Brastemp e opção para lavar tênis. O incoveniente dela é que o cesto não é inox, qual a sua opinião sobre isso? Os da Brastemp não são mais duráveis?

Qual das duas "estraga" menos as roupas?

Você já testou a função tênis dessa eletrolux?

Lorena disse...

Fernando, enviei o comentário anterior, estou aguardando sua resposta. Só estou esperando ela para comprar.

Fernando Ricci disse...

Olá Lorena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas lavadoras são eficientes e eu as recomendo, mas a que é um pouco menos agressiva com as roupas é a Electrolux LTD11.

Sobre o cesto ser em inox ou de polipropileno, é apenas questão de estética. Não existe nada que comprove que um ou outro influencie na eficiência de lavagem e o cesto de polipropileno é tão durável como o inox, tanto que a Electrolux dá 10 anos de garantia para o cesto da LTD11 e de todos os outros modelos que tem esse tipo de cesto.

Sobre o painel, o da Brastemp BWG11 é touch e a manutenção deste tipo de painel é um pouco mais cara.

O programa tênis tira a sujeira normal dos tênis e é mais eficiente na lavagem de tênis esportivos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

OII fernando tudo bem, eu tenho uma brastem 11kg só que esta manchando as roupas de sabão o dispenser só de sabão em pó, me interresei na lavadora lm13q electrolux que vi no blog.mas minha dúvida é se ela agita bem as roupas como a brastemp ouvi dizer que a electrolux é mais devagar na agitação das roupas gostaria de saber se vale a pena trocar de marca e pelo dispenser inteligente que interessante pra não manchar as roupas

Karla disse...

Prezado Fernando, boa tarde!

Gostaria que você me ajudasse a escolher uma máquina de 11 kg para uma casa com 3 adultos e 2 crianças. Obrigada

Anônimo disse...

Ola, Meu no me eh Francielle descobri seu blog por acaso e gostei muito...Preciso comprar uma maquina e estou na duvida, Brastemp Ative 11 Kg ou Electrolux turbo economia 13 kg? Dizem que essa nova versão 13kg vai substituir a de 12 kg? A duvida tb eh quanto aos painéis, digital ou de botão? Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá, por gentileza poderia sanar duas duvidas? Comprei uma lavadora de 13 kg eletrolux ltd e gostatia de saber ate que tamanho de edredron posso lavar nela? Outra duvida, me disseram que sabão liquido não é recomendavel utilizar em lavadoras pq estraga a lavadora mais rapido... Existe alguma restrição quanto ao liquido? Qual o recomendavel liquido ou em po?
Desde já, obrigada!

Unknown disse...

Boa noite Fernando. Em nome de todos agradeço pelo blog, nos ajuda muito na hora de adquirir uma lavadora. Bom meu nome é thiago por favor me responda qual diferença entre aumaa lt13b e a ltd13. E qual é melhor

Unknown disse...

Boa noite Fernando. Em nome de todos agradeço pelo blog, nos ajuda muito na hora de adquirir uma lavadora. Bom meu nome é thiago por favor me responda qual diferença entre aumaa lt13b e a ltd13. E qual é melhor

Unknown disse...

Comprei minha Lavadota no dia 08/3 e no dia 24/5 ela queimou. A placa! Tenho vivido o pior pesadelo, pois a placa estå em falta na assist técnica e a Elctrolux só me enrola dizendo que uma equipe vai entrar em contato e mandar uma maquina de emprestimo até que a placa chegue.mtenho dois cistos de pulso e não posso fazer movimentos de torcer roupas. Estou lavando peças pequenas à mão, todos os dias. Nem nos meus piores pesadelos imaginaria passar por uma situação dessas. A máquina em si atende minhas necessidades, mas a marca deixa, e muito a desejar! #QueroMeuDinheiroDeVolta

Anônimo disse...

Nossa.......acabei de comprar uma Eletrolux a LTD11 mas se tivesse visto seu comentário repensaria a compra.
Por enquanto não tive problemas, vou rezar para não ter.
Tomara que seu problema se resolva logo.
Já procurou o Reclameaqui ou o Procon?

Unknown disse...

Boa tarde adoro seu blog e foi por causa de suas dicas que, comprei uma LTD13 e ela chegou hoje, então fui fazer um teste, coloquei no nivel alto e na lavagem rapida e o botão duplo enxague tava acionado tentei desligar mas ele não delisga. É normal ou ela ja veio com defeito?

Unknown disse...

