Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lavadora Electrolux Turbo Economia 15 kg (LTD15)



Confira o meu review da lavadora Electrolux Turbo Economia 15 kg (LTD15)



Sempre com uma solução inovadora para famílias modernas, a Electrolux agora turbina sua vida com a praticidade que você procura em seu dia a dia. 

A Lavadora Turbo Economia 15kg lava mais roupa em menos tempo e ainda reaproveita a água da lavagem com a exclusiva Tecla Economia. E para tirar suas roupas sequinhas, prontas para pendurar, o Turbo Secagem oferece uma centrifugação mais eficiente em um toque.
Lave mais roupas de uma só vez, garantindo economia em tempo e melhor aproveitamento de água, energia e produtos de limpeza. Você merece uma lavadora assim.

Principais características
Economiza tempo e garante sua tranquilidade.
A Turbo Capacidade 15 kg garante economia de tempo e melhor aproveitamento de água, pois sua capacidade permite maior desempenho na lavagem das roupas de toda a família.

Sua família agradece. O planeta também.
A exclusiva Tecla Economia permite que você reaproveite a água da lavagem para outros fins, pois sustentabilidade é um benefício que também faz parte do produto.

Turbo Secagem. Roupas mais secas em menos tempo.
Quando a centrifugação é mais eficiente suas roupas saem quase secas da lavadora. Por isso o Turbo Secagem é uma função perfeita para acompanhar seu ritmo de vida.
Roupas sem fiapos. Você sem preocupação.
O Filtro Pega-fiapos não permite que suas roupas saiam da lavadora com aqueles desagradáveis pelinhos que aparecem após a lavagem. Pronto! Pode voltar a usar roupa preta com tranquilidade.
Desempenho em dose dupla.
O Duplo Enxague garante mais performance e limpeza em suas roupas, promovendo a remoção de manchas e sujeiras mais pesadas.

Além de tudo, também é inteligente.
A Diluição Inteligente permite que cada produto de limpeza fique armazenado em seu dispenser específico. Ou seja: sabão, alvejante e amaciante só entram em contato com a roupa no momento certo.
Líquido ou em pó: o dispenser flexibiliza o uso do sabão.
O Dispenser Inteligente é fácil de manusear e permite que você escolha o tipo do sabão que deseja usar.


Especificações Técnicas:
- Capacidade total: 15 kg
- Número de programas: 12
- RPM na centrifugação: 770
- Peso: 48 kg
- A x L x P: 102 cm x 66 cm x 73 cm
- Cor disponível: Branco
- Consumo médio programa Pesado Sujo: 0,46 kWh/Ciclo


MANUAL DE INSTRUÇÕES




48 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Fernando. Gostei muito ao ver esta notícia, pois tenho interesse em comprar uma lavadora de 15kg, porém o consumo alto de água não me agrada.
Gostaria de saber qual a avaliação da LTD15 em comparação à outros modelos de 15kg da Electrolux(LTP15, LA15F, LBU15)?

Anônimo disse...

Esse modelo tem a agitação 360 graus?

Adriano disse...

Por pouco não fechei com uma LTD15 no dia das mães. Acabei ficando com a LT13B pois o máximo que tenho de lavar é um edredom casal. Não tem o botão "Turbo Agitação" como na 13B e o filtro de fiapos não é de telinha, uma coisa a trocar mais para frente. Um abraço.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se você indica essa lavadora

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Indico sim. Ela é uma excelente lavadora.

Abraços!

Unknown disse...

Olá Fernando, antes de tudo, quero parabenizar pelo site. Comprei uma LTD 15, hoje ao usar com sabão em pó, notei que logo abaixo do dispenser inteligente, várias gotas de água com sabão saem pelos orifícios na parte superior do tambor, achei estranho, pois o manual descreve que o enchimento é feito de baixo para cima. Isso é normal? No mais esta tudo certo, só esse detalhe me chamou atenção. Obrigado!!