Boa tarde! Parabéns pelo blog!
Será se você poderia me ajudar a escolher a minha primeira lavadora? Primeiramente pensei em comprar uma Brastemp ative 11 kg porque me falaram que Brastemp é Brastemp. Todavia após fazer uma pesquisa na Internet percebi um imenso Número de reclamações sobre as lavadoras Brastemp ative 11 kg, principalmente no tocante ao imenso barulho que ela faz durante a centrifugação, tanto que a lavadora falta é sair andando sozinha devido ao imenso barulho. Então confesso que fiquei na dúvida, e comecei a olhar também alguns modelos de lavadoras Electrolux, e vi que elas estão tendo boa aceitação e bons comentários. Estou pensando em adquirir o modelo Electrolux turbo ltd15. Mas estou Cheia de dúvidas ainda. É realmente uma lavadora boa? Não achei nenhuma reclamação ainda deste modelo. O que você me indica? Qual modelo é melhor? Eder modelo de Electrolux é realmente muito bom como dizem, lava bem retirando toda a sujeira e não costuma dar defeito. Me ajude por favor, pois esriu aqui desorientada. Qual lavadora eu compro: Brastemp ative 12 kg ou Electrolux tturbo Ldt 15 kg? Aguardo e desde Janeiro agradeço.

Unknown disse...

Amiga, eu sempre usei Brastemp. Depois usei por mais de 10 anos a GE e agora resolvi usar, diga-se de passgaem: convencida pelo vendedor, a comprar uma Electrolux. Confesso que me encantei com a máquina nos primeiros dois meses, até ela queimar a placa e eu estar hoje há quase 30 dias lavando roupas pesadas à mão, pois não tenho empregada, tenho uma vida super corrida (sou advogada) e moro em apartamento, onde as pessoas não querem vir lavar roupas à mão pela falta de espaço nas minúsculas áreas de serviço.
Minha máquina em princípio é muito boa. Possui turbo secagem, o que para mim é de grande valia, mas estou decepcionada com a Electrolux! Jamais imaginei comprar um produto tão caro, para em dois meses ficar sem máquina, algo que NUNCA aconteceu com as outras marcas. Disseram que a demora era por ausência de peça aqui, mas entendo que poderiam ter despachado a peça via sedex, para não PERDER o cliente.
Enfim, eu não farei nova aquisição Electrolux e vou devolver a que está em minha casa, nem que seja judicialmente.

Unknown disse...

Me ligaram na sexta-feira 19/06 dizendo que na segunda 22/06 o técnico virá trocar a placa.
Mesmo assim, vou devolver esse produto nem que seja judicialmente (sou advogada) e receber meu dinheiro de volta, inclusive com a garantia estendida.
Deus permita que você não passe pelo que eu passei.

Unknown disse...

Fernando, bom dia! Beleza?
Cara, depois de muito ficar em duvida por qual lavadora nova colocar na minha lavanderia, optei pela Electrolux LTD13, compra realizada nesse exato momento online.
Seus comentários e a opinião de todos que falaram dessa maquina aqui no blog me fez optar por essa, e acredito ter sido uma boa escolha dentre as maquinas do mesmo porte e valor.
O fato de ter lido em um outro comentário que as Brastemp não são mais uma Brastemp me fez pensar em outra marca que não Brastemp / Consul por se tratarem de "farinhas do mesmo saco".
Muito bacana e esclarecedor o blog! Quando a bitela chegar, retorno falando sobre as impressões e funcionamento.
obrigado!

Anônimo disse...

Olá, Fernando

Muito bom seu blog!

Gostaria da sua opinião a respeito de custo/benefício do lançamento Electrolux LTD15 15Kg Turbo...

Muito obrigado e abraços,

Edson

Unknown disse...

Boa tarde Fernando! Como essa é minha primeira lavadora e eu não conheço ninguém que tenha esse modelo eletrolux LTD13 estou com essa dúvida sem esclarecer. No nivel alto e no programa normal com a turbo secagem ativada qto tempo a lavadora leva pra concluir todos os processos incluindo o enchimento? Pois a minha leva em torno de 3hs. Está normal, é assim mesmo?

Unknown disse...

Olá Fernando. Encontrei o seu blog e ele está me ajudando a sanar algumas dúvidas para adquirir minha 1ª máquina. Inicialmente pensei em adquirir uma Eletrolux 13 ou 15 kg mas segundo um técnico as Eletrolux mais atuais têm uma placa no painel que queima muito fácilmente, com oscilação de energia e onde moro a energia é 220V e ultimamente tem tido muita falta de energia. Pensei em uma ative 11 kg mas em um conceituado site de vendas on line nos comentários quase 100 é falando mal da Brastemp BWU11a. Pensei também na Panasonic NAFS12G1 mas não conheço a marca em relação à máquinas de lavar. Teria alguma recomendação?

marion lencina @hotmail.com disse...

Tenho uma máquina eletrolux 13 kg, não faz 1 ano ainda, só que começou a apresentar problemas, não está controlando a quantia de água...Lota em excesso derramando para o exterior, molhando todo o piso da cozinha.

Unknown disse...

Olá !
Estou com muita dúvida em qual lavadora comprar. Vi diversas reclamações da Brastemp , e pesquisei bastante aqui , o que me deixou mais na dúvida rsrs.
Estou na dúvida entre as lavadoras : bwu11ab / bwg11 , cônsul cwk11 , e os modelos da Electrolux que você indicou (ltp12 e lp12) estão indisponíveis na loja. Aí vi sua recomendação da ldt13.
Gostaria de saber sua opinião, dentre esses modelos que coloquei, qual é a que eu não terei dor de cabeça.
Seu blog é maravilhoso ! Muito sucesso pra ti.
Bjs, Ana

Unknown disse...

Boa noite!

Qual a melhor marca? Eletrolux, Brastemp, Consul, etc?

Unknown disse...

Olá Fernando comprei a máquina de 13 kg Electrolux turbo econômica, ela faz todo precesso porém o amanciante ela não mistura para cair nas roupas fica intacto na gaveta, onde coloca sabão, alvejante e amanciante, será que está com defeito ?

Unknown disse...

Olá Fernando comprei a máquina de 13 kg Electrolux turbo econômica, ela faz todo precesso porém o amanciante ela não mistura para cair nas roupas fica intacto na gaveta, onde coloca sabão, alvejante e amanciante, será que está com defeito ?

Michele disse...

Boa Tarde Fernando,comprei uma LDT13 electrolux e estou achando que demora muito pra encher.Isso é normal??Pois tinha uma de 12kgs que não demorava tanto.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,. Parabéns pela sua iniciativa, nos ajuda muito, sem dúvida.
Comprei duas lava e seca da LG, uma para praia, há 1 ano, outra para cidade. Porém, nas duas não consigo um enxague eficiente, visto que o amaciante fica praticamente todo no reservatório específico pra ele. Se puder me dar alguma orientação nesse sentido, lhe agradeço muito. Já li todo o manual e não achei nada a respeito, inclusive nenhum post sobre o problema eu encontrei. Desde já lhe agradeço muito.
Lisiane

Unknown disse...

Boa tarde comprei uma lavadora LTD13, fiz as instalações mas ela demorou 1:30 para a agua encher até o nível baixo e começar o processo de lavagem, é normal?

Unknown disse...

Comprei uma LTD 13 e ela abaixou o cesto na segunda vez de uso na hora que estava de molho e depois que tirou a agua voltou na mesma altura. Isso é normal? E faz um barulho de como tivesse uma moeda batendo no cesto, mas não tem

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O cesto abaixa mesmo. Quanto mais alto o nível de água, mais abaixa o cesto. É o sistema de suspensão da lavadora.

Sobre o barulho de moeda batendo no cesto, deve ser botão das roupas.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

CENÁRIO POLÍTICO BR disse...

Olá Fernando como vai?

Comprei esse modelo a semanas e percebi que, a maquina é muito lenta demora quase duas horas só para encher o tambor de agua, o por que que isso acontece ???

fernanda disse...

Olá, comprei o LTD13 faz 14 dias e qdo uso ns limpeza pesada, nível alto ela fica horas no enxergar, hj por exemplo foi quase cinco horas.
Como devo proceder?
Obrigada

Anônimo disse...

Olá,
Comprei uma lavadora eletrolux 13kl e ja na primeira lavagem depois que acabou a centrifugação a tampa demorou muito pra destravar, demorou uns 20 a 30 minutos, e assim mesmo?

Unknown disse...

Olá, tenho uma lt13b e elguns dias pra cá está demorando mais de 4 horas o que pode ser ?

Fernanda disse...

Thiago, a sua dúvida também era a minha. Passei muitas hora hoje na Internet e nas lojas tentando descobrir a resposta e só encontrei uma diferença: a potência. Enquanto a LT13B tem potência de 615W e centrifuga a 720rpm a LTD13 tem potência de 675W e centrifuga a 730rpm. Espero que te ajude de alguma forma.

Fernanda disse...

Thiago, a sua dúvida também era a minha. Passei muitas hora hoje na Internet e nas lojas tentando descobrir a resposta e só encontrei uma diferença: a potência. Enquanto a LT13B tem potência de 615W e centrifuga a 720rpm a LTD13 tem potência de 675W e centrifuga a 730rpm. Espero que te ajude de alguma forma.

Rodrigo M Santos disse...

Tenho a mesma dúvida. Qual a diferença principal entre a LTD13 e a LT13B?

Unknown disse...

Olá, estou em dúvida sobre a Eletrolux de 13 kg e a de 15kg pelo batedor, agitador do centro, sei que nenhuma máquina faz milagres mas eu queria saber se existe diferença no batedor, se um limpa mais que o outro! Agradeço se alguém puder me ajudar!!

Unknown disse...

Olá, estou em dúvida sobre a Eletrolux de 13 kg e a de 15kg pelo batedor, agitador do centro, sei que nenhuma máquina faz milagres mas eu queria saber se existe diferença no batedor, se um limpa mais que o outro! Agradeço se alguém puder me ajudar!!