Fernando Ricci disse...

Olá Grzgori Quenutt, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na verdade quando o fabricante informa que a lavadora enche de baixo pra cima, ele quis dizer que o usuário não verá a água cair diretamente dentro do cesto em cima das roupas como a maioria das lavadoras faziam até pouco tempo atrás durante a entrada de água. Nos modelos atuais a água passa pelo dispenser, pega o sabão ou amaciante, joga na bandeja que fica no topo do cesto onde está escrito "Diluição Inteligente" e essa bandeja joga a mistura de água e sabão/amaciante por trás do cesto e então a gente vê a água aparecendo no fundo do cesto.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Sim, eu compreendi como funciona o sistema. Mas a questão é que algumas gotas de água com sabão esta caindo diretamente sobre as roupas passando através dos orifícios. Como se elas não conseguissem descer ou o cesto estivesse inclinado. Nada preocupante, só achei estranho.

Abraços!!

Beatriz disse...

olá, a lavadora ltd15 desliga sozinha após o término da lavagem?

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber qual o material do gabinete desta máquina?

Fernando Ricci disse...

Olá Grzgori!

É normal. Quando a água com sabão/amaciante cai por trás do cesto, parte da água escorre por trás do cesto e por isso algumas gotas acabam passando pelos orifícios.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Beatriz, tudo bem?

Sim, ao término da centrifugação a lavadora desliga sozinha.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O gabinete da lavadora LTD15 é feito em aço galvanizado e tem 3 anos de garantia contra corrosão.

Abraços.

Fred Sodré disse...

Olá,

Preciso comprar duas lavadoras, uma maior pra mim e outra um pouco menor pro meu irmão.
Entre os modelos LTM15 e LTD15 qual a sua indicação?
E entre os modelos LT12F e LTD13?

Ah, parabéns pelo blog!

Aquele abraço!
Fred Sodré.

Fred Sodré disse...

Olá,

Mesmo sem sua resposta e com base nos seus comentários já adquirimos uma LTD15 e uma LT2F pois aproveitamos ofertas nos preços das mesmas.

Agradeço toda a ajuda e mais uma vez parabenizo pelo blog.

Aquele abraço!

Fred Sodré.

Gabriel Batista disse...

Olá Fernando gostei muito do seu Blog!

Tenho uma família de 5 pessoas e gostaria de saber qual lavadora você me indicaria dessas três abaixo:

// Electrolux LTD15 15kg custando R$ 1.214,00 //

// Electrolux LT13B 13kg custando R$ 1.157,00 //

// Consul Facilite 11kg CWG11 custando R$ 1.129,00//

Abraço.

Anônimo disse...

Boa noite, td bem? Meu nome é Patricia , Estou comprando uma lavadora e optei pela marca electrolux , estou em dúvida entre a lbu15 e a ltm 15... Estive observando que a lbu15 foi lançada a mais de 4 anos e que a ltm15 é mais recente... Isso influencia na lavadora?? Qual das duas vc mais indicaria?? Gostaria de comprar a melhor entre elas e não sei definir qual é... Obrigada e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Boa noite, td bem? Meu nome é Patricia , Estou comprando uma lavadora e optei pela marca electrolux , estou em dúvida entre a lbu15 e a ltm 15... Estive observando que a lbu15 foi lançada a mais de 4 anos e que a ltm15 é mais recente... Isso influencia na lavadora?? Qual das duas vc mais indicaria?? Gostaria de comprar a melhor entre elas e não sei definir qual é... Obrigada e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, comprei uma eletrolux turbo economico 15kg, ao fazer o teste notei que a água entra aos poucos no dispenser e para e dps continua, mas não cheguei a esperar encher a máquina pq fiquei com medo de queimá-la.... É normal?

NELI disse...