Unknown disse...

Ela desliga sozinha depois da lavagem? Pq a minha demora na centrifugação

Renata disse...

Oi, quero comprar uma máquina mas não tenho varanda em casa. Então a máquina ficará fora de casa e irá receber água de chuva e sol. Se eu mandar fazer uma capa bem reforçada, ela irá ter uma vida útil normal? Grata.

Renato Ferreira disse...

Estou em duvida entre a Electrolux 13kg -LTD13 e a Brastemp BWK11AB 11kg elas estão na mesma faixa de valor enquanto a capacidade ambas atende ao que preciso só gostaria de saber qual seria a melhor compra em termos de eficiência. grato

Unknown disse...

Boa noite...gostaria de uma dica de uma máquina para uma casa com 5 pessoas... Fiquei encantada por uma que tem um sistema tira mancha com um dispositivo ultrassonico...porem o painel ja li em um dos seus comentarios anteriores q por ser o painel touch o custo de manutençao é mais caro...e gostaria q me tirasse uma duvida sobre o uso de agua quente...qual o beneficio? A quantidade de roupa aqui é bem grande por termos 3 crianças...e so lavamos aos finais de semana..entao a maquina tem q ser "guerreira" rsrsrs... A nossa antiga era de 10kg, estou pensando em uma de 12kg pra cima...qual sua indicaçao?

Anônimo disse...

Boa noite gostaria de saber qual modelo vc recomenda ltd ou ltt

Dayane disse...

Boa tarde Fernando gostaria de saber sem tem alguma problemas lava pouco roupa na máquina Electrolux de 13kg ser da defeito..obrigado excelente tarde

Dayane disse...

Boa tarde Fernando gostaria de saber sem tem alguma problemas lava pouco roupa na máquina Electrolux de 13kg ser da defeito..obrigado excelente tarde

Lisa disse...

Olá, boa noite. Comprei uma Electrolux Ltd 13kg. Tenho impressao que o amaciante cai fora de hora, mesmo colocando pouco.. Cai de primeira no enxágüe, não fica de molho no amaciante. É normal isso?

Lisa disse...

Olá, boa noite. Comprei uma Electrolux Ltd 13kg. Tenho impressao que o amaciante cai fora de hora, mesmo colocando pouco.. Cai de primeira no enxágüe, não fica de molho no amaciante. É normal isso?

Anônimo disse...

A minha é de 13 kg porem ela nao está mais dispensando o sabão sozinha o que poder ter acontecido ?

Unknown disse...

Olá Fernando. Tudo bem Comprei uma lavadora electrolux 13kg água quente (LM13Q), porém sem a tecla duplo enxágue estar ligada, ela realiza dois enxágues. Se ligar esta tecla, ela realiza quatro enxágues. Isto é normal?

Rosilene - São Paulo - SP

Unknown disse...

Bom dia!!!! Consigo lavar edredom queen size na eletrolux ltd13? Obrigada!

Unknown disse...

Gostaria de saber o que fazer quando a maquina 15 quilos Electrolux começa a bater nas laterais

Anônimo disse...

ola amigo comprei uma electrolux 13 kg na hora que esta centrifugando no momento da desaceleraçao da centrifugaçao ela faz um barulho tipo ronco ou correia patinado e normal isso

Fernando Ricci disse...

Olá, Beatriz. tudo bem?

Não é normal. Ela tem que realizar 1 enxágue com a tecla Duplo Enxágue desativada e 2 enxágues com a tecla ativada. Acione a assistência técnica autorizada que eles trocarão a placa eletrônica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Melissa! Tudo bem?

Não. Para lavar edredom queen size é necessário uma lavadora 15 kg ou superior.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não é normal fazer barulho de ronco ou correia patinando no momento da desaceleração na centrifugação. Você retirou a base de isopor antes de usar a lavadora? Se a instalação estiver correta, acione a assistência técnica autorizada para verificação do produto.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Michele. Tudo bem?

É normal os modelos 15 kg baterem o tambor nas laterais do gabinete quando o cesto está girando em baixa velocidade. Quando a velocidade aumenta geralmente ele estabiliza e a lavadora consegue realizar a centrifugação normalmente. Nos casos em que o cesto ficar se batendo e a lavadora não conseguir realizar a centrifugação, é necessário desligar a lavadora, aguardar 2 ou 3 minutos até que a tampa destrave e então redistribuir as roupas dentro do cesto e ligar a lavadora novamente selecionando a etapa que ela estava realizando.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite.
Troquei minha brastemp clean de 6 kg por uma eletrolux de 13 kg LTD. Mas estou detestando. Em todos os aspectos. Troquei pq precisava de uma máquina com uma capacidade maior. Mas fiz uma péssima troca. Minha antiguinha dava de mil a zero nessa nova. Snif snif.

Josiane disse...

Boa tarde Fernando Ricci,
Estou em busca de uma máquina de lavar nova, tenho lido muito o seu blog e estou adorando as dicas e sugestões que você tem dado.
Gostaria de saber se você me recomenda a Eletrolux 13kg LT13B e qual a diferença em relação a LTD13?
Aguardo retorno e desde já agradeço pela atenção.

Laura disse...

Comprei uma máquina eletrulux ltd 13kg, só que na função turbo de secagem a roupa não centrifuga direito, a roupa sai totalmente molhada e na função de centrifugação normal é a mesma coisa. Um técnico já veio aqui duas vezes e falou que é normal, mas eu sei que não é normal. O que fazer? A máquina só tem 10 dias de comprada e eles alegam que se mandar outra pessoa aqui que seja de outro nível vai ser cobrada a visita, isso é certo??

coco bike disse...

Fernando estou em duvida entre a LT13B e a LTD13 por favor qual a melhor e porque.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a LT13B como a LTD13 são igualmente eficientes na lavagem, tem os mesmos programas e mesmas funções. Não tem uma que seja melhor que a outra. As diferenças ficam por conta do design.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fatima disse...

Olá boa noite, estou com uma duvida na lavadora eletrolux LTD13.
Ela trabalha super bem....porem na hora da centrífuga ela demora muito nao desliga sozinha!
Ou eu q nao tenho paciencia??
Devo trocar?

Valdete disse...

Olá Fernando tudo bem?
Eu tinha uma lavadora de 7kg eletrolux e troquei por uma de 13kg eletrolux também! Ela bate o cesto nas laterais e as vezes demora para centrifugação entrar! A impressão que dá é que as molas são muito elásticas!
Ela chegou até à pular eu vi alguns comentários semelhantes acima, acho que pode ser um defeito crônico!!!

Unknown disse...

Boa noite Fernando! Amigo, estou pesquisando a minha máquina de lavar e em uma grande maioria de lojas sempre vejo essa LTD13 é ja estava com quase 100% de certeza que iria efetuar essa compra. Porém, um promotor da electrolux em um certo dia que iria comprá-la me orientou em levar a de 12kg pois a eficiência de lavagem dela era bem melhor que a de 13kg.
13kg - 0,88
12kg - 0,96

Qual sua opinião sobre essa informação!?
Obrigado. Te agradeço desde já pela resposta.

Unknown disse...

Olá Fernando, eatou querendo comprar uma máquina mas estou em dúvida na Eletrolux ltd13 e a lt12f. Preciso que ela seja boa na limpeza pesada, pois meu marido é mecanico. Me indique uma por favor.

Maicom Fernande disse...

ola a todos só cuidem para quando comprarem esta maquina fazem uma garantia estendida , porque a minha maquina eu não fiz a garantia estendida e quando deu 1 ano e e 1 mês a válvula de entrada de água queimou um delas , é e uma boa máquina , mas comprem a garantia estendida !

Mariana disse...

Joacydan, estou com a mesma dúvida... o que decidiu??

Unknown disse...

Olá, vc poderia me dizer se é normal a máquina Eletrolux 13kg turbo economia fazer muito barulho no momento da agitação? O barulho é tipo de ronco (renk renk) no nome em que a paleta gira. Agradeço desde já.

Unknown disse...

Olá, vc poderia me dizer se é normal a máquina Eletrolux 13kg turbo economia fazer muito barulho no momento da agitação? O barulho é tipo de ronco (renk renk) no nome em que a paleta gira. Agradeço desde já.

GILDA disse...

olá, achei seu blog por acaso, quero que me ajude, estou pesquisando sobre uma melhor lavadora entre 12kg ou 13 kg, qual a melhor vc me indica. Electrolux ou da Brastemp e qual melhor modelo.
desde já agradeço.
01/12/2016

Unknown disse...

Olá!
Gostaria de saber se é normal o cesto da lavadora electrolux 13g rebaixar quando está com água?

Unknown disse...

Olá Fernando!preciso de uma maquina q no seu processo contenha um molho de no minimo 20 minutos para o amaciante tambem,nao só para lavagem.Existe?

Unknown disse...

Olá Fernando. Adquiri uma lavadora modelo LTD11. Gostaria de saber quanto tempo leva, em média, para encher a lavadora antes de começar a lavagem ?
Pois a pressão da água em minha residência é boa e no nível extra baixo leva aproximadamente uma hora para encher.

Desde já agradeço a atenção.

Unknown disse...

Boa noite... A minha está com este mesmo barulho. De silenciosa ela nao tem nada. Confesso q estou decepcionada c a electrolux. Ficaremos no aguardo da resposta orientadora do Sr Fernando Ricci. Comprei a Lavadora LTD13 no dia 26/11/2016.

Fernando Ricci disse...