Boa noite Fernando, comprei uma LTD15 e estou gostando. tenho uma dúvida, ela náo tem a tecla adiar centrifugacao. somente a tecla economia de agua, que para a maquina antes do enxague. temos que apertar o botao novamente para que ela continue o ciclo e apertar novamente para adiar a centrifugacao o tem outra opcao para adiamento de centrifugacao?

Unknown disse...

Boa tarde, td bem? Meu nome é Ocimar.
O cesto da eletrolux lt13b não e de inox!
Costuma dar muito problema?

Unknown disse...

Boa tarde, td bem? Meu nome é Ocimar.
O cesto da eletrolux lt13b não e de inox!
Costuma dar muito problema?

Anônimo disse...

Boa tarde. Gostaria de saber se essa máquina LTD 15kg electrolux é superior a electrolux blue touch ultra clean lbu15. Vi que ambas estão com preço similar, por isso desejo comprar a melhor. Qual vc me indica? vi tb algumas reclamações da máquina LTD falando que é muito barulhenta e que a centrifugação é um problema. É verdade isso? desde já agradeço a ajuda. Nathália

Anônimo disse...

Na lavadora LTD15 que adquiri observei um barulho quando passa do ciclo de enxague para o de centrifugação, isso e normal, seria o engate mecânico do ciclo de centrifugação !!!

Fernando Ricci disse...

Sim, é isso mesmo.

Unknown disse...

Fernando Boa Tarde!
Comprei uma lavadora ldt15 porém percebi um barulho na centrifugação dela como um estrago isso é normal ?
Gostaria que vc me ajudasse
Obrigado

Unknown disse...

Fernando Boa Tarde!
Comprei uma lavadora ldt15 porém percebi um barulho na centrifugação dela como um estrago isso é normal ?
Gostaria que vc me ajudasse
Obrigado

Anônimo disse...

Olá Fernando quero comprar uma lavadora, estou em dúvida entre a LTM e a LTD ambas de 15KG me ajude qual é a melhor gostei muito da ltm mais o cesto é de inox e a ltd não tem turbo agitação e preciso lavar edredom king .

Anônimo disse...

Qual é a melhor lavadora de 15kg a LTM ou a LTD me ajude preciso comprar uma para lavar edredom king size e qual é o modelo mais novo entre as duas?

Unknown disse...

Olá, boa noite.
Comprei esta semana, está maquina.
Na função " agitação" ocorre um barulho insuportável. Como se uma borracha estivesse esfregando na outra.
Já fiz o nivelamento e não finaliza o barulho.
Sabe me dizer se é normal?
Devo acionar a assistência técnica?


Att.

Jessica

Anônimo disse...

Olá Fernando gostaria de saber qual é a melhor lavadora de 15kg a BWH da brastemp ou a LTD da electrolux preciso comprar uma mais estou aguardando sua resposta

Unknown disse...

Boa noite Fernando recomenda Brastemp 15 quilos ou Eletrolux 15 kg pensando em economia de água e durabilidade
Aguardo sua ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá, Vander. Tudo bem?

A Electrolux 15 kg é muito mais eficiente na lavagem e é também mais silenciosa que a Brastemp 15 kg. Eu recomendo a Electrolux

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom Dia,
Recebi minha lavadora ontem e hoje quando comecei a usar, ela esta fazendo um barulho como estivesse alguma coisa batendo entre o tambor e a lavadora, no processo de agitação, o barulho não para, fica batendo o tempo todo na agitação, estou achando que pode ser um defeito.

Ana Paula Lopes disse...

Ola Fernando,

Gostaria de saber sua opinião de qual maquina é melhor:

Electrolux LTM15 15KG ou brastemp top load 15kg

Quero uma maquina com boa performance de limpeza, lavagem de edredon king e qualidade mecânica, ou seja, a que seja menos difícil de da problemas...

se esses não estão de acordo vc recomendaria uma???

att.
Ana Paula Lopes Araújo

Anônimo disse...