Pessoal, eu preciso entender o que é "barulhão" para vocês, porque toda lavadora faz barulho quando está funcionando. Se a instalação foi feita da forma correta, foi retirada a base de isopor, a lavadora está corretamente nivelada e ainda assim ela está fazendo esse "barulhão", é necessário acionar a assistência técnica autorizada para verificação. No meu canal no YouTube tem vários vídeos do modelo LT13B, que é a mesma máquina LTD13, porém com design diferente. Assistam algum vídeo dela agitando as roupas e comparem com a de vocês.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, Gabriel. Tudo bem?

O tempo que a lavadora leva para encher de água depende da pressão da água na torneira onde a lavadora está ligada. Se a água vier da caixa, mesmo com pressão boa a máquina demora muito pra encher.

Quando eu testei a LTD11 eu usei água que vem da rua com pressão muito forte e ela demorava no máximo 5 minutos para encher no extra baixo.

Se for o caso, você precisará instalar um pressurizador para aumentar a pressão da água.

Abraços,

Fernando Ricci disse...

Olá, Jair. Tudo bem?

As lavadoras Electrolux LBU15 e LBU16 tem a função Molho Dinâmico Amaciante que deixa as roupas de molho na água do enxágue durante 25 minutos. Os modelos que tem a tecla Economia, você pode acionar essa tecla quando a máquina estiver fazendo o enxágue e na hora de drenar a água ela entrará em pausa. Aí quando você quiser drenar a água é só apertar a tecla novamente.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, é normal o cesto da lavadora abaixar quando está com água. Quanto mais água, mais ele abaixa. É o sistema de suspensão da lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite Fernando! TENHO UMA LAVAFIRA Electrolux LTD11 COMO FAÇAIFAÇA P REMOVER O DISPENSER DO SABÃO/ AMACIANTE?

Unknown disse...

Olá Fernando!Abraços;Estou querendo comprar uma lavadora de roupas,mas preciso do seu conhecimento,qual as melhores lavadoras automática,de 11,12,ou até13kg,hoje no mercado?Boa noite e obrigado.

Anônimo disse...

Como fazer para drenar água pois aperto o botão e nada acontece comprei faz uma semana e de 13 quilos

Fernando Ricci disse...

Deixe a função Economia desativada para que a lavadora faça a drenagem da água automaticamente.

Estela disse...

Olá Fernando!
Estou procurando uma máquina lava e seca roupa. Achei o seu blog por acaso e gostei muito. Qual máquina você me indicaria pra comprar. Somos em 3 pessoas na minha família. Eu gostaria uma máquina na prata ou inox. Pesquisei bastante e gostei muito dos modelos da Sansung. qual você sugere?

Estela

Luc disse...

Olá Fernando. Ao instalar/nivelar minha lavadora modelo LTD13, um dos pezinhos caiu e eu não estou conseguindo recolica-lo. Tens algum vídeo ou foto de como proceder, pois no manual não consta nada neste sentido. Obrigado.

Unknown disse...

Bom dia
Comprei uma lavadora Eletrolux LTD13 e o tempo de lavagem dela é muito grande. No manual informa um tempo, mas na prática é mais que o dobro. Faço uma programação que o manual diz que levará 2h e 05 para lavar, mas não leva menos de 3 h e 1/2. Já tirei o duplo enxague, deixo no molho curto+agitação. É assim mesmo?

Me ajudem por favor

Rose

Email: rose.maoliveira20@gmail.com

Gabrielle disse...

Boa tarde Fernando, qual você recomendaria LDT13, BWJ11AB ou BWT12AB?

Michelle disse...

Olá, Fernando. Boa tarde eu queria saber se é normal a máquina Eletrolux 13 kl demorar​ pra bater? A minha eu instalei ontem, e ela tá demorando serca de 5hrs pra bater.

Cleber disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog.
Duvidas:
Electrolux LTD 13kg ou Electrolux LTD 15kg
Além da capacidade de Kg, e lavagem rápida de 19 min para 13kg e 25 min para 15kg, tem mais alguma diferença? Custo e beneficio, família de 04 adultos.
Att.
Obrigado.

Unknown disse...

Olá Fernando, estou pesquisando sobre a máquina Lavadora com Dosador Inteligente Addmix e Cesto Inox - 13Kg (LTA13) se realmente é boa, mas quase não achei comentários sobre ela. E estou na dúvida entre ela e a Lavadora Turbo Capacidade 13Kg (LTD13). O que vc me diz quero uma máquina econo mica e que limpa bem roupas sujas.

Unknown disse...

Fernando eh normal o cesto da maquina eletrolux addmix baixar?

Unknown disse...

Fernando, boa tarde.
Qual das 2 você indica, a Eletrolux LTD13 ou a LT13B?
Obrigado
Renato

Dfr disse...

Oi Fernando , que bom que encontrei seu blog!
Estou muito perdida para escolher uma maquina, é minha primeira compra e a que eu tenho não fui eu que comprei .
Somos 4 pessoas em casa , tenho duas filhas , uma de 15 e uma de 9 meses , eu e marido , minha cama é queem , queria uma maquina que tivesse filtro pois a minha não tem a acho que faz falta, quando tiro as roupas fica sujeira grudada e tenho que lavar de novo, queria que fosse silenciosa , a minha parece um trem...kkk

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, percebo que algumas vezes o amaciante continua no compartimento após o término da lavagem, mesmo usando a quantidade indicada.( Modelo LTD13) Tem uma solução pra isso?

Anônimo disse...

Boa tarde! Me chamo Jennifer, comprei o modelo LTD13, hj é a primeira vez q a utilizo, gostaria de saber se é normal ela demorar tanto tempo no modo centrifucao?? Pois a minha está demorando bastante.. fico no aguardo , desde já agradeço

Jessica disse...

Olá tudo bem
Compramos a electrolux jato clean
E tenho uma dúvida.
Eu coloco em um processo.
E ela n está enchendo.
Ela solta a água. Mais n enche a máquina.a agua vai embora.
Pq está acontecendo isso.
Oq pode ser?

Anônimo disse...

Boa noite!! Comprei a Electrolux ltd13/15 A minha dúvida e porque quando ligo ela começa a sair água e para isso ocorre 3 vezes e depois começa encher e normal? Obrigada Alessandra

Unknown disse...

Bom dia, comprei uma ltd13 e depois de algumas lavagens percebi q ela está travando no enxague sempre na primeira lavagem, eu a uso uma vez p semana, quando isso acontece é preciso q eu reinicie todo o processo então ela volta a funcionar normalmente, e nas lavagens seguintes no mesmo dia funciona normal, vc teria alguma informação sobre isso? Obrigada

Unknown disse...

Bom dia Fernando, gostaria de saber pq a minha Electrolux está somente caindo água naquele dispositivo "diluição inteligente" e não vai para o processo seguinte? Grato

Unknown disse...

Olá Fernando estou a uns dias pesquisando qual lavadora comprar gostei dessa ltd13 qual é melhor essa ou a lac13 gostei tbm. Pensei em comprar uma de 10kg minha casa é só 3 pessoas mais não sei se lava cobertor pesado me ajuda qual é melhor.obg

Unknown disse...

Qual é melhor a lac13 ou ltd13

Renata Selau disse...

Oi Cíntia ! Compartilho dessa mesma dúvida...já até mandei e-mail p o Fernando , mas ele não conseguiu me responder ainda :(
A montanha de roupa suja esta aumentando kkkk... Socorroooo Fernandoooo!!!!
Obs: também pensei na consul cwg11.
E agora? Ltd, lac ou cwg???

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando
Comprei uma lavadora Electrolux lac16 recentemente, e ela na centrifugação não desliga automaticamente, tenho que desligar e na programação não acende todos os ciclos que preciso, " lavagem, centrifugação..." O que seria, pode me ajudar.

Fernando Ricci disse...

Olá, Tudo bem?

A centrifugação da LAC16 é longa mesmo. Deixe a máquina centrifugar que ao final do ciclo ela desligará automaticamente.

Sobre não acender todas as etapas, isso é normal. Fica acesa a etapa que está sendo realizada e quando essa etapa é concluída ela passa para a próxima etapa automaticamente.

Anônimo disse...

Comprei uma LAC13 , mas ela faz enxague duplo e já deu muita diferença na água...
Como faço pra desativar esse enxague duplo pois não preciso dessa função

Unknown disse...

Comprei uma LAC13 , mas ela faz enxague duplo e já deu muita diferença na água...
Como faço pra desativar esse enxague duplo pois não preciso dessa função

Viane disse...

Olá, comprei uma lac 13. Tenho a um pra que não faz enxágue, ela joga a água com o sabão centrífuga um pouco e logo já joga água com o amaciante. O certo não seria colocar uma água limpa para o enxágue jogar fora a só depois colocar a água limpa com o amaciante?
Me ajude, por favor

Unknown disse...

boa tarde Fernando,

Estou pesquisando para comprar uma maquina, ja tinha decido por uma ltd13 mas quando cheguei na loja o vendedor me disse que ela esta sendo substituída pela lac13, pelo pesquisei ate o momento elas são diferentes. Qual sua opinião sobre isso??

obrigada pela atenção.

gostei muito do blog.

Fernando Ricci disse...

Olá, Viane. Tudo bem?