Ola, meu nome é Ana Paula e adquiri uma electrolux 15 kg. Adoro a marca e tenho vários produtos da mesma marca, mas minhas roupas escuras estão saindo com muitos fiapos, sem condição de usar. Lavo-as separadamente das outras roupas mas não está adiantando... Por favor, alguem sabe me dizer se é assim mesmo...?

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Tenho uma Electrolux LTD15 Turbo e ela agora esta fazendo barulho na centrifugação. O engraçado é que ela funciona normalmente em todas as etapas, mas na centrifugação até pra soltar a água ela já começa a fazer um barulho enorme e continua até o fim da centrifugação... Poderia me ajudar?

Unknown disse...

Boa noite Fernando, nesse ultimo sabado (05 de março) minha lavadora 15kg LTD15 chegou. E nessa segunda feira (07) eu coloquei el pra funcionar normalmente. Nivelei ela coloquei ela longe de paredes e coloquei a roupa toda por igual como manda o manual, mais quando coloco ela no pesado sujo e no tira manchas na qual ela roda mais rapido ela esta fazendo um barulhao como se alguma coisa tivesse batendo na outra o engraçado e que ela na segunda fazia esse barulho e parava fazia e parava agora ta fazendo direto.. Isso e normal? Ou devo procurar a assistencia?

Unknown disse...

A minha faz a mesma coisa. No pesado sujo

Unknown disse...

Olá Fernando. A LTD15 está acabando com minhas roupas e meias. Enche as roupas de pelos e bolinhas e no fitro não fica um fiapo se quer. Já pensei até trocar de maquina. Pode me me ajudar?

Unknown disse...

Oi Jéssica vc conseguiu corrigir o barulho da sua máquina, a minha máquina está fazendo esse barulho e não sei oq faço

Lana disse...

Olá
Boa tarde,

Minha maquina de lavar com essas especificações esta enchendo por baixo? Qual motivo esta com problema ou esta desconfigurada? Não sabemos nos informe por favor

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, gostaria de saber qual indica, Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) ou a Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2)???

Anônimo disse...

Também estou com o mesmo problema, Jessica!! Já obteve resposta???

Jaque line disse...

Olá!
Tenho essa mesma lavadora e agora começou a apresentar um problema - desliga sozinha logo depois de encher o tanque. Como proceder? Não tenho essa informação no manual.
Grata!

HANNYA BEM-ESTAR disse...

Boa tarde, poderia me dizer qual a melhor? Se é a LTP 15 ou LAP 16?

Unknown disse...

Gente essa máquina é horrível. Ela chacoalha tanto o tambor que parece que vc está tacando ela na parede fora q esse pega fiapos é a maior enganação do mundo além dos políticos.
A roupa sai mais suja do que quando entrou. è sério , to até pensando em comprar um tanquinho pra usar a máquina só para centrifugar. Tô passando tanta raiva, cada vez q tiro a roupa da máquina tenho vontades de chorar e me descabelar .. a e jogar todas no lixo. Ela acabou com minhas roupas e da Minha bebê. Estão TD desbotadas pq ela não tira o sabão direito e a sujeira das roupas se misturam e grudam, acho q o sabão fica nos pelinhos. Aí passo o dia todo limpando as roupas com buchinha de lavar louça e usando gilete para tirar as bolinhas. Acabou com meus cobertores �� esta TD parecendo velho nessa casa. Sem falar nas toalhas de banho que quando vc vai se secar tem pelos pelo seu corpo todo. Olha q lavo tudo , tudo separado mesmo. Só falta eu lavar peça por peça nessa porcaria pq já tô lavando a menor quantidade possível. Acabei de tirar apenas 3 peças dela pra ver se saia menos suja dessa vez. Absurdo , a conta está nas auturas aqui.... Pra que ter uma máquina de 15 kg se só posso lavar 1 peça a cada vez ? ... é sério faz 5 meses que minha vontade só é chorar e morrer de chorar ��������������

Anônimo disse...

Tenho uma ldt15...15 kg,mas dá uns estalos nna cintrifugação isso é normal.