Sua lavadora Electrolux LAC13 está funcionando corretamente. Alguns programas realizam apenas 1 enxágue e outros realizam 2 enxágues. A relação de programas e quantidade de enxágues que cada programa realiza está no Guia Rápido que acompanha a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, Mirian! Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LTD13 está mesmo sendo substituída pela LAC13. Os dois modelos são idênticos e tem a mesma eficiência de lavagem. A LAC13 tem novo design, dispenser autolimpante e não tem a tecla Duplo Enxágue (alguns programas realizam apenas 1 enxágue e outros realizam 2 enxágues automaticamente), e no lugar ela tem a tecla Turbo Agitação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernando, boa tarde
Gostaria de saber porque o dispenser multibox da LAC 13 nao joga agua na parte do amaciante e percebi que ele nao soltou o proprio durante a lavagem tambem.
Voce pode me esclarecer essa duvida?
Obrigado

Patricia disse...

Fernando, gostaria de saber se posso desligar a lac13 Electrolux para deixar a roupa de molho. Quero saber se o programa cama e banho da Electrolux começa na etapa de lavagem longo?

Patricia disse...

Quero saber se a lac13 Electrolux posso desliga-la depois do enchimento pra deixar a roupa de molho, no caso de roupas mais pesadas ou cama e banho? Esse liga/desliga ocasiona algum problema?

Quero saber também se o programa cama e banho se inicia na etapa de lavagem longo, pois tive a impressão que minha máquina começava na etapa normal quando selecionada esse programa.

Unknown disse...

Gostaria de saber porque o dispenser multibox da LAC 13 nao joga agua na parte do amaciante e percebi que ele nao soltou o proprio durante a lavagem tambem.
Voce pode me esclarecer essa duvida?
Por isso ela faz duas vezes o enxague como desativar isso?
Obrigado

Aldo disse...

Bom dia, adquiri recentemente uma LTD13, e após a centrifugação ela fica uns 5 minutos fazendo um barulho com a maquina parada...é normal isso?

Juliana disse...

Boa noite Fernando!
Meu nome é Joselina comprei recentemente uma máquina de lavar eletrolux lac13kg. Minha dúvida é que na hora que coloco pra pular estapa,exemplo tá no de molho e pulo para centrífugar. No caso ela já teria que ir centrifugar não é isso? A minha está iniciando do o ciclo todo novamente desde a lavagem inicial isso é normal?

Juliana disse...

Boa noite Fernando!
Meu nome é Joselina comprei recentemente uma máquina de lavar eletrolux lac13kg. Minha dúvida é que na hora que coloco pra pular estapa,exemplo tá no de molho e pulo para centrífugar. No caso ela já teria que ir centrifugar não é isso? A minha está iniciando do o ciclo todo novamente desde a lavagem inicial isso é normal?

Daniele disse...

Bom dia Fernando tudo bem?
Comprei uma lavadora lac13 estava demorando para encher fiz uma adaptação para quer aumentasse o fluxo de água, inicialmente melhorou quando fiz a programação de lavada rápida é roupas extra baixa... ontem coloquei programação para jeans e quantidade de roupas baixas, era 22:30 acordei agora a lavadora ainda está enchendo... 😢 mais de 4 horas para encher ? Está certo mesmo?

Unknown disse...

Olá! Tudo bem?
Eu comprei recentemente essa máquina de lavar a lac13 e gostaria de saber se ela tem a função duplo enxague e se ela tem como eu aciono essa função

Desde já grata pela atenção

Isabel disse...

Oi Fernando adoro seu blog venho direto pesquisar minhas dúvidas já comprei 3 máquinas por indicação e não decepcionei nota 10

Isabel disse...

Fernando estou comprando uma 13 quilos para meu filho agora tenho uma lqm13 agua quente amo ela, qual se equipara?

Selma Dantas disse...

Estava em duvida entre a LTD13 e a LT13B, não tenho maquina< então foi nos comentários(outros sites), e sempre falavam bem desses 2 modelos, sendo q a LT13B nunca tá disponível, então achava q seria melhor.... Devido nunca está disponível, acabei comprando a LTD13; tbm tinha dúvida, em relação aos tamanho: 13k ou 15ks, mas sou sozinha, acredito q a de 13 será suficiente!
Parabéns pelo blog, nos ajuda muito!

Graziela disse...

Bom dia!
Fernando por favor estou em dúvida de qual a diferença entre a LTD13 e LAC13. Obrigada.

Elizabeth disse...

Boa tarde gostaria de saber qual marca de máquina faz o método de molho na HR que está com amaciante e qual ciclo e dispensado o amaciante no início do ciclo enxague

Bruna Guimarães disse...

Boa noite, tudo bem?
Pode me ajudar? Comprei uma Lavadora Turbo Capacidade 13 Kg LT13B. Minha dúvida é: na hora de encher, a agua entra por baixo ou por cima como as outras antigas?

Anônimo disse...

Boa noite, alguém pode me ajudar, comprei uma Eletrolux 13 kg jet&clean, porque ela não tem enxague duplo opcional, minha consul tinha, essa Eletrolux tem alguma opção de não enxaguar duas vezes ?

Anônimo disse...

Olá minha maquina está demorando muito na hora do enxágue, gostaria de saber se é comum depois de 3 anos de uso??